Ola Srs. muito boa tarde a todos, possuo um voyage e estou turbinando a caranga!!!!!
O meu motor não vai ser forjado vou adiantar a configuração para vocês, pistões 1mm do 2.0, ficou 1.9 por causa do vira 1.8, pistões alcool mesmo, cabeçote com dutos abertos e polidos, sedes feitas eliminando os pontos quentes, guias de valvulas novos, 3 angulos nas valvulas, cabeçote tucho mecanico, comando Engle DRP7012 270°x270° lobcenter 110°, junta de aço do golf, conjunto balanceado, turbina biaggio .50 .58 com medidas 52mmx53mm refluxo pulsativa no farol, vou rodar com 0,6 de pressão!!!!
O bloco foi faceado, para casar com os pistões, to meio assim com esse tipo de preparação TAXADA o que voces acham???
So não quero tomar nabo de Audi A3 1.8T 180CV
Bom espero que fique muito bom, queria a opinião de vocês um grande abraço a todos!!!!
OPINIÕES - Ap 1.9 turbo taxado!!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Out 2012, 16:47
- Carro:
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Re: OPINIÕES - Ap 1.9 turbo taxado!!!
Cara os pistões ficaram faceando com o bloco, ou ficaram um pouco abaixo ??? Se sim quanto mm ???
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Out 2012, 16:47
- Carro:
Re: OPINIÕES - Ap 1.9 turbo taxado!!!
Então Brother esse carro era aspirado com pistões do 2.0 já so que era primeira medida!!! Então os pistões estão faceando com o bloco sim :ahn:André Pinheiro escreveu:Cara os pistões ficaram faceando com o bloco, ou ficaram um pouco abaixo ??? Se sim quanto mm ???
Acredito que esta com a taxa original de motor a alcool, porem vou questionar isso com meu preparador tambem!!!
Mais o que voce acha de carro turbo taxado?
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Re: OPINIÕES - Ap 1.9 turbo taxado!!!
Cara veja se foi tirado do bloco para facear, pois são quase 4 mm, ok ...
Carro taxado turbo é complicado, a não ser que se ande com muito pouca pressão, pois a taxa dinâmica é o limitador nesse caso. Uma taxa dinâmica razoável e segura seria 22:1, ou seja, se uma taxa de 8,5:1 que é original dos carburados a gasolina com 1,5 bar de pressão de turbo dão 21,25:1 de taxa dinâmica, já em um carro com taxa original de álcool 12,3:1 teria que andar com 0,7 bar depressão, isso se sua taxa estiver original, o que provavelmente já esteja alterada, pois se o carro era aspirado deve ter tido sua taxa aumentada. Já tive carro taxada turbo, andando com 0,6 bar e era gostoso, muito rápido e arisco, só que era limitado.
Acredito que trocando os pistões por os cavados de gasolina resolva esse problema, pois a taxa vai diminuir e poderá ter mais segurança, ok ...
Abração
Carro taxado turbo é complicado, a não ser que se ande com muito pouca pressão, pois a taxa dinâmica é o limitador nesse caso. Uma taxa dinâmica razoável e segura seria 22:1, ou seja, se uma taxa de 8,5:1 que é original dos carburados a gasolina com 1,5 bar de pressão de turbo dão 21,25:1 de taxa dinâmica, já em um carro com taxa original de álcool 12,3:1 teria que andar com 0,7 bar depressão, isso se sua taxa estiver original, o que provavelmente já esteja alterada, pois se o carro era aspirado deve ter tido sua taxa aumentada. Já tive carro taxada turbo, andando com 0,6 bar e era gostoso, muito rápido e arisco, só que era limitado.
Acredito que trocando os pistões por os cavados de gasolina resolva esse problema, pois a taxa vai diminuir e poderá ter mais segurança, ok ...
Abração
- bikerboy18
- Membro
- Mensagens: 187
- Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
- Carro:
- Localização: mongaguá sp
Re: OPINIÕES - Ap 1.9 turbo taxado!!!
da pra colocar O'ring no bloco e usar uma junta de aço grossa ja pronta q venda até na SPA , mas mesmo assim é como o andre disse vai ficar forte mais o risco de quebra é grande ! e claro limitar o giro pois nessa config girando 8k vc poderá lançar o cabeçote fora do carro rsrrs !