[DUVIDA] bomba de combustivel
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- roberto95
- Membro
- Carro:
- Contato:
[DUVIDA] bomba de combustivel
to com 1 duvida meia tosca...
comprei bomba de combustivel para o motor ap, e gostaria de sabe se bomba seria universal,ou tem diferença do carro se alcool ou gasolina.
comprei bomba de combustivel para o motor ap, e gostaria de sabe se bomba seria universal,ou tem diferença do carro se alcool ou gasolina.
Editado pela última vez por roberto95 em 06 Abr 2010, 13:49, em um total de 1 vez.
Rapaz... sei que as bombas eletricas possuem suas caracteristicas próprias de alcool e gasolina, pois o combustivel que passa por ela que faz a refrigeração da mesma. Pelo que vejo, seu carro é carnurado e usa bomba mecanica né? Acredito que naum tenha diferenção naum. Inclusive deixa eu aproveitar a deixa aki: A vedação desta bomba é uma merda naum???
- Karlos Iglezias
- Membro
- Carro:
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
Puts acho q minha bomba esta indo pro saco...pois quando no domingo estava voltando encontro meu carro começou a falhar...ai tivemos q colocar uma pedrona de gelo nela...esperar esfriar para depois seguir viajem...
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
-
- Membro
- Carro:
tem sim... só que dai tem q fazer algumas modificaçoes.... como botar um dosador de combustivel para reduzir a pressão e de preferencia modificar a linha de combustivel por uma nova e que aguente mair pressão....
Um dia foi sonho... hj é realidade
GTSi 2.1 Aspro na veia!!! by Pereira (apoio de Satti Soldas, Fueltech)
GTSi 2.1 Aspro na veia!!! by Pereira (apoio de Satti Soldas, Fueltech)
qts ficaria essas adaptações se eu tiver a bomba do gti ja??Lucas GTS escreveu:tem sim... só que dai tem q fazer algumas modificaçoes.... como botar um dosador de combustivel para reduzir a pressão e de preferencia modificar a linha de combustivel por uma nova e que aguente mair pressão....
valeu.. abraço
Aspirado sim...
- Serginho 13 PERFORMACE
- Membro - 1.6
- Carro: GOL GT
bomba
galera eu gostaria de saber ....como eu faço o comando pra ligar a bomba sem que ela fique direto assim que acionar a chave .....me disseram pra colocar um rele do gol bola mais eu tive olhando naum da muito certo ..........
- detonauta2
- Membro
- Carro:
Sei que não vai ajudar, mas qdo fui comprar a bombinha do esguicho d'água traseiro, me deram uma bomba combustível do Uno/Prêmio. E não é que deu certinho!
Essas bombas tem a todas a mesma função, mas podem sofrer quando expostas a situações adversas, como o caso de álcool e gasolina, sim.
Essas bombas tem a todas a mesma função, mas podem sofrer quando expostas a situações adversas, como o caso de álcool e gasolina, sim.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
[AJUDA] A bomba impede que o combustível volte?
Olá, pessoal :mestre: .
Meu golzinho está dificil de pegar quando fica mais de 48 horas na garagem. Antes não era assim, agora é um hem, hem, hem, hem, hem... até pegar. Parece que não tem combustível no carburador!
Meu pai ficou uma semana com meu carro e o levou para um 'mecânico' :facada: que colocou o filtro de combustível depois da bomba e em seu lugar uma mangueira transparente. Quando eu paro o carro vejo umas bolhas voltando pela dita mangueira: A bomba não deveria impedir que o combustível voltasse?
Muito agradecido. :fiu:
Meu golzinho está dificil de pegar quando fica mais de 48 horas na garagem. Antes não era assim, agora é um hem, hem, hem, hem, hem... até pegar. Parece que não tem combustível no carburador!
Meu pai ficou uma semana com meu carro e o levou para um 'mecânico' :facada: que colocou o filtro de combustível depois da bomba e em seu lugar uma mangueira transparente. Quando eu paro o carro vejo umas bolhas voltando pela dita mangueira: A bomba não deveria impedir que o combustível voltasse?
Muito agradecido. :fiu:
Editado pela última vez por irandir em 12 Abr 2010, 09:24, em um total de 5 vezes.
José Irandir
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
CHT =====
Bomba não difere se é alcool ou gasolina
AP =====
Só difere o combustivel original do carro, pois a alcool tem uma haster maior que fica dentro do motor pra pode mandar mais alcool.
Mas se você usa alcool no carro a gasolina, vc tem que comprar uma bomba pra gasolina e vise e visa
Bomba CHT é diferente do AP
Isso que eu falei é na bomba mecânica e não nas eletricas como as de hoje em dia.
Bomba não difere se é alcool ou gasolina
AP =====
Só difere o combustivel original do carro, pois a alcool tem uma haster maior que fica dentro do motor pra pode mandar mais alcool.
Mas se você usa alcool no carro a gasolina, vc tem que comprar uma bomba pra gasolina e vise e visa
Bomba CHT é diferente do AP
Isso que eu falei é na bomba mecânica e não nas eletricas como as de hoje em dia.
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Caros amigos...
Existem algumas diferenças....
comrelação ao AP/ CHT, uma e diferente da outra...
Com relação ao AP Alcool ou Gasolina, ocorre o que o amigo descreve acima...
Meu Gol e AP 18 a Alcool, e certa vez me deram a bomba pro AP gasolina... nao funcionou....
Quanto a marca, eu uso a BROSOL, usei uma dessas por quase 7 anos direto, enquanto usava o carro regularmente e nunca deu problemas....
So troquei mesmo quando parei o carro pro projeto... para evitar que o diafragma ja desgastado furasse ou colasse....
Espero ter ajudado!!!
Abraço.
Existem algumas diferenças....
comrelação ao AP/ CHT, uma e diferente da outra...
Com relação ao AP Alcool ou Gasolina, ocorre o que o amigo descreve acima...
Meu Gol e AP 18 a Alcool, e certa vez me deram a bomba pro AP gasolina... nao funcionou....
Quanto a marca, eu uso a BROSOL, usei uma dessas por quase 7 anos direto, enquanto usava o carro regularmente e nunca deu problemas....
So troquei mesmo quando parei o carro pro projeto... para evitar que o diafragma ja desgastado furasse ou colasse....
Espero ter ajudado!!!
Abraço.
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
- Membro
- Carro:
Amigo, seguinte.
A bomba eh realmente diferente, tem q especificar se eh alcool ou gasosa, para bombas eletricas, agora bomba mecanica.. acho q nao tem nada a ver nao.. pq meu carro era gasosa.. e passei pra alcool com a mesma bomba mecanica..
Atualmente estou rodando com um bomba de GTI, para alcool, e é nescessario por um dosador de combustivel, se o carro nao for turbo ... ou for turbo e rodar com até 1 kilo pressão.. pode se usar o dosador HP pequeno .. deve ser em torno de 50 reais ..
agora se quiser rodar com mais de 1 kilo de turbo ... ai tem q usar o HP grande.. em torno de 110 reais ...
agora pra regular.. eh o seguinte... o carbura aguenta pressão inicial de 0,5 ... se passar disso a inicial a agulha nao veda e a cuba vai ficar transbordando combustivel ... e o ideial para turbo .. seria .. 0,8 a mais de pressao de combut .. com relação a pressao de turbina.. ou seja... se roda com 1 kilo de turbo ... qnd tiver acelerando com esse 1 kilo a pressao de combustivel tem q ta no minimo em 1,8 ...
ahh.. e eh bom trocar a linha de combustivel.. colocar mangueiras de injeção ..
Blzz... vlw galera..
A bomba eh realmente diferente, tem q especificar se eh alcool ou gasosa, para bombas eletricas, agora bomba mecanica.. acho q nao tem nada a ver nao.. pq meu carro era gasosa.. e passei pra alcool com a mesma bomba mecanica..
Atualmente estou rodando com um bomba de GTI, para alcool, e é nescessario por um dosador de combustivel, se o carro nao for turbo ... ou for turbo e rodar com até 1 kilo pressão.. pode se usar o dosador HP pequeno .. deve ser em torno de 50 reais ..
agora se quiser rodar com mais de 1 kilo de turbo ... ai tem q usar o HP grande.. em torno de 110 reais ...
agora pra regular.. eh o seguinte... o carbura aguenta pressão inicial de 0,5 ... se passar disso a inicial a agulha nao veda e a cuba vai ficar transbordando combustivel ... e o ideial para turbo .. seria .. 0,8 a mais de pressao de combut .. com relação a pressao de turbina.. ou seja... se roda com 1 kilo de turbo ... qnd tiver acelerando com esse 1 kilo a pressao de combustivel tem q ta no minimo em 1,8 ...
ahh.. e eh bom trocar a linha de combustivel.. colocar mangueiras de injeção ..
Blzz... vlw galera..
André Calesco