Bom, o motor é um 1.6 Gasolina, cabeçote retificado, comando 49H, carburador TLDZ e bobina MI, isso como ele roda hoje!
O supercharger é um M24 que saiu no fiesta e na ecosport
Pretendo usar o charger em 0,4 bar de pressão
Ele tem os seguintes detalhes
RPM de trabalho MAX - 18000 RPM
RPM de pico - 19000 RPM
Vazão - 0,37 L/rpm
Pressão máxima - 1,8 Bar
Motor
corte de giro - 6500 RPM
Taxa - 10:1
combustível - GASOLINA
CC - 1600
Como pretendo levar o motor até 6500 RPM vou fazer a relação de polias de forma que o máximo do charger fique junto com o máximo do motor, ficando assim:
18000 rpm do charger dividido por 6500 rpm do motor:
18000/6500 = 2,7692 essa seria a relação de polias ideal para o charger.
Ai vem o pulo do gato, a menor polia que posso por no charger é de 50mm, e a original do virabrequim é de 135 mm então vamos calcular:
135/50 = 2,7 isso me da uma relação de 2.7, agora observe:
6500 * 2,7 = 17550 RPM ou seja, o charger trabalharia um pouco à abaixo do máximo, levando em conta que o motor n vai ficar muito tempo em 6500 rpm, seria o ponto da troca de marcha, ele vai ficar dentro do limite. Então usarei uma polia ORIGINAL DUPLA (140x135 mm) no virabrequim, e uma de 50 mm no charger.
Outra coisa, taxa de compressão, sabemos que para motor original a taxa dinâmica de compressão n deve passa der 25, então vamos calcular!
(1+sobrepressão) vezes taxa:
(1+0,4)*10 = 14 , ou seja, dentro do limite para "evitar" uma quebra! (entre aspas pois isso depende de vários outros fatores)
Segue abaixo as fotos do suporte e como ele fica posicionado, em seguida falarei sobre ponto de ignição e ajuste no combustível!

