(URGENTE) Alguns problemas, cambio, embreagem e motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
(URGENTE) Alguns problemas, cambio, embreagem e motor
Galera, comprei meu carro a uns 2 meses, tava tudo blz quando peguei de um tempo pra ca, começou uns problemas é uma parati ap 1.6 89, é o seguinte, começou a piscar a luz do oleo em alta, ja troquei oleo, filtro e a cebolinha, mas continua, marchar ta dificil de engatar, o cambio ta meio solto, embreagem ta dura e ta vazando oleo, mas para mim não é do motor, pq o oleo que ta vazando é escuro e bem grosso... preciso de ajuda urgentemente!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: (URGENTE) Alguns problemas, cambio, embreagem e motor
allefsb,
Beleza ???
O problema do óleo pode ser óleo fino, ou ainda a bomba de óleo estar com pouca pressão .....
A marcha dificil de engatar deve ser o kit do trambulador que esta folgado, é só trocar o kit, agora essa do câmbio solto, sei lá sera que não é coxim não ????
Embreagem dura seria melhor trocar o cabo primeiro, se não resolver, trocar a embreagem, e óleo grosso deve ser do câmbio que ta vazando .....
Abraços !!!
Beleza ???
O problema do óleo pode ser óleo fino, ou ainda a bomba de óleo estar com pouca pressão .....
A marcha dificil de engatar deve ser o kit do trambulador que esta folgado, é só trocar o kit, agora essa do câmbio solto, sei lá sera que não é coxim não ????
Embreagem dura seria melhor trocar o cabo primeiro, se não resolver, trocar a embreagem, e óleo grosso deve ser do câmbio que ta vazando .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Cara vc me ajudou muito, assim que eu arrumar, posto o resultado aqui! abraço... cambio solto seria por causa do trambulador ruim!
- Bill
- SUPORTE
allefsb,
Entendi, então seria só trocar o kit mesmo, é facil e ele deve custar por volta de uns R$ 10,00 ......
Abraços !!!
Entendi, então seria só trocar o kit mesmo, é facil e ele deve custar por volta de uns R$ 10,00 ......
Abraços !!!

Pronto o carro ta zero, troquei o kit, cabo de embreagem os 3 retentores da parte da frente do motor, troquei o oleo do cambio pq estava aguado e com espuma, agora tem outro problema.. o motor esta fazendo um tec tec na parte de baixo!
- Bill
- SUPORTE
allefsb,
Beleza ???
Essa barulho parece alguma coisa batendo ????? Pode ser folga nas bronzinas hein .....
Abraços !!!
Beleza ???
Essa barulho parece alguma coisa batendo ????? Pode ser folga nas bronzinas hein .....
Abraços !!!

tenho que trocar minha embreagem tbm.
ta dificil
ta dificil
- bobzanin
- Membro
- Carro: Gol Gts 1.8s
cara tenho um gts 93 fiz a embreagem inteira, troquei o kit e garfo do cambio e tornio o volante do motor,,, resumindo achei que ia fica file, mais fico uma porcaria ela trepida em primeira, ja faz 5 meses e a trepidação aumenta, acho que vo te que faze tudo denovo, to achando que o disco e de 2 qualidade so pode, mais vou ver esse negocio do trambulador que o bill falo.
- Bill
- SUPORTE
bobzanin,
Beleza ???
Acho que no seu caso não seria o kit não viu, ele deixa apenas a alavanca zuada .....
Qdo vc fez a embreagem vc trocou tambem aquela peça onde corre o rolamento, putz me fugiu o nome dela agora ..... ela parece um caninho que o eixo piloto passa dentro .....
O cabo esta bom ????
Abraços !!!
Beleza ???
Acho que no seu caso não seria o kit não viu, ele deixa apenas a alavanca zuada .....
Qdo vc fez a embreagem vc trocou tambem aquela peça onde corre o rolamento, putz me fugiu o nome dela agora ..... ela parece um caninho que o eixo piloto passa dentro .....
O cabo esta bom ????
Abraços !!!