Primeiramente, quero afalar do carro. Tenho um gol quadrado 93 branco antigamente CHT, mas com um motor ap 1.8 que comprei de um gol 1989. Após uma montagem de turbo básico com uma APl rodando com 1,5kg de pressão, resolvi desmontar para forjar a mecânica e cambio, injetar, trocar turbina e tal. :zoiu:
Como meu cabeçote havia dado pau, eu acabei comprando molas duplas ancona, colocando válvulas do 2.0, retrabalho nos dutos, na câmara de combustão e colocando um comando de válvulas que o preparador guarda a 7 chaves... . Minha vontade é montar um 1.9 . Gostaria de saber se alguém já usou aquele kit da spa com pistões spider e bielas 154mm. Qual a receita que o pessoal tem aqui no fórum para os 1.9 turbo?
Desde já agradeço.
Tiago Benedetti.
Editado pela última vez por TiagoRacer em 12 Nov 2012, 21:58, em um total de 1 vez.
Cara, há muitas maneiras/receitas, mas o mais simples (contando com peças fáceis de conseguir), monta com bielas 144mm e pistões no mínimo 82,5mm com virabrequim de 1.8, tá pronto teu "milenove". Tudo isso tem forjado em qualquer loja...
Hoje meu gol anda com esta config., só o diametro de pistão que é de 83,5mm, tudo forjado até o vira.
Abç
Mas me fala uma coisa, nessa forma o carro vai ficar destaxadão, não vai? Tem gente que diminui o tamanho do bloco? Ou a taxa que fica já é o certo para turbo?
Onde vc conseguiu esse vira forjado?
Obrigado por responder.
Como o amigo falou, receitas tem muitas. Eu iria pelo mais simples e comprovado.
O meu é vira 1.8 original sem ser forvado, bielas Scat e pistões 84,5 mm. Para um verdadeira milinove tem que ter pistões de no mínimo 84 mm que te darão 1915 cc contra 1892 dos 83,5, só que é mais fácil o de 83,5 que vc pode usar os anéis originais.
Minha receita é simples porem muito boa, e o carro anda muito !!! Mesmo sendo uma apl .42.48 só que com a caixa quente .48 pulsativa que é um pouco maior. O carro surpreende a todos aqui.
Não sei o custo dessas bielas e pistões da SPA, mais me parecem legal tb, pois os pistões tem altura de compressão pequena para bloca baixo e com biela mais longa, melhorando o RL para 0,28 contra 0,3 usando a biela 144 mm. O bicho vai ficar muito girador. O preço não é caro pois 2.200,00 pelo kit é interessante, pois vai gastar 1500,00 com bielas scat e pistões AFP por exemplo. É uma boa diferença, mais talvez valha a pena.
Hoje se fosse fazer iria nos convencionais, pois não tenho grana para experimentar, talvez o fizesse se muitos já usassem e o produto estivesse aprovado. O formato dos pistões é interessante, só que a taxa fica um pouco alta com eles, na casa dos 10,5:1, nada que assunte para um conjunto forjado, só que ten-se que cuidar da pressão.
Fala com o seu preparador e defina com ele o que fazer, pois ninguem melhor de que ele para te orientar, claro se ele for do ramo e competente.
Pega esse diferença e investe em uma turbina ralamente boa, ai vai ficar feliz.
Bom pessoal. conversei com meu preparador e ele adora uma taxa na casa dos 9:1 para turbo. Ele me orientou que com essa taxa o carro fica legal pra andar na fase aspirada e com menos pressão de turbo ele consegue melhores resultados, calculando uma taxa dinâmica adequada para o projeto. E ele também me recomendou montar 1.8.
Editado pela última vez por TiagoRacer em 21 Nov 2012, 23:27, em um total de 1 vez.
Amigo, eu tenho um voyage 1.6 turbo ft 300 turb .50, então vou transf milinove, o preparador pediu: biela scat 144mm, pistão aft ou iapel, bicos injetor l60lbs, anéis sigmento vw ap 2.0 0,5 carburado malh/metal leve, bronzina biela std vw ap loriginal, bronze chumaceira std s/encosto original ap, kit do encosto vira original, junta cabeço aço 2.0 original, jg junta c/retentor motor ap 1.6, prisioneiros arp, pinos pistão forjado, óleo e filtro óleo s/válvula, pllaca de reforçoi do bloco vw ap e mais alguma coisa q vai surgir. Bem seria as peças para montagem, espero ter ajudado.
Bem com relação a suspensão, foi colocado rosca, politerano e barra sup/inf e os freios da frete trocada as pinças pelo do santana 2.0. É muito importante da atenção a estes itens.
eu esqueci de mencionar a medida do pistão q eu pedi pra ser colocado o de 83,00 concavo. Esse voyage 82 tem torno 200hp, é injetado FT300, bicos trick flow 120lbs roda torno 200hp, então eu resolvi forjar com as peças acima citado, sim ele roda com dois filtros gde lavavel, duas bombas da mercedes 12bar, um divisor e uma linha pra alimentar. A questão de turbinar um carro é sem limite, espero q vc turbine o seu e tenha muitos prazeres. O importante não é sair na frente e sim lado a lado.