diferença dos distribuidores hall injetado e carburado

Arquivos de Apostilas, Manuais e Procedimentos Tecnicos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
boidjabo
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2012, 10:57
Carro:

diferença dos distribuidores hall injetado e carburado

Mensagem por boidjabo »

olá..estou colocando um modulo de igniçao no meu ap1.8...o modulo é da eklass eig005. ele è similar ao bosch 0227100142/3 e ao da gauss ga2142. a bobina é do mi original bosch F 000 ZS0 105 e distribuidor é hall, nao tem avanço nem vacuo e eu nao sei qual é.
minha duvida é se esse kit funciona nos dois tipos de hall e qual a diferença entre o distribuidor hall carburado e o hall injetado...
pelo q estudei na web o hall tem uma janela maior para a injeçao reconhecer o cilindro 1 e injetar sequencialmente e nao banco a banco(cilindro 1 e 4) e (cilindro 2 e 3)... e o carburado todas janelas do copinho tem o mesmo tamanho..
li tambem sobre o efeito de trabalho, onde a diferença entre eles está na transição da janela.
no distribuidor hall de motor injetado a faísca ocorre na transição de aberto para fechado.
no distribuidor hall de motor carburado a faísca ocorre na transição de fechado para aberto.
entao existe uma diferença entre os dois distribuidores, na posição da janela no momento da faísca.
resumindo...gostaria de saber se alguem tem fotos dos 2 tipos de distribuidores para poder identifica-lo ou se esse projeto funciona independente do distribuidor..
CHT POWER
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 18 Set 2008, 20:20
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Re: diferença dos distribuidores hall injetado e carburado

Mensagem por CHT POWER »

Cara depende da versão do distribuidor.
Os de injetado todos não possuem o avanço a vácuo, mas alguns nem o avanço mecânico têm.

Como Vc já tem este distribuidor, não custa nada experimentar, só não vai ter a dinâmica de avanço que o carburado requer ( vai trabalhar com o ponto fixo)
Responder

Voltar para “Acervo Tecnico”