Olá pessoal recentemente instalei um comando 276 num gol ap1.6 alcool 89, juntamente com o comando instalei um carburador 2e novo no lugar do miniprigressivo original, não sei se é questão de acerto pois coloquei uma polia regulável, o fato é que o carro na pista está andando menos do que andava antes com o miniprogressivo e o comando original tipo chega a 160, 170km/h no máximo e não vai mais de jeito nenhum dá impressão que ele tem giro prá ir mais o comando cresce roda bastante mais não vai, e a marcha lenta não estabiliza se não acelerar morre em baixa. A 2ª marcha também ficou com um buraco no acelerador, detalhe o carburador foi passado prá 2º estágio mecânico, vários colegas falam muito bem de tais modificações, será que a questão é somente um bom acerto? Como fazê-lo?
O carro também perdeu força na subida
[AJUDA] dificuldade acerto comando 276
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [AJUDA] dificuldade acerto comando 276
mam77,
Beleza ???
Vc disse que esta com a polia regulável, né ??? Ela esta em que posição ??? Adiantada ou atrasada ??? Que giclagem vc esta usando no bura ??? Ele á a alcool ou gasolina ???
Abraços !!!
Beleza ???
Vc disse que esta com a polia regulável, né ??? Ela esta em que posição ??? Adiantada ou atrasada ??? Que giclagem vc esta usando no bura ??? Ele á a alcool ou gasolina ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Denis94Azul
- Membro
- Carro:
Tudo é questão de um bom acerto do preparador!
Alem dessas questões que o grande Bill colocou,tem tambem a questão do cambio,pode não ta combinando com a nova preparação.
Alem dessas questões que o grande Bill colocou,tem tambem a questão do cambio,pode não ta combinando com a nova preparação.
ele é a alcool a giclagem que está é a do carburador que foi colocado um 2e não sei precisar qual giclagem e quanto a polia não sei dizer se está adiantada ou atrasada, parece que o carro está perdendo força na subida tá meio estranho, já me arrependi de ter feito tais modificações sempre vejo várias pessoas falando bem do comando 276 que dá certo no geral para transito urbano e estrada o fato é o carro ficou uma merda e agora não sei o que fazer. Outra dúvida é a seguinte o comando é 276, 109 de Lob e 11,2 de levante, quando levei na retifica para ajustar as pastilhas o cara que vendeu o comando disse para ajustar 20X40 acho que 20 admissão e 40 escape, salvo engano será que isso é o correto no que isso interfere diretamente, será que todos esses problemas que aparecerem marcha lenta instável, carro andando menos que andava antes pode ser a regulagem da polia o que será que pode ser, giclagem? Seria precipitado eu tirar o comando e colocar um 49G por exemplo? abçs
- Jhuninho Trip
- Membro
- Carro: Parati ls 1986
Eai Mam77, beleza!?
Preparação é conjunto... Você aumentou a admissão com o comando e o novo carburador, mas o que fez pelo escape!? Tem 4x1...!? A grosso modo, se não tiver, é como tentar escoar muita água por um ralo pequeno...
Outro ponto relevante, quanto mais graduado o comando mais instável será a marcha lenta, principalmente com cabeçote original...
Muito provavelmente é questão de acerto, mas como o Bill citou, tem que saber se a polia está adiantada ou atrasada, qual a giclagem do carburador e etc...
Antes de partir para uma troca "prematura" de comando, verifica estas questões iniciais, logo logo você acerta esse carro.
Preparação é conjunto... Você aumentou a admissão com o comando e o novo carburador, mas o que fez pelo escape!? Tem 4x1...!? A grosso modo, se não tiver, é como tentar escoar muita água por um ralo pequeno...
Outro ponto relevante, quanto mais graduado o comando mais instável será a marcha lenta, principalmente com cabeçote original...
Muito provavelmente é questão de acerto, mas como o Bill citou, tem que saber se a polia está adiantada ou atrasada, qual a giclagem do carburador e etc...
Antes de partir para uma troca "prematura" de comando, verifica estas questões iniciais, logo logo você acerta esse carro.
Parati LS 86
OK amigo agradecido vou tentar fazer o acerto, também acho prematura a troca do comando já que praticamente nem utilizei o 276 que foi colocado, abço