Ajuda com carro novo

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
tmatias
Membro
Membro
Carro:

Ajuda com carro novo

Mensagem por tmatias »

Fala galera comprei meu gol a pouco mais de um mes e queria tirar algumas duvidas quanto a parte eletrica,
mesmo sem a chave estar no contato o limpador de para-brisa funciona ??? os botoes do cl deveriam acender ??

outra coisa, eu estou querendo ligar algumas luzes no carro por exemplo no porta luvas e porta mala, nos dois ja tem fios, a minha duvida é quanto a instalaçao é so ligar o fio positivo no polo positivo e o negativo no negativo ? ou tenho que aterrar o negativo ?

agradeço desde ja
AP, quem não tem, tem medo.
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Ajuda com carro novo

Mensagem por Gabriel_CHT »

Tmatias não saberei te explicar da ligação elétrica, mas posso te garantir que o limpador de para-brisa só deve funcionar com a chave no contato e claro no estágio 1 do contato da chave(aquele que liga a luzes, painel e etc...). Os botões do CL acendem sim, apesar que é difícil pegar encontrar um que acenda, mas pode trocar as lâmpadas ou melhor, substituir por led's.

Abraço.
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

tmatias escreveu:Fala galera comprei meu gol a pouco mais de um mes e queria tirar algumas duvidas quanto a parte eletrica,
mesmo sem a chave estar no contato o limpador de para-brisa funciona ??? os botoes do cl deveriam acender ??

outra coisa, eu estou querendo ligar algumas luzes no carro por exemplo no porta luvas e porta mala, nos dois ja tem fios, a minha duvida é quanto a instalaçao é so ligar o fio positivo no polo positivo e o negativo no negativo ? ou tenho que aterrar o negativo ?

agradeço desde ja
e ai blz?

a primeira pergunta ai nosso amigo ja te respondeu, quanto a segunda, sim é so ligar o positivo na lampada e o outro lado dela liga na lata, só vais ter que colocar um interruptor na tampa do porta luvas e na mala para quando tu abrir elas acenderem.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
tmatias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tmatias »

valew galera, so mais uma duvida qnto aos leds comprei eles junto com os resistores mas nao tenho noçao de como liga-los pois as lamapadas se encaixam ja os leds tem duas pernas :S
o tutorial do forum ta meio fraco de fotos, alguem tem algum link para passar ??
obrigado
AP, quem não tem, tem medo.
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Mensagem por danilomoreira »

ahhaha, eu comprei os LED's tb, fui seguir o tutorial e não carregava as fotos, ai fui improvisando. Na verdade, não tem mto segredo, LED tem q ligar com os pólos corretos, senão não funfa. Uma dica, no LED, a perna maior é o positivo, assim fica mais fácil de ligar certo, sem ter q ficar girando o LED depois. Pra colocar eles, eu tinha uns soquetes de lâmpada de painel guardados aqui, adaptei os LED's e já era.

Boa sorte, e posta fotos do quadrado pra gente apreciar...

abxxx
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”