Molas Esportivas [Dúvidas]

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ZANATTA
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Molas Esportivas [Dúvidas]

Mensagem por ZANATTA »

Bom dia galera!

Estive pensando em trocar as molas originais por esportivas, pois quero dar uma socadinha no goleta...

Ví algumas pra vender, e todas diziam que abaixa uns 5 CM, e pra mim tá ótimo...

Vale a pena? O carro fica bom pra andar? Qual marca vocês recomendam?

E os amortecedores, posso deixar os originais?

Muito Obrigado!
Rafaelport
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Re: Molas Esportivas [Dúvidas]

Mensagem por Rafaelport »

Nobre, não sou a favor de mudanças de peças originais. Entenda. Quando vc tem a suspensão, há uma geometria totalmente feita para estas peças q lá estão. Qualquer mudança acarreta uma mexida no projeto e que pode mudar mts coisas. Tipo, o gol, santana, passat tem históricos de longarinas e sedes de amortecedores com rachaduras, ou seja, deixar o carro mais duro não resolve problemas e sim, aumenta-os. Além disso, há grandes riscos para você ter problemas com alinhamento e balanceamento, cambagem e peças como o próprio amortecedor... Se vc tiver apto a gastar faça, senão, dedique seu dindin a mantê-lo funcionando bem! abs!
Gabriel_CHT
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Re: Molas Esportivas [Dúvidas]

Mensagem por Gabriel_CHT »

ZANATTA, o Rafaelport tem razão em tudo que falou, sem sombra de dúvidas é quase impossível nós meros mortais conseguir com essas alterações chegar ao nível de um original que a fábrica gastou muita grana e tempo de projeto pra chegar... Mas também não quer dizer que a mudança será tão maléfica assim, você já está no caminho certo pois está optando em colocar molas esportivas (que foram projetadas e testadas em uma fábrica, para rebaixar com conforto e segurança) ao invés de molas cortadas que deixam o carro picando e correndo uma série de riscos. Coloquei no meu gol molas esportivas RedCoil e gostei do resultado achei que ficou legal, usava rodas 17 com pneus 205/40 e ficava a 2 dedos do pneu, no meu caso só trouxe melhorias para a suspensão e segurança do carro na rua, pois antes andava com suspensão original e as rodas 17 (mudança no diâmetro das rodas fez o carro ficar mais alto e perder toda estabilidade), coloquei as molas o carro ficou perfeito, colou na pista e melhor que a suspensão original e rodas 13.

Conforto acho que ficou bom, não posso comparar pq andava antes das molas esp. andava com a suspensão toda estourada e também tem o fato que pneu perfil baixo (no meu caso 40) fica bem mais duro, mas posso dizer que se tivesse que montar novamente faria exatamente igual sem arrependimento, talvez estudasse uma maneira de abaixar mais 2 dedos e deixar o paralama rente ao pneu.

Estrutura do carro é recomendável um barra anti-torção inferior, custa em torno de R$ 50,00 e evita que trinque o túnel do carro... Comprei a barra mas não cheguei a botar no carro, pois o mesmo foi roubado e depenado, mas qdo terminar a remontagem a barra vai ser instalada para preservar a estrutura do carro que está intacta ainda.

Abraço e boa sorte ai.
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Denis94Azul
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Re: Molas Esportivas [Dúvidas]

Mensagem por Denis94Azul »

Zanata,fica bom sim so com molas sportiva,eu uso so as molas e fica massa,nao fica como um carro novo mas fica bom.
Sobre qual é melhor so usando pra saber,questao de gosto mesmo.
Como vc não quer baixar muito so as molas resolve.
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guibielao
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Re: Molas Esportivas [Dúvidas]

Mensagem por guibielao »

tem a opção de montar a suspensao fixa e fica tao bom qnto um original
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Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
S2
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