Re: Iniciante em rebaixar.Duvida[Fotos]
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida[Fotos]
Olá amigos!!!
Dpois da foto q eu vi quero pq quero dar uma rebaixada no carro.Nao quero "pregar" ele no chao...só queria baixar para realmente ficar bunito.Só que as duvidas surgem quanto a conforto, estabilidade, custoxbeneficio.
Eu tenho um gol cl com susp. orginal e eu queria usar as orbitais 15 perfil 50 e deichar cerda de 1 dedo entre pneu e paralamas.Susp. a ar, pelo que eu vi, jah descartei, estava pensando msm eh montar fixa, preparar as suspensoes.O preço vai ficar em torno de 500 reais com a barra inferior instalada, alinhado, balanceado td certinho
Quem jah usou essa configuração poderia me dizer como fica o carro? vai fica dando soco, batida seca? suspensao fixa eh a mais correta?
Em relação as barras...eu praticamente nao vou querer acelerar o carro, tanto eh que a mecanica esta original, a barra de anti torcao inferior eu vou por mas ouvi o pessoal falando q só ela jah aguenta o tranco.Preciso por a barra superior tb?
Obrigado
Dpois da foto q eu vi quero pq quero dar uma rebaixada no carro.Nao quero "pregar" ele no chao...só queria baixar para realmente ficar bunito.Só que as duvidas surgem quanto a conforto, estabilidade, custoxbeneficio.
Eu tenho um gol cl com susp. orginal e eu queria usar as orbitais 15 perfil 50 e deichar cerda de 1 dedo entre pneu e paralamas.Susp. a ar, pelo que eu vi, jah descartei, estava pensando msm eh montar fixa, preparar as suspensoes.O preço vai ficar em torno de 500 reais com a barra inferior instalada, alinhado, balanceado td certinho
Quem jah usou essa configuração poderia me dizer como fica o carro? vai fica dando soco, batida seca? suspensao fixa eh a mais correta?
Em relação as barras...eu praticamente nao vou querer acelerar o carro, tanto eh que a mecanica esta original, a barra de anti torcao inferior eu vou por mas ouvi o pessoal falando q só ela jah aguenta o tranco.Preciso por a barra superior tb?
Obrigado
Editado pela última vez por guibielao em 23 Nov 2012, 17:11, em um total de 1 vez.
Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
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- Marcus Vinicius
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Amigo, seguinte, se você quer priorizar o conforto monta FIXA ( eu uso de rosca pq gosto de andar socado e não ligo pra conforto! kkk ) ... Estabilidade do carro melhora sim, vc tem o carro mais 'preso ao chão' a suspensão dele fica mais dura, fazendo com que o mesmo grude mais na pista. Já que vc falou que vai usar Orbital com perfil 50 e não socar o carro, te indico a medida 195/50/15 até mesmo pela segurança, é um pneu largo, adere mais ao asfalto. Se vc montar a suspensão em um lugar bom e de confiança não vai pular, não vai bater, claro que vai ficar pouca coisa mais duro até mesmo pelo perfil do pneu e pelas molas serem reduzidas.guibielao escreveu:Olá amigos!!!
Dpois da foto q eu vi quero pq quero dar uma rebaixada no carro.Nao quero "pregar" ele no chao...só queria baixar para realmente ficar bunito.Só que as duvidas surgem quanto a conforto, estabilidade, custoxbeneficio.
Eu tenho um gol cl com susp. orginal e eu queria usar as orbitais 15 perfil 50 e deichar cerda de 1 dedo entre pneu e paralamas.Susp. a ar, pelo que eu vi, jah descartei, estava pensando msm eh montar fixa, preparar as suspensoes.O preço vai ficar em torno de 500 reais com a barra inferior instalada, alinhado, balanceado td certinho
Quem jah usou essa configuração poderia me dizer como fica o carro? vai fica dando soco, batida seca? suspensao fixa eh a mais correta?
Em relação as barras...eu praticamente nao vou querer acelerar o carro, tanto eh que a mecanica esta original, a barra de anti torcao inferior eu vou por mas ouvi o pessoal falando q só ela jah aguenta o tranco.Preciso por a barra superior tb?
Obrigado
Quanto ai preço está barato, ja que vc vai fazer a coisa certa, procure outras pessoas que realizaram o serviço onde vc fez essa cotação para saber se realmente ficou bom, se valeu a pena, questione sobre conforto se muda muita coisa, porque 500,00 não cai assim de céu né, e é sua segurança e das pessoas que andam no seu carro que esta em risco.
Quanto a barra anti torção, é bom colocar sim, a inferior é a mais importante ( e a mais barata para nossa sorte ) podemos dizer que ela é responsável 85% da segurança da estrutura do carro evitando trincas em tuneis e deixando o carro mais firme.
Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Eu fui fazer o orçamento com a loja e ele me disse q vai trabalhar os quatro amortecedores e que ficara praticamente igual ao original.Mas uma coisa me deichou com o pé atras, ele me disse q nao era necessario colocar a barra no carro porque o carro vai trabalha macio, nao vai ter nada batendo.
Faz sentido?
Obrigado
Faz sentido?
Obrigado
Gol CL 88/89 1.6 original
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- Marcus Vinicius
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Bacana que conseguiu um lçigar legal pra fazer o serviço, então, como o carro vai estar rodando com a altura modificada é bom que coloque SIM...guibielao escreveu:Eu fui fazer o orçamento com a loja e ele me disse q vai trabalhar os quatro amortecedores e que ficara praticamente igual ao original.Mas uma coisa me deichou com o pé atras, ele me disse q nao era necessario colocar a barra no carro porque o carro vai trabalha macio, nao vai ter nada batendo.
Faz sentido?
Obrigado
Porque o carro rebaixado força mais a sua estrutura entre outros componentes como Homocinéticas, coxim's, longarinas... então o mais adequado é colocar sim, se muitas pessoas soubessem da importancia dessa barra colocariam até em carros originais..
qualquer duvida estamos ai..
- André Lima
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Exatamente,
Ainda não coloquei esta barra no meu, mas por falta de capricho,
Logo menos tambem colocarei, tanto que estou com medo de trincar o tunel do meu gol, como disse nosso amigo Marcus Vinicius!
Ainda não coloquei esta barra no meu, mas por falta de capricho,
Logo menos tambem colocarei, tanto que estou com medo de trincar o tunel do meu gol, como disse nosso amigo Marcus Vinicius!
André Lima
Gol quadrado Prata 1.8 AP
[x]- Coletor de escape 4x1 - Em reconstrução
[x]- rodas golf GLX
[x]- Volante rallye
[x]- Som Automotivo
Cada obstaculo é uma lição!!
SOU CDGQ! FAMILIA Z/L!
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Pois é André, se quiser marcar, eu até vou com vc, desfilando de []'s na Radial haha'André Lima escreveu:Exatamente,
Ainda não coloquei esta barra no meu, mas por falta de capricho,
Logo menos tambem colocarei, tanto que estou com medo de trincar o tunel do meu gol, como disse nosso amigo Marcus Vinicius!
Mais é muito importante sim, preservar a estrutura dos nossos carros afinal é segurança que esta em jogo :y:
- diih_1.8GLS
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Só pra reforçar a opinião do marcos..uma fixa na altura que vc falou com pneu perfil 50 o carro vai ficar uma maravilha se for bem montado, dessa altura ai o carro ainda fica tranquilo pra anda sem ficar raspando, e o bom da fixa é q da pra legaliza rebaixado..e sobre a barra tem nem o q fala, assim q puder coloque pois nao é só carro rebaixado q trinca tunel..
- Marcus Vinicius
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Bem observado Diih, agora legalizar pra quem não tem esquema é FIXA... sem ter o que questionar, agora eu ja tenho um camrada que trabalha no Inmetro, ele ja legalizou carro até com suspensão a ar ... rsrs, mais enfim, a barra anti-torção deveria vir em todos os carros de fábrica já...diih_1.8GLS escreveu:Só pra reforçar a opinião do marcos..uma fixa na altura que vc falou com pneu perfil 50 o carro vai ficar uma maravilha se for bem montado, dessa altura ai o carro ainda fica tranquilo pra anda sem ficar raspando, e o bom da fixa é q da pra legaliza rebaixado..e sobre a barra tem nem o q fala, assim q puder coloque pois nao é só carro rebaixado q trinca tunel..
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
boa tarde galera!! é mto dificil de comprar e achar essa barra anti torçao??
desde ja obrigado!
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- Marcus Vinicius
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Fala fernando.. tranquilo?fernando mts escreveu:boa tarde galera!! é mto dificil de comprar e achar essa barra anti torçao??
desde ja obrigado!
então é fácil sim brother, ele pode ser comprada em qualquer loja de peças de performance automotiva... ela é usadas não só por nós mais como em carros de pista...
Eu adquiri a minha nesta loja http://www.lojamais.com.br/Loja/Emp_Mos ... demp=28892
Na época paguei um pouco mais caro, fui buscar pessoalmente...
Qualquer duvida estamos ai
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
E é fácil instalar a barra inferior?
- Marcus Vinicius
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
ZANATTA é sim.. tem um tópico aq no CdGQ ensinando o passo-a-passo sobre isso --> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =25&t=1529ZANATTA escreveu:E é fácil instalar a barra inferior?
- ZANATTA
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Eu já tinha visto esse tópico, mas as foto estão off...Marcus Vinicius escreveu:ZANATTA é sim.. tem um tópico aq no CdGQ ensinando o passo-a-passo sobre isso --> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =25&t=1529ZANATTA escreveu:E é fácil instalar a barra inferior?
- Marcus Vinicius
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
ZANATTA escreveu:Eu já tinha visto esse tópico, mas as foto estão off...Marcus Vinicius escreveu:ZANATTA é sim.. tem um tópico aq no CdGQ ensinando o passo-a-passo sobre isso --> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =25&t=1529ZANATTA escreveu:E é fácil instalar a barra inferior?
Hm bom seguinte.. a barra ja vem usinada ( com a furação, são 2 furos ) é só localizar os 2 parafusos 17 da longarina, soltar eles e colocar a barra... com os mesmos parafusos vc ira apertar MUITO bem !!! OBS: melhor local pra fazer isso é com o carro em um elevador... mais pode ser realizado em casa, mais muito cuidado ein...
Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Nossa amigos fiquei ate entusiasmado com as respostas.Obrigado msm.
Já pensei em andar só com molas cortadas(nada contra), mas eu queria fazer um serviço mais bacana do tipo de quem andasse nele nao falaria q carro antigo e rebaixado eh duro, eh desconfortavel, mt pelo contrario quero mandar preparar por dois motivos: para ficar bonito e ao mesmo tempo confortavel.
Vou esperar um pouco para rebaixar, mas combinei com o preparador de fazer os 4 amortecedores + a barra de anti torção ficando por volta de 700 reais.Espero q seja os melhores 700 reais gastos da minha vida, e cá entre nós, sou mt mais um carro antigo em perfeitas condições do que um carro novo. =)
Galerinha, em questao de trincar o tunel? tem alguma formula para evitar as trincas alem das barras???
Obrigado!!!
Já pensei em andar só com molas cortadas(nada contra), mas eu queria fazer um serviço mais bacana do tipo de quem andasse nele nao falaria q carro antigo e rebaixado eh duro, eh desconfortavel, mt pelo contrario quero mandar preparar por dois motivos: para ficar bonito e ao mesmo tempo confortavel.
Vou esperar um pouco para rebaixar, mas combinei com o preparador de fazer os 4 amortecedores + a barra de anti torção ficando por volta de 700 reais.Espero q seja os melhores 700 reais gastos da minha vida, e cá entre nós, sou mt mais um carro antigo em perfeitas condições do que um carro novo. =)
Galerinha, em questao de trincar o tunel? tem alguma formula para evitar as trincas alem das barras???
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
RSRS bom que podemos ajudar amigo..guibielao escreveu:Nossa amigos fiquei ate entusiasmado com as respostas.Obrigado msm.
Já pensei em andar só com molas cortadas(nada contra), mas eu queria fazer um serviço mais bacana do tipo de quem andasse nele nao falaria q carro antigo e rebaixado eh duro, eh desconfortavel, mt pelo contrario quero mandar preparar por dois motivos: para ficar bonito e ao mesmo tempo confortavel.
Vou esperar um pouco para rebaixar, mas combinei com o preparador de fazer os 4 amortecedores + a barra de anti torção ficando por volta de 700 reais.Espero q seja os melhores 700 reais gastos da minha vida, e cá entre nós, sou mt mais um carro antigo em perfeitas condições do que um carro novo. =)
Galerinha, em questao de trincar o tunel? tem alguma formula para evitar as trincas alem das barras???
Obrigado!!!
eu andei com a suspensão original com 4 alos cortados ( socado! ) por 3 ( só uso o carro fds ) meses e não aguentava mais, era bonito igual quem tinha preparada isso não influencia parado e rebaixado fica bonito de qualquer jeito... mais andando PELU AMOUR DE DIOS!!! kkkk eu saia do banco de tanto que pulava, batia seco D+, dava até dó do carro....
Haha, não só vc amigo, eu prefiro um 98 pra baixo do que um 98 pra cima! kkkkk com ctz será os 700,00 mais bem gastos, só uma coisa, vc tem que ter certeza que o cara que vc esta fazendo o trampo é BOM!!!!
A questão do tunel, é só com a barra anti-torção ( método mais utilizado ), no meu carro abriu uma trinca de 3cm... madou soldar na MIG e reforçar o tunel todo na MIG, conforme que depois disso andei 2 anos com o carro rebaixado sem barra nem nada, e hoje está intacto! só coloquei a barra pq hoje em dia ando MUITO baixo... melhor prevenir do que remediar né! uashuashusahsau
Abçs
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Marcus,
Como funciona esse reforçar o tunel??? o que é feito no carro? voce recomenda eu fazer isso, ou só preparar as susp. e a barra de anti torcao inferior jah é o suficiente?
Como funciona esse reforçar o tunel??? o que é feito no carro? voce recomenda eu fazer isso, ou só preparar as susp. e a barra de anti torcao inferior jah é o suficiente?
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
Lí uma vez que gol com motor AP tem mais chance de trincar o túnel, pois o motor é mais pesado do que o AE.
Procede?
Procede?
- Marcus Vinicius
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Re: Iniciante em rebaixar.Duvida
eae guibielao, então mano no seu carro se for só rebaixar não, agora se fosse uma preparação pesada é indico... até mesmo pelo tranco do motor ser muito forte devido aos 'cavalinhos extras' rsrsrs...guibielao escreveu:Marcus,
Como funciona esse reforçar o tunel??? o que é feito no carro? voce recomenda eu fazer isso, ou só preparar as susp. e a barra de anti torcao inferior jah é o suficiente?
mais trankilo, pode sór meter a barra e preparar suspensão e ser feliz :y: