enato pessoal sei que santana nao e gol mas por te o mesma injeçao do gol gti peço a ajuda de vcs porfavor
santana quantum 2.0 93
injeçao eletronica je eletronica 4bicos gasolina (ja foi trasnformada a alcool mas volto a gasolina)
ingniçao eletronica sensor hall
sintomas ao acelerar o motor ele fica cortando como se dese falta,ao sair com o carro vc acelera e ele da uma cabeçada e da uma embala ai dinovo outra cabeçada assim vai
isso em fevereiro ate agora nada num tem nem como sair com o carro ele ta parado desde entao como tenho esperiencia em mecanica e eletronica e algumas ferramentas foram feito algumas coisa por min com a ajuda do forum
teste realizados
limpeza do tanque de gasolina
pressao da bomba de gasolina 2,8 bar
bicos feito o teste 3 vezes ok (num dos teste apos por o carro ando 10km normal e voltou o problema)
peças trocadas
filtros (gasolina,oleo,ar)
tampa do distribuidor,cabos de velas,velas ngk6,comprei o rotor mas veio errado rss
flauta de combustivel,regulador de pressao,rele da bomba de gasolina
cabeçote feito completo
oleo shew 20w50
mangueiras de gasolina ida e volta 9mm
foi colocado no ponto + correia dentada nova
onte desci o carte (bomba,pescador) que estavao ok para uma revisao por esta parado
ai fui ligar o motor e nao pegou fui ver se vinha faisca e nao vinha tirei a bobina e liguei - na bateria e escostava o + na baterias e nada de faisca conclusao bobina queimo
num sei mas oque faço peço a ajuda de todos por favor vcs num vao acreditar mas tudo que foi feito no carro foi por min pos meu pai esta doente e sem dinheiro pra mecanico e so tenho 15 anos parece mentira mas num e nao peço a coloboraçao a todos
obrigado ate agora
so mais uma coisa pelo que pesquisei esse carro tem duas bomba o meu so ta com uma externa mas tem um conector dentro do tanque sera que tiraram a bomba
motor ap 2.0 injetado dando falta
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
motor ap 2.0 injetado dando falta
-ap 2.0 cabeçote feito (1 mes)
-ar condicionado
-direçao hidraulica
-travas eletricas/vidros eletricos/retrovisores eletricos
-roda de liga leve(bbs) aro 14
-sub 12
-modulo mono
-ar condicionado
-direçao hidraulica
-sub 12
-modulo mono
Re: motor ap 2.0 injetado dando falta
Guilherme... Cara !
Logo quando comprei o GTi, ele veio com o mesmo problema.
Fiquei um mês para arrumar e vo te dizer cara, nao consegui, enfim, coloquei a MI, por ser de mais facil manutenção... e esse problema resolveu.
E em relação a bomba, é o seguinte, o chicote da bomba interna, é junto com a boia... e a boia do meu estava zuada... mais rodei e rodei atraz dessa boia e nada. Conclusão, coloquei uma boia de gol comum e instalei a bomba externa, tirei a interna... no seu santana pode ser o mesmo motivo
Logo quando comprei o GTi, ele veio com o mesmo problema.
Fiquei um mês para arrumar e vo te dizer cara, nao consegui, enfim, coloquei a MI, por ser de mais facil manutenção... e esse problema resolveu.
E em relação a bomba, é o seguinte, o chicote da bomba interna, é junto com a boia... e a boia do meu estava zuada... mais rodei e rodei atraz dessa boia e nada. Conclusão, coloquei uma boia de gol comum e instalei a bomba externa, tirei a interna... no seu santana pode ser o mesmo motivo
-
- Membro
- Carro:
Re: motor ap 2.0 injetado dando falta
desculpa a demora tava sem internet
valeo leo
vo da uma olhada na injeçao que vc falo,mas teira que te muita adaptaçao ou seria mais ou meno tira uma coloca outra
sem tem uma ideia de custo?
tem uma coisa que persebi se pego uma seringa com pouco de gasolina e ligo em umas das entradas de ar do tbi e injeto +ou- 1ml o motor fica liso so que ja medi a bomba tem pressao teria como testra vazao ? parece ser ela mas valeu e bom sucesso com gti (sonho de consumo)
valeo leo
vo da uma olhada na injeçao que vc falo,mas teira que te muita adaptaçao ou seria mais ou meno tira uma coloca outra
sem tem uma ideia de custo?
tem uma coisa que persebi se pego uma seringa com pouco de gasolina e ligo em umas das entradas de ar do tbi e injeto +ou- 1ml o motor fica liso so que ja medi a bomba tem pressao teria como testra vazao ? parece ser ela mas valeu e bom sucesso com gti (sonho de consumo)
-ap 2.0 cabeçote feito (1 mes)
-ar condicionado
-direçao hidraulica
-sub 12
-modulo mono
-ar condicionado
-direçao hidraulica
-sub 12