(DUVIDA) Relogio Digital e RPM
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
(DUVIDA) Relogio Digital e RPM
Pessoal to com um painel de santana no meu gol, troquei a malha e o regulador de tensao (LM7810) , porem o relogio digital e o rpm nao funcionam, se estiverem queimados, sera que tem concerto? Tipo lojas de velocimetros sera que concertam isso ou ja era? O resto ta tudo funcionando, abraço.
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Re: (DUVIDA) Relogio Digital e RPM
Lojas de velocímetro consertam mole mole o rpm, mas o relógio digital provavelmente ficará sem...
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
Bom dia,
O RPM e o Relogio nao precisa do regulador de voltagem para funcionar, se vc conseguir medir ele com um multimetro atras e ver se chega 12V já é um grande passo.
Mais o ideal é levar em alguem especializado em Paineis.
O RPM e o Relogio nao precisa do regulador de voltagem para funcionar, se vc conseguir medir ele com um multimetro atras e ver se chega 12V já é um grande passo.
Mais o ideal é levar em alguem especializado em Paineis.
cara eu sei q tem q ter 1 fio puxado do negativo da bobina mas tb estou com o msm problema pois nao sei qual e esse fio
- Crystian Vinicius
- Membro
- Carro:
o relogio so comprando outro no ML
ja o conta giros de certa forma eh facil!!
faca um teste se esta chegando o fio da bobina no painel: sem o painel msm ligue o carro pegue o pino 5 do conector (é pra ser um cabo vm/pt) e aterre ele (faca um "jumper" do negativo pra ele pode pegar o pino 2, se o carro morrer o fio esta certo)!!
Depois com teste de continuidade pegue os pinos correspondentes de cada funcao do conta-giros, ali na malha onde entra o conector,
e veja se esta chegando nos 3 pinos la no conta giros.
os pinos necessario pro C.G. sao: 2= negativo
5= sinal bobina
14= 12v pos chave
se vc nao tiver um multimetro, pode fazer um um teste de continuidade!!
arraje uma sireninha uma pilha um suporte pra pilha e 2 pedaco de cabo..ja elviiisss
tenho um aki e eh mt util, ja me ajudou mt vez!!
ja o conta giros de certa forma eh facil!!
faca um teste se esta chegando o fio da bobina no painel: sem o painel msm ligue o carro pegue o pino 5 do conector (é pra ser um cabo vm/pt) e aterre ele (faca um "jumper" do negativo pra ele pode pegar o pino 2, se o carro morrer o fio esta certo)!!
Depois com teste de continuidade pegue os pinos correspondentes de cada funcao do conta-giros, ali na malha onde entra o conector,
e veja se esta chegando nos 3 pinos la no conta giros.
os pinos necessario pro C.G. sao: 2= negativo
5= sinal bobina
14= 12v pos chave
se vc nao tiver um multimetro, pode fazer um um teste de continuidade!!
arraje uma sireninha uma pilha um suporte pra pilha e 2 pedaco de cabo..ja elviiisss
tenho um aki e eh mt util, ja me ajudou mt vez!!
- Crystian Vinicius
- Membro
- Carro:
o meu apresentou 2 defeitos
a primeira vez tive que resoldar os componetes na placa. Ficou bom!
ai tive q trocar uns led e na hora de remover os led's, rompeu a trilha do pos chave..
essa trilha vem la do conetor, passa por todos os led em paralelo e vai para o conta giros, que e seu ultimo ponto!!
q por isso nao parou mais nada do painel.
tive q ir seguindo a trilha e ir medindo ponto por ponto q ela entrava em cada componete ate axar o ponto rompido!!
deu trabalho, mas dps a satisfacao de ter concertado e de saber q nao tive q gastar nenhum centavo...aaa, isso nao tem preço kkk
a primeira vez tive que resoldar os componetes na placa. Ficou bom!
ai tive q trocar uns led e na hora de remover os led's, rompeu a trilha do pos chave..
essa trilha vem la do conetor, passa por todos os led em paralelo e vai para o conta giros, que e seu ultimo ponto!!
q por isso nao parou mais nada do painel.
tive q ir seguindo a trilha e ir medindo ponto por ponto q ela entrava em cada componete ate axar o ponto rompido!!
deu trabalho, mas dps a satisfacao de ter concertado e de saber q nao tive q gastar nenhum centavo...aaa, isso nao tem preço kkk
-
- Membro
- Carro:
Quando a bateria fica fraca , o ponteiro do conta giro fica se movendo sem parar , e não marca a rpm certa é por causa do negativo da bateria ?
- Crystian Vinicius
- Membro
- Carro:
se é so quando a bateria fica fraca..pode ser sim!!
mas nao tenho certeza kkk
mas nao tenho certeza kkk