Carro não liga (motor de arranque?)

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
DouglasJunior
Membro
Membro
Carro:

Carro não liga (motor de arranque?)

Mensagem por DouglasJunior »

Ai blz, tenho um Gol cht 1.6, e ele não esta mais dando partida. Começou quando eu virava a chave e parecia que ele estava "meio pesado", agora quando giro a chave ele só da um estralo e as luzes do painel acendem bem, a bateria é nova, o que pode ser? Como faço pra testar se é o arranque sem ter que tirá-lo.
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Carro não liga (motor de arranque?)

Mensagem por junior18071981 »

DouglasJunior escreveu:Ai blz, tenho um Gol cht 1.6, e ele não esta mais dando partida. Começou quando eu virava a chave e parecia que ele estava "meio pesado", agora quando giro a chave ele só da um estralo e as luzes do painel acendem bem, a bateria é nova, o que pode ser? Como faço pra testar se é o arranque sem ter que tirá-lo.
e ai douglas blz?

tb sou de pelotas, cara se da um estalo e nao funciona é o automatico que estragou, se tu gira a chave e tu ouve ele girar livre é o bendix que se foi, o meu começou a girar pesado e era falta de graxa dentro, cara no cht é facil tirar o arranque, tira e desmonta que é muito facil e tu ja da uma geral nele, as escovas, buchas e bendix nao sai 30 reais tudo etu deixa ele novo. qualquer duvida pergunta ai.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
jeffjazzo
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 1995

Mensagem por jeffjazzo »

Aeww DouglasJunior blz?

pô cara, 1º de tudo, mesmo que sua batera for nova, confira a carga dela, pois se tiver baixa d+ as luzes acendem mas só da um estralo no motor de arranque
2º - confira o terra do motor, se o fio não esta partido, ou quebrando, pois pode não estar indo energia suficiente (aconteceu comigo)
3º - confira cabos de energia partidos, quebrando em geral..
4º - Retire ele, e confira o solenoide, verifique se ele esta girando livre, faça o teste em uma bateria externa e veja se ele gira e o solenoide ativa...

qqr coisa da um tok aew...flw
Imagem
*Trava Eletricas*Trava Eletrica Porta Malas*Iluminação led Geral*Painel Instrumentos Personalizado*Led 2°estagio* Shift Light*
Gol 1000 1995
Paixão a 1000.....
DouglasJunior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por DouglasJunior »

Valeu Junior18071981 e jeffjazzo, vou tirar ele esse find e ve o que é. E tbm ja da uma geral.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”