Carro não liga (motor de arranque?)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- DouglasJunior
- Membro
- Carro:
Carro não liga (motor de arranque?)
Ai blz, tenho um Gol cht 1.6, e ele não esta mais dando partida. Começou quando eu virava a chave e parecia que ele estava "meio pesado", agora quando giro a chave ele só da um estralo e as luzes do painel acendem bem, a bateria é nova, o que pode ser? Como faço pra testar se é o arranque sem ter que tirá-lo.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Carro não liga (motor de arranque?)
e ai douglas blz?DouglasJunior escreveu:Ai blz, tenho um Gol cht 1.6, e ele não esta mais dando partida. Começou quando eu virava a chave e parecia que ele estava "meio pesado", agora quando giro a chave ele só da um estralo e as luzes do painel acendem bem, a bateria é nova, o que pode ser? Como faço pra testar se é o arranque sem ter que tirá-lo.
tb sou de pelotas, cara se da um estalo e nao funciona é o automatico que estragou, se tu gira a chave e tu ouve ele girar livre é o bendix que se foi, o meu começou a girar pesado e era falta de graxa dentro, cara no cht é facil tirar o arranque, tira e desmonta que é muito facil e tu ja da uma geral nele, as escovas, buchas e bendix nao sai 30 reais tudo etu deixa ele novo. qualquer duvida pergunta ai.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- jeffjazzo
- Membro
- Carro: Gol 1000 1995
Aeww DouglasJunior blz?
pô cara, 1º de tudo, mesmo que sua batera for nova, confira a carga dela, pois se tiver baixa d+ as luzes acendem mas só da um estralo no motor de arranque
2º - confira o terra do motor, se o fio não esta partido, ou quebrando, pois pode não estar indo energia suficiente (aconteceu comigo)
3º - confira cabos de energia partidos, quebrando em geral..
4º - Retire ele, e confira o solenoide, verifique se ele esta girando livre, faça o teste em uma bateria externa e veja se ele gira e o solenoide ativa...
qqr coisa da um tok aew...flw
pô cara, 1º de tudo, mesmo que sua batera for nova, confira a carga dela, pois se tiver baixa d+ as luzes acendem mas só da um estralo no motor de arranque
2º - confira o terra do motor, se o fio não esta partido, ou quebrando, pois pode não estar indo energia suficiente (aconteceu comigo)
3º - confira cabos de energia partidos, quebrando em geral..
4º - Retire ele, e confira o solenoide, verifique se ele esta girando livre, faça o teste em uma bateria externa e veja se ele gira e o solenoide ativa...
qqr coisa da um tok aew...flw

*Trava Eletricas*Trava Eletrica Porta Malas*Iluminação led Geral*Painel Instrumentos Personalizado*Led 2°estagio* Shift Light*
Gol 1000 1995
Paixão a 1000.....
- DouglasJunior
- Membro
- Carro:
Valeu Junior18071981 e jeffjazzo, vou tirar ele esse find e ve o que é. E tbm ja da uma geral.