[Duvida] intercooler

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
bRaNkO
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Fev 2009, 15:11
Carro:
Localização: volta redonda

[Duvida] intercooler

Mensagem por bRaNkO »

koe galera
comprei um voyage turbo a pouco tempo com 242cv preparado pela flash em sp
e tive conversando com um amigo meu sobre "intercooler" intao eu queria saber quais vantagens e desvantagens eu teria com ele e quais sao mais indicados

desde ja agradeço
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [Duvida] intercooler

Mensagem por André Pinheiro »

Cara intercooler serve para resfriar o ar da admissão, com isso vc pode andar com um pouco mais de ponto, e com a mesma pressão vem mais potencia e de quebre vc melhora a sua pegada na faze aspirada, pois terá maior volume de ar entrando pra dentro. Tenho é recomendo. O meu é na grade mas tb tem os na frente do radiador, os da grades são menores e não interferem no lag, ok ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [Duvida] intercooler

Mensagem por sidney0 »

Voyage? qual?
Poste foto, sou de SJC e moro pertinho da flash
ewil
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Jul 2010, 11:32
Carro:
Localização: SP
Contato:

Re: [Duvida] intercooler

Mensagem por ewil »

A quantidade de ar admitida é a mesma na verdade, o que muda é que com a temperatura mais fria, a densidade do ar muda, e ar mais denso = ocupar maior volume, mais volume de ar = mais combustivel e assim ganha-se o rendimento...

Lembrando que por ter mais ar vc vai precisar de um novo acerto, o que vai render mais cavalos, e cavalos novos precisam ser bem alimentados! seu consumo tb aumenta, ou então vc pode andar com menos pressão dando o mesmo desempenho!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”