BOSS CH1000 acendendo luz de proteção

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Jonathan Hostin
Membro
Membro
Carro:

BOSS CH1000 acendendo luz de proteção

Mensagem por Jonathan Hostin »

Olá pessoal!

Tenho um som no meu quadrado que começou a dar dor de cabeça.

Não entendo muito de som, então lhes relatarei o problema e peço que listem as possíveis causas do problema.

Tenho um kit com duas cornetas selenium, um tweeter e um subwoofer UXP 500 rms tocando em um módulo CH1000.

Estava tendo alguns problemas com falta de bateria (70A) ao ligar o carro e identifiquei que o fio do remoto no meu painel estava solto, mantendo o safado do módulo ligado. Resolvi esse problema e depois de duas semanas tocando normalmente me deparei com outro: luz vermelha de proteção acendendo no módulo.

Quando ligo o som, o módulo liga e envie sinal pro SUB que chega a dar um sinal de vida, mas logo acende a luz de proteção e só toca as caixas de som da porta (instaladas a parte).

Pra evitar quaisquer problemas maiores retirei o cabo de alimentação da bateria e o fusível do módulo.

*Nessas duas semanas em que ele estava tocando percebi uma leve distorção nos som de uma das cornetas. Não exigi muito do som, nunca o deixo tocando no máximo, sempre a "meio volume".
A instalação está feita em bridge... tudo certinho.

Alguém poderia me auxiliar?

Desde já agradeço.
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: BOSS CH1000 acendendo luz de proteção

Mensagem por Marcus Vinicius »

cara, no meu caso tinha um tasramp's ta1000 tocando com um e2k, ele tocou legal na primeira semana, na segunda semana começou a entrar em proteção, o cara da loja de som colocou um fio positivo de 18mm, ele mesmo trocou por 1 de 21mm, acabou o problema, veja tbm o aterramento do seu módulo, quanto menor for o fio e mais grosso melhor, pois o modulo puxa muita energia, e essa energia tem que ser descarregada, se o negativo for mais grosso que positivo melhor ainda, o negativo do meu carro era de 25mm apenas 20cm de fio aterrado no parafuso do cinto de segurança, outra possibilidade é o start (remot) ser muito fino...
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

o meu ficou assim uma vez e era falta de terra....
Jonathan Hostin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonathan Hostin »

Pois é rapazes... pelo que ambos responderam posso mirar na fiação de terra.

Assim que chegar em casa hoje verificarei se o fio não se soltou ou foi rompido. Posto aqui o que eu encontrar.

Por enquanto muito obrigado!
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”