(Duvida + Ajuda) Restaurar Gol GTi Azul 1990
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
(Duvida + Ajuda) Restaurar Gol GTi Azul 1990
Boa Noite Galera.
Gostaria de algumas opiniões de vocês. Estou vendo para comprar um GTi Azul 1990, o carro se encontra em um estado não muito agradável, segue o que é necessário arrumar:
- Trocar Assoalho Motorista.
- Troca Folha Porta Motorista.
- Trocar Capo.
- Trocar Laterais Dianteiras.
- Trocas a Grade da Frente.
- Fazer Funilaria e Pintura Completa.
- O Carro não possui nenhum Parachoque e nenhum Borrachão da Lateral.
- Não tem Tampão Traseiro.
- Forro das Portas Horríveis.
- Banco Recaro Rasgado.
- Não Tem Faróis de Milha.
- 05 Pneus.
- Trocar Suspensões e Amortecedores.
Resumindo, acho que teria que fazer o carro quase que do zero.
Ai vai algumas duvidas e perguntas.
Será que é muito difícil conseguir peças para o carro?
Será que vale a pena investir dinheiro nele? E quanto será que ficaria toda essa reforma?
Alguém já fez alguma reforma parecida com essa? Deu muito trabalho?
Gostaria de algumas opiniões de vocês. Estou vendo para comprar um GTi Azul 1990, o carro se encontra em um estado não muito agradável, segue o que é necessário arrumar:
- Trocar Capo.
- Banco Recaro Rasgado.
- 05 Pneus.
Será que vale a pena investir dinheiro nele? E quanto será que ficaria toda essa reforma?
Re: (Duvida + Ajuda) Restaurar Gol GTi Azul 1990
amigo pelo que voce falou ai a tarefa e dificel e o processo de restauro do carro custar algumas semanas.Em relacao ao custo,so do que voce falou ai fica em +/- 6000 mil,com qualidade.Voce tem que ver as outras partes do carro tipo lanternas...freios...mecanica..etc...
-
- Membro
- Carro:
É +/- esse valor que eu estava calculando mesmo, ai depois tem a parte do motor e todo o resto do carro.
Já percebi que vai um dinheiro bom nesse projeto, já estou desanimado com o carro. Acho melhor eu procurar um quadrado inteiro.
Já percebi que vai um dinheiro bom nesse projeto, já estou desanimado com o carro. Acho melhor eu procurar um quadrado inteiro.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Thiago Grilo,
Beleza ???
Esse seria seu único carro ??? Se for, acho realmente que valhe a pena pegar um inteiro e andar ....
Agora, se vc tiver um outro carro e for comprar este, seria um ótimo passa tempo e com certeza vc terá retorno disso qdo for desfilar com ele e sem contar a satisfação de poder ter feito um clássico renascer !!!
Como já foi dito pelo amigo bomfim, o trabalho é árduo e penoso, mas para quem gosta vale sim a pena !!!
Abraços !!!
Beleza ???
Esse seria seu único carro ??? Se for, acho realmente que valhe a pena pegar um inteiro e andar ....
Agora, se vc tiver um outro carro e for comprar este, seria um ótimo passa tempo e com certeza vc terá retorno disso qdo for desfilar com ele e sem contar a satisfação de poder ter feito um clássico renascer !!!
Como já foi dito pelo amigo bomfim, o trabalho é árduo e penoso, mas para quem gosta vale sim a pena !!!
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- xandynn
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
assoalho: 50 reais
folha: não sei
capô: 250 reais
grade: 30 reais + 3 logo wolks
funila e pintura uns 1.800 reais
parachoque não faço idéia de quanto seja.
tampa ( onde vai o som ) 75 reais
forro das portas: 95 cada
banco ( uns 600 a 1000 reais para forrar )
farol de milha: não faço ideia
pneus: novos 190 cada.
amortecedor: 180 cada, suspensão n faço idéia.
Se tiver que fazer motor esquece ...
depois posta fotos para galera ajudar.
e outra coisa ... pelo menos uns 2 meses tu vai ficar parado com ele ... fora que ... se vc não tiver o dindin para pagar as peças ainda fica mais tempo parado.
ainda repito o que o bomfim e bill "o trabalho é árduo e penoso, mas para quem gosta vale sim a pena !!!"
estou na mesma, reformando o carro praticamente do zero e ta SODA...
folha: não sei
capô: 250 reais
grade: 30 reais + 3 logo wolks
funila e pintura uns 1.800 reais
parachoque não faço idéia de quanto seja.
tampa ( onde vai o som ) 75 reais
forro das portas: 95 cada
banco ( uns 600 a 1000 reais para forrar )
farol de milha: não faço ideia
pneus: novos 190 cada.
amortecedor: 180 cada, suspensão n faço idéia.
Se tiver que fazer motor esquece ...
depois posta fotos para galera ajudar.
e outra coisa ... pelo menos uns 2 meses tu vai ficar parado com ele ... fora que ... se vc não tiver o dindin para pagar as peças ainda fica mais tempo parado.
ainda repito o que o bomfim e bill "o trabalho é árduo e penoso, mas para quem gosta vale sim a pena !!!"
estou na mesma, reformando o carro praticamente do zero e ta SODA...
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
-
- Membro
- Carro:
Considerando que você já tenha um bom carro para o seu dia a dia e que tenha dinheiro disponível para "investir" nesse projeto, pode ter certeza que vale muito a pena restaurar o GTI, é extramente gratificante recuperar um classico invejado por muitos amantes de carros e principalmente os que viveram a decada dos GTIs.
Sobre o valor gasto nesse projeto, saiba que realmente trata-se de um investimento e com retorno garantido, tanto financeiro quanto em auto estima, basta você pesquisar nos sites o valor de um Gol GTi em bom estado de conservação e origional, é um carro muito valorizado, com um mercado aquecido e com muitos clientes em potencial.
Faça tudo no seu devido tempo, pode ser que demore, mas o importante é fazer bem feito, cada detalhe e originalidade deve ser pensado, discutido e implementado.
Sou novo no Forum, eu já tive um Gol G3 (ano 2001), depois um Gol G2 (ano 2003) e agora acabei de comprar um Gol G1 Quadrado (ano 1994). ISSO MESMO! Fiz o processo inverso, comecei na Geração 3 e agora estou na Geração 1. Loucura ne?
Sobre o valor gasto nesse projeto, saiba que realmente trata-se de um investimento e com retorno garantido, tanto financeiro quanto em auto estima, basta você pesquisar nos sites o valor de um Gol GTi em bom estado de conservação e origional, é um carro muito valorizado, com um mercado aquecido e com muitos clientes em potencial.
Faça tudo no seu devido tempo, pode ser que demore, mas o importante é fazer bem feito, cada detalhe e originalidade deve ser pensado, discutido e implementado.
Sou novo no Forum, eu já tive um Gol G3 (ano 2001), depois um Gol G2 (ano 2003) e agora acabei de comprar um Gol G1 Quadrado (ano 1994). ISSO MESMO! Fiz o processo inverso, comecei na Geração 3 e agora estou na Geração 1. Loucura ne?
- luckhiratuka
- Membro - 1.8
- Carro: Gol CL
Vai sair caro? Sim. Vai levar muito tempo? Depende, á menos que você opte por peças paralelas, caso contrário ás vezes as buscas pela originalidade é demorada. Compensa? Se você tiver condições e tempo, sim. Pois não estamos falando de qualquer carro, mas sim á um GTi, carro que até hoje é muito admirado pelos amantes de automóveis. E se você tiver um 2º carro ajuda, pois como falei, isso ás vezes demora. Mais se bem feito todo o serviço, o resultado final é muito gratificante. Espero ter ajudado.
Abraços.
*ps: Posta fotos dele
Abraços.
*ps: Posta fotos dele
-
- Membro - 2.0
- Carro:
parte pra outra cara! GTI sem os principais atrativos bons nem vale a pena, ainda mais com podre a vera...tudo paralelo é lixo!! acabamento é coisa rara vendendo então parte pra outra pq vai um BOM dinheiro nessa restauração ae!Thiago Grilo escreveu:Boa Noite Galera.
- Trocar Capo.
- Banco Recaro Rasgado.
- 05 Pneus.
Eu tava pensando e pegar um GTI 89 azul no mesmo estado desse qe voc falo ( acho qe estava ainda pior ) e eu vi qe não valia a pena o cara tem qe pesquisar bastante por peças, bons lugares para fazer funelaria, tapeçaria e mecânica... Mas depende de voc se voc tiver VONTADE, TEMPO, PACIENCIA e o mais importante DINDIN, ai sim vale a pena e fica muito bom mesmo, mas poucos tem essa 'coragem' !
Abraços.
Abraços.
AP, Quadradinho ? só em 2012 !