Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
web_vinny
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 28 Abr 2009, 10:33
Carro:
Localização: GRUZN - São Paulo - SP

Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por web_vinny »

Iae Familia Quadrada, blz?
Galera seguinte, to com um pequeno problema, meu açoalho está furado qndo eu fui ver esta apodrecendo, ta cheio de ferrugem, um funileiro me falou que ele só faria um remendo com uma chapa, me cobrou 100 reais, fui fazer orçamento em outro funileiro, esse outro me falo q eu tenho q trocar aquela barra que fixa a parte da frente do banco, e tal, que teria q comprar em desmanche e bla bla bla, bom eis a questão, o cara falo que eu gastaria 200 reais de mão de obra e uns 80 a 100 reias da barra em um desmanche, até ai blz, só que olhando no mercado livre, encontrei o açoalho inteiro por 90 reais.
Bom, a questão é a seguinte:
Vc acham que eu devo remendar o açoalho e manter o açoalho original, ou devo trocar o açoalho todo se não for sair muito caro a mao de obra?
Valeu galera
abs
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por Bill »

web_vinny,


Beleza ???


Geralmente eu diria para tentar recuperar, mas se esta podre, então vc remenda um pedaço e logo apodrece um pouco mais pra frente ....
Então, se vc achar um que a lata seja relativamente grossa acho melhor trocar logo .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
web_vinny
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 28 Abr 2009, 10:33
Carro:
Localização: GRUZN - São Paulo - SP

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por web_vinny »

Valeu bill,
eu to pensando em trocar o açoalho mesmo, mas quero ver a qualidade desses açoalhos,
estava conversando com um amigo meu mas ele me deu uma ideia de comprar uma sucata e montar o meu carro em cima!
to analizando as possibilidades, vendo q eu nao posso gastar muito agora =) hehehehe
abs
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por Bill »

web_vinny,


Beleza ???


Essa hipótese de montar em cima de uma sucata é meio arriscada hein ....
Vc diz que não pode gastar muito agora, e quanto sairia a sucata mais a mão de obra para se montar seu carro em cima dela ....
E outra e a numeração do chassis ???
Acho mais negócio trocar esse assoalho mesmo .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por vinymetal »

web_vinny, blz?

Assoalho se estiver com muitos podres o melhor seria trocar inteiro, custa pouco e dura mais desde que seja feito um acabamento caprichado, emborrachamento, k.p.o. nas emendas, pintura em cima e em baixo e procurar a peça de uma marca mais conhecida, tipo Zito Pereira, IGP...

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
anderson gondim
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Dez 2011, 21:23
Carro:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por anderson gondim »

cara o meu tmbm esta podre mais podre msm,axo que aki no fórum ninguém viu igual,rsrsrs...minha muié ja passou a andar no banco de tras,rsrsrs... fui em 1 lanterneiro e ele teve a cara de pau de me cobrar R$350,00 pra recuperar,ai eu perguntei se ainda tinha como recuperar aquilo,ele disse que sim e ainda ficava zero,me cobraram vários preços,resolvi ir em um lugar mais conhecido,ai o cara me cobrou míseros R$ 1,500,00 isso msm R$ 1,500,00 entreguei a chave do carro pra ele e disse assim;toma ta atrasado de 97 pra cá,kkkkkkk,ai fui em outro e ele me aconselhou trocar o original pois do jeito que ta vou gastar mais fazendo remendos e não ficara bom,resumindo vou gastar R$ 75,00 cada assoalho,vou trocar as longarinas tmbm de dentro e de fora não sei o preço,e ainda cata uns pequenos aranhões entre outros e vou gastar míseros R$ 400,00 de mão de obra mais uns R$300,00 de peças,ou seja troque o seu assoalho brother,será melhor do que remendar e depois te que fazer outro remendo.
Avatar do usuário
Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 319
Registrado em: 25 Dez 2009, 14:11
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por Fernando Caio »

O Gol que estou usando para trabalhar teve o assoalho trocado por uma marca genérica (Deve ser IGP) e eu digo o seguinte: É uma porcaria!!

Se você puder comprar um assoalho de um carro de desmanche faça isso pois o seu banco irá encaixar certinho nos trilhos e a barra de ajuste funcionará direito. As barras paralelas vem incompletas, sem os furos para prender a mola e a "dentadura" onde o banco desliza, e os trilhos são mais abertos, no meu caso não consegui instalar os bancos com as buchinhas, tive que tirar de um lado para o banco entrar no trilho.

Se não achar em desmanche e encontrar Zito Pereira novo pode comprar, mas IGP eu fugiria...De resto, é o que a galera falou: Tem que soldar direito, sem torcer, e depois tratar a chapa com Ferrox, KPO e pintura. Se não fizer direito a ferrugem volta, e volta mais rápido do que antes.

Boa sorte!
Editado pela última vez por Fernando Caio em 13 Fev 2012, 19:10, em um total de 1 vez.
Fernando Caio
Avatar do usuário
coutinhoflu
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 18 Abr 2009, 10:19
Carro:
Localização: nITERÓI/Rio de janeiro

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por coutinhoflu »

Cara, vou te dar uma dica. Se o podre menos da metade do tamanho do assoalho, remenda. Digo isso porque levei meu gol para trocar o fundo pois estava podre por debaixo dos pedais e só. Olha, ficou uma MERDA!!! Primeiro o FDP dp lanterneiro não fez o serviço direito, e toda vez que chovia entrava tanta água no carro que dava para enxarcar um pano e ir torcendo até encher um balde de 8 litros. O tapete ficava boiando dentro do carro. Resumo do pagode, de tanta ágau, a por** do fundo em menos de 1 ano já está todo podre novamente, só que agora estou fudido de grana e não posso fazer. Pois paguei o preço que o puto me pediu.
Mandei ele catar vários podres que apareceram no carro, ficou lindo. Só que agora já está levantando a por** toda que ele fez. Fez tudo na fibra. Até aí não tem problema, pois a maioria dos lanterneiros hoje usam fibra para remendar. Isso é o de menos, bem feito fica ótimo e o podre não volta. Com solda e chapa a chance de voltar em determinados lugares é alta, pois não se pode tratar a silda por dentro, logo ela enferruja novamente. Só que o desgraçado não retirou o podre e a ferrugem, colocou a fibra por cima de tudo e lascou massa. Aí já viu, a ferrugem fez com que a fibra se soltasse.
Só sei que agora estou sem grana pra reformar novamente e os podres aumentando cada vez mais. Mas decidi que eu mesmo vou refazer a merda que este cidadão fez. Vou refazer tudo na fibra e tenho certeza de que vai ficar melhor do essa merda que o cara fez em meu carro.
Não vou fazer de uma vez, mas vouo fazendo e colocando umas fotos aqui pra galera ver.

Abração mano, e remenda para não se arrepender. Sem dizer que quando tu pega uma chapa destas nova nas mãos, tu fica assustado de tão vagabunda que é.
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por xandynn »

o meu tbm, meu carro ta cheio de podrezinho, é na mala, é debaixo do carro, é a caixa de ar, é a churrasqueira, é em baixo do step.
ta foda ... o ultimo e único me cobrou 1200,00

não vou pagar 1200 nisso. não pensei em trocar, mas em fazer o seguinte, cortar as partes podres e soldar chapa nova. as caixas de ar meu pai tem as do voyage dele, eh foda ...

estou preocupadíssimo ... já ate passou na minha cabeça de perder o carro decorrente desses podres.

depois vou postar as fotos dos podres para galera dar uma ajuda se tem como consertar. kra isso ta tirando meu sono, só penso em fazer a lanternagem dele.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por binhodrummer »

poste fotos amigo, ajuda muito! abraços
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 14 Jan 2008, 10:44
Carro:
Localização: Campo Grande/MS - Cambé/PR

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por Newerton »

Marca: Ponteira Rodrigues. Loja: Decorpeças

JOCAR:
Dúvida cliente: a marca do assoalho e das caixas de ar e zito pereira?
Resposta Jocar: A marca é MOV a caixa são da marca Estriguaru.

Preciso trocar o assoalho do motorista e passageiro.

Quais dos dois presta? hehe
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por xandynn »

acabei de comprar as minhas, o lanterneiro indicou o japones aki em rocha miranda - rj rio de janeiro -
Marca Ponteira Rodrigues ... vou postar as fotos agora para vcs verem. achei a chapa muito boa, n parece ser vagabunda nao. o rapaz que me indicou tinha um chevete muito inteiro que fez ttambem com essas chapas. esse japones esta a mais de 10 anos com o ponto dele e sempre esta lotado de gente.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 14 Jan 2008, 10:44
Carro:
Localização: Campo Grande/MS - Cambé/PR

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por Newerton »

Xandy,

Posta a foto então!

Vo comprar as minhas da decorpeça então, fica a dica pra galera.

Marca: Ponteira Rodrigues. Loja: Decorpeças
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por xandynn »

Estou sEm net em ksa para cortar as fotos, postei no meu blog pq la ele faz o resize das imagen quanfo posto pelo celular
AlexandremAttos.wordpress.com
Assim q voltar minha net eu posto
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Avatar do usuário
JrMatos
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2011, 10:43
Carro:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por JrMatos »

xandynn, olhei seu site. Gostei cara... belo histórico do que foi fazendo na goleta.

Sabe me falar se o farol RCD presta ?
Se importa de me falar o valor tanto do par de farol quanto das lanternas traseiras fumê ?
Qual a marca das lanternas fumê ?

Abraço
Steffan
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 07 Out 2009, 09:08
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por Steffan »

Fala galera, não querendo destoar mto do topico do cara, amis ja saindo do assunto, aonde que eu acho tampa traseira para vender? existe nova, ou terei q pegar em ferro velho?
Imagem
Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
anderson gondim
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Dez 2011, 21:23
Carro:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por anderson gondim »

anderson gondim escreveu:cara o meu tmbm esta podre mais podre msm,axo que aki no fórum ninguém viu igual,rsrsrs...minha muié ja passou a andar no banco de tras,rsrsrs... fui em 1 lanterneiro e ele teve a cara de pau de me cobrar R$350,00 pra recuperar,ai eu perguntei se ainda tinha como recuperar aquilo,ele disse que sim e ainda ficava zero,me cobraram vários preços,resolvi ir em um lugar mais conhecido,ai o cara me cobrou míseros R$ 1,500,00 isso msm R$ 1,500,00 entreguei a chave do carro pra ele e disse assim;toma ta atrasado de 97 pra cá,kkkkkkk,ai fui em outro e ele me aconselhou trocar o original pois do jeito que ta vou gastar mais fazendo remendos e não ficara bom,resumindo vou gastar R$ 75,00 cada assoalho,vou trocar as longarinas tmbm de dentro e de fora não sei o preço,e ainda cata uns pequenos aranhões entre outros e vou gastar míseros R$ 400,00 de mão de obra mais uns R$300,00 de peças,ou seja troque o seu assoalho brother,será melhor do que remendar e depois te que fazer outro remendo.

bom galera já comprei os assoalhos,as longarinas e acabei descobrindo que tmbm terei q trocar o painel traseiro pois tmbm esta podre,com bastante ferrugem,então já comprei logo,vou parar o carro agora em janeiro,assim que for parar ele tiro umas fotos dos podres e posto aqui pra vcs verem a bagaceira,comprei tudo da marca IGP eu axo.paguei em tudo R$ 377,00
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 14 Jan 2008, 10:44
Carro:
Localização: Campo Grande/MS - Cambé/PR

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por Newerton »

xandynn escreveu:Estou sEm net em ksa para cortar as fotos, postei no meu blog pq la ele faz o resize das imagen quanfo posto pelo celular
AlexandremAttos.wordpress.com
Assim q voltar minha net eu posto
Vou esperar você montar o assoalho, veja com o funileiro se esta marca é boa.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por xandynn »

Então,

segue as fotos que fiquei devendo do assoalho

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ponteira Rodrigues se não me engano é assim que se escreve.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Avatar do usuário
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1367
Registrado em: 24 Fev 2011, 18:36
Carro: Gol GL 1992 Verde
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Açoalho ficando podre, trocar ou remendar?

Mensagem por xandynn »

JrMatos escreveu:xandynn, olhei seu site. Gostei cara... belo histórico do que foi fazendo na goleta.

Sabe me falar se o farol RCD presta ?
Se importa de me falar o valor tanto do par de farol quanto das lanternas traseiras fumê ?
Qual a marca das lanternas fumê ?

Abraço
Então, tenho que ver para poder te passar certinho o valor, o farol RCD não sei se presta, mas com ctz é melhor que o meu que já esta todo manchado de tinta por fora e por dentro todo sujo, vou aproveitar e as peças que eu não utilizar vou doar aki para o clube. Parecem ser de boa qualidade, mas só irei instalar após a lanternagem e pintura do carro. ai eu posto aki para dizer se é boa mesmo.

Paguei R$ 49,50 em cada, e a lanterna traseira fumê foi R$ 15,90 cada.
A marca só vendo lá na caixa, mas são mto boas, eu coloquei 1 delas porque tinha 1 quebrada, e não entrou agua, vedou legal, e já tem 5 meses de uso e ainda esta nova.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”