regulagem do carburador mini-progressivo
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regulagem do carburador mini-progressivo
opa galera do CdGQ queria uma força de voces para regular meu carburador mini progressivo ele esta muito beberrao ultimamente e qndo vc pisa forte ele meio q engasga dai responde o que pode ser isso??? obrigado pela atençao espero a ajuda de voces obrigado
- Bill
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Diegodepaula,
Beleza ??
Pelo o que vc disse, parece que seu carro esta dando excesso ....
Qdo vc pisa ele joga um monte de combustivel e dá essa engasgada, aí qdo consegue queimar tudo sai com tudo .....
Uma dica seria tirar ele fora para uma limpeza e conferir os valores dos giclês com a tabela, pois se esta gastão pode ser que tem giclês trocado ou arrombado aí ....
Abraços !!!
Beleza ??
Pelo o que vc disse, parece que seu carro esta dando excesso ....
Qdo vc pisa ele joga um monte de combustivel e dá essa engasgada, aí qdo consegue queimar tudo sai com tudo .....
Uma dica seria tirar ele fora para uma limpeza e conferir os valores dos giclês com a tabela, pois se esta gastão pode ser que tem giclês trocado ou arrombado aí ....
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Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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- Tourimn
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Me passa a configuração do seu carro q procuro a melhor regulagem pra vc...

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Injection models: EFI (gol GTI)
Bicos: 220 lbs.
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Booster :1,2/2,8 bar
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
opa gol 1.6 cabeçote rebaixado , duto de admiçao arrombado e escape 4x1 com 2,5 polegadas
- Tourimn
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Sendo assim ele deve estar com falta no primeiro estágio...
Bom ai eu tenho a boa e a má noticia:
A boa é q da pra fazer uma boa regulagem e o carro vai andar super bem...
A má é q com esse cabeçote oq vc nunca vai conseguir é economia.
Começando do princípio q vc deve ter uma bobina boa (tranformador do gol MI), pistões a gasolina e roda no etanol, da pra regular as velas com 0,7 e usar gigleur 150 no primeiro estágio...aí se vc achar q ele esta gordinho ainda...vai diminuindo de 5 em 5....tipo 145...140...
mas com certeza não vai ficar longe do 150...
Se não for nada disso me fala exatamente q modelo de carburador é o seu....bobina....pistão....e grau de velas
Abraço e boa sorte
Bom ai eu tenho a boa e a má noticia:
A boa é q da pra fazer uma boa regulagem e o carro vai andar super bem...
A má é q com esse cabeçote oq vc nunca vai conseguir é economia.
Começando do princípio q vc deve ter uma bobina boa (tranformador do gol MI), pistões a gasolina e roda no etanol, da pra regular as velas com 0,7 e usar gigleur 150 no primeiro estágio...aí se vc achar q ele esta gordinho ainda...vai diminuindo de 5 em 5....tipo 145...140...
mas com certeza não vai ficar longe do 150...
Se não for nada disso me fala exatamente q modelo de carburador é o seu....bobina....pistão....e grau de velas
Abraço e boa sorte

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- bleidao
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Eu creio que o carburador dele é o Weber 450. Isso?
Manda fotos ai pra nós... principalmente dele por cima.
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Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
http://www.google.com.br/imgres?q=weber ... 9,r:13,s:0
ta aqui amigos é esse o modelo do meu carburador original do gol GL 89. ele é original a alcool ok e tem as configuraçoes citadas a cima.
e tambm ele chega nos 120 130 nao rende mais parece q nao tem mais força isso seria por causa do carburador?
comto com o apoio de voces ai
vlwww
ta aqui amigos é esse o modelo do meu carburador original do gol GL 89. ele é original a alcool ok e tem as configuraçoes citadas a cima.
e tambm ele chega nos 120 130 nao rende mais parece q nao tem mais força isso seria por causa do carburador?
comto com o apoio de voces ai
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
galera
me ajudem ai com minhas duvidas
abrasss
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- Bill
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Diegodepaula,
Beleza ??
Vc já verificou a altura da bóia com eu disse lá em cima ??? O segundo estágio esta funcionando ???
Abraços !!!
Beleza ??
Vc já verificou a altura da bóia com eu disse lá em cima ??? O segundo estágio esta funcionando ???
Abraços !!!

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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Olá amigo da uma olhada ai, talvez te ajude:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 98&t=25252Diegodepaula escreveu:opa galera do CdGQ queria uma força de voces para regular meu carburador mini progressivo ele esta muito beberrao ultimamente e qndo vc pisa forte ele meio q engasga dai responde o que pode ser isso??? obrigado pela atençao espero a ajuda de voces obrigado
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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- bleidao
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
interessante o topico citado acima... vale a pena dar uma olhada lá...
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Olá Pessoal
Tenho um Mini progressivo tb e tenho problemas com ele, espero q alguem saiba o q está acontecendo com ele. É um gol 93 ele funciona de primeira logo cedo a lenta é uma maravilha,a lenta fica sempre contante só q o problema é o seguinte quando ele está parado na lenta fica gotejando gasolina do primeiro estagio.E outro problema é q quando desliga o carro e liga rapidamente ele pega de primeira so q se desligado e demorar um pouco pra ligar ele demora muito pra pegar.
Será q ele está afogando???? e tenho outra duvida em relação às mangueiras onde liga-las minha maior duvida é em relaçao ao Avanço do distribuidor.
Tenho um Mini progressivo tb e tenho problemas com ele, espero q alguem saiba o q está acontecendo com ele. É um gol 93 ele funciona de primeira logo cedo a lenta é uma maravilha,a lenta fica sempre contante só q o problema é o seguinte quando ele está parado na lenta fica gotejando gasolina do primeiro estagio.E outro problema é q quando desliga o carro e liga rapidamente ele pega de primeira so q se desligado e demorar um pouco pra ligar ele demora muito pra pegar.
Será q ele está afogando???? e tenho outra duvida em relação às mangueiras onde liga-las minha maior duvida é em relaçao ao Avanço do distribuidor.
- ernaneelias
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Sobre o vazamento, vai ser necessario o embuxamento, Esses outros poblemas pode ser solucionado consertando o q já existe. Agora sobre a mangueira, o bill deve saber melhor q eu.Pabloren escreveu:Olá Pessoal
Tenho um Mini progressivo tb e tenho problemas com ele, espero q alguem saiba o q está acontecendo com ele. É um gol 93 ele funciona de primeira logo cedo a lenta é uma maravilha,a lenta fica sempre contante só q o problema é o seguinte quando ele está parado na lenta fica gotejando gasolina do primeiro estagio.E outro problema é q quando desliga o carro e liga rapidamente ele pega de primeira so q se desligado e demorar um pouco pra ligar ele demora muito pra pegar.
Será q ele está afogando???? e tenho outra duvida em relação às mangueiras onde liga-las minha maior duvida é em relaçao ao Avanço do distribuidor.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
queria a ajuda de vocês porque tenho um Gol 1.6 87 4 marchas a Gasolina carburado mini progressivo e esta travando o segundo estagio acionado assim que pisa fundo, é só volta se segurar o pé bastante tempo no freio até faltar ar no carburador ou parar o carro super acelerado e voltar manual, queria saber o que teria que fazer nesse caso.
Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Então ernaneelias.
Essa é minha maior dúvida mas quando abre bem a agulha da mistura e diminue a aceleração ele para de gotejar, seria ecesso??
em relação a demora para ele pegar depois de deslidado estou pensando em instalar uma bobina MI ,pois já vi muitos tópicos falando bem dela.
as mangueiras q ñ sei onde liga-las corretamente,pesquiso a algum tempo e nunca encontrei um tópico q explicasse isso.
vlwww
Essa é minha maior dúvida mas quando abre bem a agulha da mistura e diminue a aceleração ele para de gotejar, seria ecesso??
em relação a demora para ele pegar depois de deslidado estou pensando em instalar uma bobina MI ,pois já vi muitos tópicos falando bem dela.
as mangueiras q ñ sei onde liga-las corretamente,pesquiso a algum tempo e nunca encontrei um tópico q explicasse isso.
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Pode ser ecesso, mas mesmo assim não podia gotejar, ele poder ter entrada de ar falsa, mas é dificil saber sem ver e manusear, seria só ipodeses mesmo. Agora sobre a bobina pode ser que ajude mesmo, ela é bem melhor q as antigas.Pabloren escreveu:Então ernaneelias.
Essa é minha maior dúvida mas quando abre bem a agulha da mistura e diminue a aceleração ele para de gotejar, seria ecesso??
em relação a demora para ele pegar depois de deslidado estou pensando em instalar uma bobina MI ,pois já vi muitos tópicos falando bem dela.
as mangueiras q ñ sei onde liga-las corretamente,pesquiso a algum tempo e nunca encontrei um tópico q explicasse isso.
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GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Galera não estou conseguindo achar o ponto do TLDZ.
Quando a lenta fica estável o carro engasga muito andando. Quando a lenta ta meio pipocando o carro da uma melhorada na hora de andar, mas mesmo assim pipocando.
Se eu fechar mais o parafusinho o carro morre.
Alguem pode me dar uma dica?
Quando a lenta fica estável o carro engasga muito andando. Quando a lenta ta meio pipocando o carro da uma melhorada na hora de andar, mas mesmo assim pipocando.
Se eu fechar mais o parafusinho o carro morre.
Alguem pode me dar uma dica?
Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Cara é o seguinte provavelmente a boia esta muito alta e com isso transborda a cuba e quando desliga fica pingando e causa o afogamento..
o correto é não ver sair combustivel pelo primeiro estagio qndo esta na lenta.. Se estiver veja se a base não esta empenada ( o meu caso era esse ai tinha que aumentar a rotação p/ consumir, mas nunca ficava bom pq qnto mais acelera mais puxa ar e mais precisa de combustivel .. e se baixar o giro o vacuo puxa o combustivel e nao vai conseguir consumir causando a instabilidade...Fora que fica beberrão.
Verifique se todas entradas de magueiras estão vedadas para não entrar ar falso...
Mas acredito que pode ser boia alta.. se for velha coloque nova se tiver da weber melhor ainda..e troque a agulha tbm.. se tiver da magnet marelli já era.. O correto no meu caso qndo compro a boia verifico a altura dela fechada e aberta.. p/ ficar boa deixo com 10mm fechada e 14mm aberta.( na tabela fala 8, mas estava dando excesso, mas não sei se é o correto, pois pode encher pouco d+)tente deixar com 9mm. E vou confessar uma coisa tinha um carburador q encharcava muito, regulava boia e nada... comprei outro melhorou mas continuou, deixei com 10mm mas mesma coisa até q me conformei como ja era usado poderia ser algum pau dele...Porem tive que trocar a junta do cabeçote a assentar válvula.. depois disso não encharcou mais, ou seja nem sempre pode ser carburador.Fiquei surpreso com o resultado.. no final meu bura foi pro saco essa semana comprei um novo da Mecar... Nossa que diferença.
.. a lenta lisinha...o ronco do carro mudou.. o cheiro do escapamento.. muito bom e melhor tudo novinho né..
Mas se seu carro for mechido se for pegar outro poe um 2e só se for original q aconselho o mini..
abraço
o correto é não ver sair combustivel pelo primeiro estagio qndo esta na lenta.. Se estiver veja se a base não esta empenada ( o meu caso era esse ai tinha que aumentar a rotação p/ consumir, mas nunca ficava bom pq qnto mais acelera mais puxa ar e mais precisa de combustivel .. e se baixar o giro o vacuo puxa o combustivel e nao vai conseguir consumir causando a instabilidade...Fora que fica beberrão.
Verifique se todas entradas de magueiras estão vedadas para não entrar ar falso...
Mas acredito que pode ser boia alta.. se for velha coloque nova se tiver da weber melhor ainda..e troque a agulha tbm.. se tiver da magnet marelli já era.. O correto no meu caso qndo compro a boia verifico a altura dela fechada e aberta.. p/ ficar boa deixo com 10mm fechada e 14mm aberta.( na tabela fala 8, mas estava dando excesso, mas não sei se é o correto, pois pode encher pouco d+)tente deixar com 9mm. E vou confessar uma coisa tinha um carburador q encharcava muito, regulava boia e nada... comprei outro melhorou mas continuou, deixei com 10mm mas mesma coisa até q me conformei como ja era usado poderia ser algum pau dele...Porem tive que trocar a junta do cabeçote a assentar válvula.. depois disso não encharcou mais, ou seja nem sempre pode ser carburador.Fiquei surpreso com o resultado.. no final meu bura foi pro saco essa semana comprei um novo da Mecar... Nossa que diferença.
.. a lenta lisinha...o ronco do carro mudou.. o cheiro do escapamento.. muito bom e melhor tudo novinho né..
Mas se seu carro for mechido se for pegar outro poe um 2e só se for original q aconselho o mini..
abraço

Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Cara o meu era base empenada ou entrada de ar falsa e com isso cria vacuo excessivo e puxa combustivel e com isso fica desrregulado.. veja se as entradas de mangueira estao todas vedadas... se nao esta empenado..eduzaneti escreveu:Galera não estou conseguindo achar o ponto do TLDZ.
Quando a lenta fica estável o carro engasga muito andando. Quando a lenta ta meio pipocando o carro da uma melhorada na hora de andar, mas mesmo assim pipocando.
Se eu fechar mais o parafusinho o carro morre.
Alguem pode me dar uma dica?
veja a boia se nao esta alta tbm. pode estar encharcando.
abraço

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Re: regulagem do carburador mini-progressivo
Amigo era a mangueira do hidrovacuo que estava raxada.JK escreveu:Cara o meu era base empenada ou entrada de ar falsa e com isso cria vacuo excessivo e puxa combustivel e com isso fica desrregulado.. veja se as entradas de mangueira estao todas vedadas... se nao esta empenado..eduzaneti escreveu:Galera não estou conseguindo achar o ponto do TLDZ.
Quando a lenta fica estável o carro engasga muito andando. Quando a lenta ta meio pipocando o carro da uma melhorada na hora de andar, mas mesmo assim pipocando.
Se eu fechar mais o parafusinho o carro morre.
Alguem pode me dar uma dica?
veja a boia se nao esta alta tbm. pode estar encharcando.
abraço
Depois de trocada a lenta ficou lisinha, macia.
Valew!