[DUVIDA] carburador 2E
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
santhyagocdgq
- Membro

- Mensagens: 44
- Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
- Carro:
- Localização: FORTALEZA
[DUVIDA] carburador 2E
galera goleteira o carburador 2E ele é mecanico ou eletronico,e o q devo fazer com o 2 estagio pois naum esta abrindo?

gol 93 1.8
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [DUVIDA] carburador 2E
santhyagocdgq,
Beleza ??
Seu bura tem afogador manual ??? Se tiver não é eletrônico, essa é uma boa maneira para descobrir
O segundo estágio não esta abrindo .....
Aí vc vai ter que ver o porque .....
Pode ser a válvula acionadora dele que esta com problema, geralmente furada ou então o eixo esta travado, aí é só destravar mesmo .... deixa de molho em algum solvente, car 80, gasolina ou o de sua preferência e depois com um alicate e chave de fenda vai abrindo ele por várias vezes até que fique completamente liberado ....
Abraços !!!
Beleza ??
Seu bura tem afogador manual ??? Se tiver não é eletrônico, essa é uma boa maneira para descobrir
O segundo estágio não esta abrindo .....
Aí vc vai ter que ver o porque .....
Pode ser a válvula acionadora dele que esta com problema, geralmente furada ou então o eixo esta travado, aí é só destravar mesmo .... deixa de molho em algum solvente, car 80, gasolina ou o de sua preferência e depois com um alicate e chave de fenda vai abrindo ele por várias vezes até que fique completamente liberado ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
santhyagocdgq
- Membro

- Mensagens: 44
- Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
- Carro:
- Localização: FORTALEZA
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [DUVIDA] carburador 2E
Beleza !!!
Depois conta aí pra gente como que vc fez e como que ficou
Abraços !!!
Depois conta aí pra gente como que vc fez e como que ficou
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- everton gts 89
- Membro

- Mensagens: 41
- Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
- Carro:
- Localização: ITAQUERA SP
Re: [DUVIDA] carburador 2E
APAGUEI POIS ESTA NO LOCAL ERRADO......
Editado pela última vez por everton gts 89 em 09 Set 2011, 10:52, em um total de 1 vez.
EVERTON GOL GL 89
- everton gts 89
- Membro

- Mensagens: 41
- Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
- Carro:
- Localização: ITAQUERA SP
Re: [DUVIDA] carburador 2E
poxa desculp galera axo k postei no campo errado...... vou tentar mudar beleza..
EVERTON GOL GL 89
-
santhyagocdgq
- Membro

- Mensagens: 44
- Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
- Carro:
- Localização: FORTALEZA
Re: [DUVIDA] carburador 2E
iai bill blz né..Bill escreveu:Beleza !!!
Depois conta aí pra gente como que vc fez e como que ficou
Abraços !!!
kra como vc falou eu fiz isso limpei o burazinhu deixei de molho no car 80 e vi q estava sem a molinha do segundo estagio e tbm sem aquele negocinho q segura a molinha q quando a gente acelera ele abri o segundo estagio coloquei tudo isso a molinha e o adaptador ai ficou show de bola mais msm assim continuo sem saber se é mecanico ou eletronico(naum saco muito de carburador) mais deve ser mecanico pois abre com aquela molinha né?..
valeu bill pelas dicas..

gol 93 1.8
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [DUVIDA] carburador 2E
santhyagocdgq,
Acho que vc esta com uma dúvida grande amigo ....
Vou tentar esclarecer pra vc .....
Bura eletrônico não tem nada a ver com a abertura do segundo estágio ..... geralmente o bura mecânico foi um passo antes da injeção .... ele não tinha mais o afogador, aquele que vc puxa para ligar o carro pela manhã qdo é a alcool ou qdo esta muito frio, ele tambem tem uma válvula que faz o cut-off ou seja, ele corta a injeção de combustível qdo vc esta na banguela ..... estas inovações são elétricas e daí vem o nome de carburador eletrônico .......
Agora quanto a abertura do segundo estágio temos duas formas de fazer isso ..... a vácuo ou mecanicamente .... a abertura a vácuo é realizada através de uma peça redonda, preta que muitos chamam de disco voador, ela é que libera o segundo estágio para a abertura, que será feito através do vácuo gerado no próprio motor, essa abertura muitas vezes dá problemas, como o dafragma da cápsula furar, o eixo do segundo estágio travar e por aí vai ..... já o acionamento mecânico é realizado através de uma série de alavanquinhas e acionamentos, que ligados ao eixo do segundo estágio realizam sua abertura em uma determinada posição do acelerador, é mais usada em carros esportivos e naqueles onde se procura por mais desempenho é feita a transformação de vácuo para mecânico .....
Bom, acho que é isso aí .... qualquer coisa grita mano !!!
Abraços !!!
Acho que vc esta com uma dúvida grande amigo ....
Vou tentar esclarecer pra vc .....
Bura eletrônico não tem nada a ver com a abertura do segundo estágio ..... geralmente o bura mecânico foi um passo antes da injeção .... ele não tinha mais o afogador, aquele que vc puxa para ligar o carro pela manhã qdo é a alcool ou qdo esta muito frio, ele tambem tem uma válvula que faz o cut-off ou seja, ele corta a injeção de combustível qdo vc esta na banguela ..... estas inovações são elétricas e daí vem o nome de carburador eletrônico .......
Agora quanto a abertura do segundo estágio temos duas formas de fazer isso ..... a vácuo ou mecanicamente .... a abertura a vácuo é realizada através de uma peça redonda, preta que muitos chamam de disco voador, ela é que libera o segundo estágio para a abertura, que será feito através do vácuo gerado no próprio motor, essa abertura muitas vezes dá problemas, como o dafragma da cápsula furar, o eixo do segundo estágio travar e por aí vai ..... já o acionamento mecânico é realizado através de uma série de alavanquinhas e acionamentos, que ligados ao eixo do segundo estágio realizam sua abertura em uma determinada posição do acelerador, é mais usada em carros esportivos e naqueles onde se procura por mais desempenho é feita a transformação de vácuo para mecânico .....
Bom, acho que é isso aí .... qualquer coisa grita mano !!!
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
santhyagocdgq
- Membro

- Mensagens: 44
- Registrado em: 02 Ago 2011, 20:54
- Carro:
- Localização: FORTALEZA
Re: [DUVIDA] carburador 2E
iai billzão.Bill escreveu:santhyagocdgq,
Acho que vc esta com uma dúvida grande amigo ....
Vou tentar esclarecer pra vc .....
Bura eletrônico não tem nada a ver com a abertura do segundo estágio ..... geralmente o bura mecânico foi um passo antes da injeção .... ele não tinha mais o afogador, aquele que vc puxa para ligar o carro pela manhã qdo é a alcool ou qdo esta muito frio, ele tambem tem uma válvula que faz o cut-off ou seja, ele corta a injeção de combustível qdo vc esta na banguela ..... estas inovações são elétricas e daí vem o nome de carburador eletrônico .......
Agora quanto a abertura do segundo estágio temos duas formas de fazer isso ..... a vácuo ou mecanicamente .... a abertura a vácuo é realizada através de uma peça redonda, preta que muitos chamam de disco voador, ela é que libera o segundo estágio para a abertura, que será feito através do vácuo gerado no próprio motor, essa abertura muitas vezes dá problemas, como o dafragma da cápsula furar, o eixo do segundo estágio travar e por aí vai ..... já o acionamento mecânico é realizado através de uma série de alavanquinhas e acionamentos, que ligados ao eixo do segundo estágio realizam sua abertura em uma determinada posição do acelerador, é mais usada em carros esportivos e naqueles onde se procura por mais desempenho é feita a transformação de vácuo para mecânico .....
Bom, acho que é isso aí .... qualquer coisa grita mano !!!
Abraços !!!
pois é kra ja q vc me cotou tudo isso vou dar mais uma olhada por aqui pra ver no q q da e qualquer coisa posto valeu!!!..
abraços kra,e valeu pelas dicas...qualquer coisa eu gritooooooooooo!!!!!!!! :bleh: :bleh: :eek:

gol 93 1.8
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [DUVIDA] carburador 2E
beleza !!!
Suja a mão lá e depois conta seus avanços e dúvidas ......
Abraços !!!
Suja a mão lá e depois conta seus avanços e dúvidas ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil