Turbo no 1.8 original, quem tem?
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Turbo no 1.8 original, quem tem?
Fala Galera, sou novo por aqui e gostaria de algumas dicas sobre turbo.
Gostaria de saber quem usa turbo no 1.8 original e qual configuração do mesmo. Tenho um cl 1.8 ano 92 e quero montar uma turbina mes que vem e gostaria de algumas dicas de que turbina usar... quero rodar com 1.5 bar!!!
Gostaria de saber quem usa turbo no 1.8 original e qual configuração do mesmo. Tenho um cl 1.8 ano 92 e quero montar uma turbina mes que vem e gostaria de algumas dicas de que turbina usar... quero rodar com 1.5 bar!!!
- Anderson Milhouse
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Cara eu to pra turbinar o meu....O meu é 93 só isso q muda..
To com uma garret .42 .48, vai começar a encher nos 2.500rpm...
Vo andar com 0.8 no max...não to afim de perder o motor..
Original vc vai arregacar o motor rodando a 1.5 cara...
Cuidado...leva no seu preparador e veja se o motor está certinho pra não fazer merda...Só lançar o kit no motor original tem que ter saco roxo porque é foda...
Flw
To com uma garret .42 .48, vai começar a encher nos 2.500rpm...
Vo andar com 0.8 no max...não to afim de perder o motor..
Original vc vai arregacar o motor rodando a 1.5 cara...
Cuidado...leva no seu preparador e veja se o motor está certinho pra não fazer merda...Só lançar o kit no motor original tem que ter saco roxo porque é foda...
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Voyage 1.9Ti - BlackBird
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Fala Anderson
Meu motor ta ok, tem 80 mkm originais... não vou andar com 1.5 direto, pretendo usar um booster e rodar com 0.8 a 1,0 bar direto.
Sabe me dizer qual a medida do eixo e rotor da sua turbina?Me recomendaram uma 50/48 com eixo 49mm e rotor 52mm num coletor pulsativo no farol, será que começa a encher em que rotação???
Falow
Meu motor ta ok, tem 80 mkm originais... não vou andar com 1.5 direto, pretendo usar um booster e rodar com 0.8 a 1,0 bar direto.
Sabe me dizer qual a medida do eixo e rotor da sua turbina?Me recomendaram uma 50/48 com eixo 49mm e rotor 52mm num coletor pulsativo no farol, será que começa a encher em que rotação???
Falow
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Opa Rafael...
Atualize seu perfil...de qual cidade vc é?
Abraços
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Minha parati é 1.8 e turbo, tô andando com 0,5 pq o motor e pistão é orginal alcool e com embreagem ... ela é bem espertinha (talvez pela taxa de compressão por ser alcool).
Porém já tive um gol 91 e andava com 0,8 para 1,5 no buster... a única coisa que tinha a mais era um comandinho e embreagem... o carro era muito forte... fiquei com ele um ano... e nuca deu Pau. olha que antes eu tuxava o pé!
Porém já tive um gol 91 e andava com 0,8 para 1,5 no buster... a única coisa que tinha a mais era um comandinho e embreagem... o carro era muito forte... fiquei com ele um ano... e nuca deu Pau. olha que antes eu tuxava o pé!
- Anderson Milhouse
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Opa intaum tah lindoo...RafaelBode escreveu:Fala Anderson
Meu motor ta ok, tem 80 mkm originais... não vou andar com 1.5 direto, pretendo usar um booster e rodar com 0.8 a 1,0 bar direto.
Sabe me dizer qual a medida do eixo e rotor da sua turbina?Me recomendaram uma 50/48 com eixo 49mm e rotor 52mm num coletor pulsativo no farol, será que começa a encher em que rotação???
Falow
Vou verificar ainda naum vi qual o eixo dela naum..
50/48 vai encher mais tarde...lá pelos 3 ou 4mil rpm...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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Re: Turbo no 1.8 original, quem tem?
RafaelBode escreveu:Fala Galera, sou novo por aqui e gostaria de algumas dicas sobre turbo.
Gostaria de saber quem usa turbo no 1.8 original e qual configuração do mesmo. Tenho um cl 1.8 ano 92 e quero montar uma turbina mes que vem e gostaria de algumas dicas de que turbina usar... quero rodar com 1.5 bar!!!
ola td beleza tipo eu rodava com um 1.8 original com 1.5 de preção até que o pistão viro numa gaita véia mais um pistao só ae agora troquei o quit coloquei os pistoes do gti 2.0 tá ainda com 1.5bar mais tá filé vélho só naum dá prá abusar da sorte
- Anderson Milhouse
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Eu paguei 1000 no kit usado...Brunow escreveu:quanto +ou- vcs vao gastar pra fazer isso?
dpois q comprar minha moto quero turbina o bixinho! :]
Turbina, carbura 2e, manometros, 4x1, sonda....
Estimo ai mais uns 800 conto.... 400 pra instalar e o resto de peças...
Bomba eu to com esquema de 75 conto...o resto vem...junta de cabeçote de aco....mangueiras...re-estruturação da linha de combustivel do carro...
E bla bla bla...
Alem q vc tb gasta com suspensão 500conto e mais barras 200reias...
Pra ficar trincando um carro turbo de rua original....sai por uns 2500 3000 reais....valeu???
Flww
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- Anderson Milhouse
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Ahhh só pra complementar..
A galera fala que o AP 1.8 gasolina aguenta rodando no alcool 1.5bar na boa... é mentira....
Aguentar aguenta... mais vai quebrarr, como em qualquer outra pressão, mas a 1.5 o motor não dura nada.... é certeza...alguns tem sorte de não quebrar massssss....eu conheco um cara que tem um voyage que roda com 1.8bar no pé com um motor 1.8 original e participa de racha toda quinta, sexta, sabado e domingo...todas as semanas....e o barato não quebra....quebrou agora porque a embreagem não aguentou..isso porque já era de ceramica...olha soh hein...
Então..como já vai gastar moh grana no projeto do turbo é melhor não arriscar em ter que fazer o motor depois de alguns meses..
O ideal pra vc andar tuxando ou não é no maximo 0.8...é ficar com a conciencia de boa e ter aquela emoção de encostar o pé no assoalho e ver a rotação subir....
Esse esquema ai de booster é legal...é o mesmo esquema q eu quero fazer... andar no pé com 0.8 e booster de 1.5 ...bacana...manda bala e seja feliz...igual eu...comprei o kit turbo e to sem grana pra instalar...rsrsrs eh foda...o esquema é não ter pressa!!
Flww
A galera fala que o AP 1.8 gasolina aguenta rodando no alcool 1.5bar na boa... é mentira....
Aguentar aguenta... mais vai quebrarr, como em qualquer outra pressão, mas a 1.5 o motor não dura nada.... é certeza...alguns tem sorte de não quebrar massssss....eu conheco um cara que tem um voyage que roda com 1.8bar no pé com um motor 1.8 original e participa de racha toda quinta, sexta, sabado e domingo...todas as semanas....e o barato não quebra....quebrou agora porque a embreagem não aguentou..isso porque já era de ceramica...olha soh hein...
Então..como já vai gastar moh grana no projeto do turbo é melhor não arriscar em ter que fazer o motor depois de alguns meses..
O ideal pra vc andar tuxando ou não é no maximo 0.8...é ficar com a conciencia de boa e ter aquela emoção de encostar o pé no assoalho e ver a rotação subir....
Esse esquema ai de booster é legal...é o mesmo esquema q eu quero fazer... andar no pé com 0.8 e booster de 1.5 ...bacana...manda bala e seja feliz...igual eu...comprei o kit turbo e to sem grana pra instalar...rsrsrs eh foda...o esquema é não ter pressa!!
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Voyage 1.9Ti - BlackBird
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é nem me fala, rssss....
to juntando grana já e comprando as peças pra mexer no meu, só que o meu é 1.6 AP, esse final de semana vou pegar o 2E, e aos poucos vou comprar tudo e depois montar e depois de montado forjar tudo então, vai uma graninha,
mas isso tudo é projeto longo, tipo só vou estar com o carro realmente montado la pra junho do ano que vem, e forjado lá agosto ou setembro, infelizmente não tenho grana pra montar logo, mas fazer o que, aos poucos a gente chega lá.....
;)
to juntando grana já e comprando as peças pra mexer no meu, só que o meu é 1.6 AP, esse final de semana vou pegar o 2E, e aos poucos vou comprar tudo e depois montar e depois de montado forjar tudo então, vai uma graninha,
mas isso tudo é projeto longo, tipo só vou estar com o carro realmente montado la pra junho do ano que vem, e forjado lá agosto ou setembro, infelizmente não tenho grana pra montar logo, mas fazer o que, aos poucos a gente chega lá.....
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1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Anderson Milhouse
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Anderson Milhouse escreveu:Eu paguei 1000 no kit usado...Brunow escreveu:quanto +ou- vcs vao gastar pra fazer isso?
dpois q comprar minha moto quero turbina o bixinho! :]
Turbina, carbura 2e, manometros, 4x1, sonda....
Estimo ai mais uns 800 conto.... 400 pra instalar e o resto de peças...
Bomba eu to com esquema de 75 conto...o resto vem...junta de cabeçote de aco....mangueiras...re-estruturação da linha de combustivel do carro...
E bla bla bla...
Alem q vc tb gasta com suspensão 500conto e mais barras 200reias...
Pra ficar trincando um carro turbo de rua original....sai por uns 2500 3000 reais....valeu???
Flww
vlww velho..tipo...
ateh queria por o turbo no carro logo...
+ soh ando na cidade...e brasilia ta um caos..
pego mt transito...vai se besteira colocar agora!
vo espera minha moto...pra andar de semana...e fds fico com
o golzinho! e outra...botei suspensao a ar agora...
e..suspensao a ar nao combina nem um pouco com turbo! :p
vo ficar um ano...2 anos com essa suspensao dae vendo e boto o turbo!
+ vlw msm cara...ja deu pra ter uma ideia...
e o meu eh ap1.8 a gasosa!
foi bom oq tu escrever ae pra mim ja ficar esperto e mandar ele pra alcool qd for fazer! mas ja tava com a ideia de fazer isso msm...
boom vlw ae dinovo! ;]
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Kra.. acho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito dificil vc enche 2.5bar de pressão num carro com turbo e motor forjado com apenas 3 conto... quase impossível na real..É mano...vai devagar porque dai o serviço sai bonito..
Fojado é só socar o bixo... 2.5bar facil....
Mais frmz.... um kit forjado vai sair uns 3000 conto soh pistao e biela...rsrsrs eh foda...
Flw
- Anderson Milhouse
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Eu falei 3000 conto no kit forjado...pistão e bielas....Fora o valor das outras peças...GoatE escreveu:Kra.. acho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito dificil vc enche 2.5bar de pressão num carro com turbo e motor forjado com apenas 3 conto... quase impossível na real..É mano...vai devagar porque dai o serviço sai bonito..
Fojado é só socar o bixo... 2.5bar facil....
Mais frmz.... um kit forjado vai sair uns 3000 conto soh pistao e biela...rsrsrs eh foda...
Flw
Um projeto forjado...ultrapassa os 7000 8000 reais....eu nem tenho ideia...mais eh foda...
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