[AJUDA] elétrica marcador de combustivel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] elétrica marcador de combustivel
Ola pessoal, tudo bem com vcs?
Tenho um cl 88, e meu marcador de combustivel não marcava, fui fuçar vi que
o fio que sai da bóia esta desligado, esta cortado no meio do caminho.
Tentei achar o outro lado do fio que leva ao chicote mas não encontrei, ou seja,
quero saber:
Como eu faço a ligação desta fiação ?
Tenho um cl 88, e meu marcador de combustivel não marcava, fui fuçar vi que
o fio que sai da bóia esta desligado, esta cortado no meio do caminho.
Tentei achar o outro lado do fio que leva ao chicote mas não encontrei, ou seja,
quero saber:
Como eu faço a ligação desta fiação ?
Editado pela última vez por jefotiza em 01 Jul 2011, 02:12, em um total de 1 vez.
- Fabinho 1.8
- Membro
- Carro:
Re: Elétrica marcador de combustivel
aproveitando o tópico, to com problema na luz do freio de mão, não está ligando no painel. o que pode ser?
Fabinho
Membro nº:18827
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Vidro/trava/espelho elétrico
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
[X]=> FOTOS: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23177
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
esses fios da bóia são 2 fios diretos que saem do painel e ligam na bóia, vc precisa achar onde ele está cortado... ele sai do painel e passa por dentro do carro embaixo do carpet até sair lá no porta-malas
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: viewtopic.php?f=13&t=13764
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: viewtopic.php?f=13&t=13764
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar

-
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] elétrica marcador de combustivel
ae o problema da luz do freio de mão, é que o leed deve ter queimado ,o meu tava assim e levei num eletricista de confiança,pois naum é qualquer um que faz esse trabalho, e esta tudo funcionando!!! abraço
- #bozzo
- Membro
- Carro: Gol CL 88 Monocr MI
Pode acontecer um problema no Estabilizador de Tensão do Painel. É uma peça responsável pelo ponteiro de combustível e temperatura. Ela custa em torno de R$15,00, um pouco difícil de encontrar nas lojas. Além disso deve-se atentar a numeração da peça, pois existem umas três diferentes aí dá um problema grande se colocar a errada.
- Fabinho 1.8
- Membro
- Carro:
Báh, valeu amigo...GOLZÃO - JESUS escreveu:ae o problema da luz do freio de mão, é que o leed deve ter queimado ,o meu tava assim e levei num eletricista de confiança,pois naum é qualquer um que faz esse trabalho, e esta tudo funcionando!!! abraço
vou dar uma olhada!!!
Fabinho
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Caramba...
Aproveitando o topico, gostaria de pedir uma ajudinha da galera que saca pra caramba ai...
O meu marcador de combustivel nao esta funcionando.
Veifiquei a ligação e aparentemente esta tudo certo.
Como faço para saber se o problema é na boia, no instrumento do painel ou na parte eletrica?
Obrigado.
Aproveitando o topico, gostaria de pedir uma ajudinha da galera que saca pra caramba ai...
O meu marcador de combustivel nao esta funcionando.
Veifiquei a ligação e aparentemente esta tudo certo.
Como faço para saber se o problema é na boia, no instrumento do painel ou na parte eletrica?
Obrigado.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
bleidao,
Beleza ???
Quer testar para ver se esta tudo funcionando, né .....
Pois bem, vai lá no topo da bóia por dentro do carro e tira os dois fios que vão ligados nela, aí vc fecha o circuito, coloca os dois em curto e aí vai lá no painel e liga o contato, qdo acendem as luzes do painel, se estiver tudo certo vc vai ver um milagre acontecer, seu tanque vai lotar de combustível ..... rsrsrsr (pelo menos no painel).
Com este teste vc já elimina problema na fiação, problema com fusível e problema no painel, sobrando a bucha para a bóia mesmo .....
Bom é isso aí amigo !!!
Abraços !!!
Beleza ???
Quer testar para ver se esta tudo funcionando, né .....
Pois bem, vai lá no topo da bóia por dentro do carro e tira os dois fios que vão ligados nela, aí vc fecha o circuito, coloca os dois em curto e aí vai lá no painel e liga o contato, qdo acendem as luzes do painel, se estiver tudo certo vc vai ver um milagre acontecer, seu tanque vai lotar de combustível ..... rsrsrsr (pelo menos no painel).
Com este teste vc já elimina problema na fiação, problema com fusível e problema no painel, sobrando a bucha para a bóia mesmo .....
Bom é isso aí amigo !!!
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Bil, Beleza???
Fiz o curto nos fios que estava conctados na boia do meu marcador e no painel continuou vazio =S
Po... meu tanque tah cheinho.
Sera que alguem nao tem o esquema da ligação da boia?
Obrigado.
Fiz o curto nos fios que estava conctados na boia do meu marcador e no painel continuou vazio =S
Po... meu tanque tah cheinho.
Sera que alguem nao tem o esquema da ligação da boia?
Obrigado.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
bleidao,
Começou a complicar hein ....
Vc ligou o contato com os fios em curto, certo ???
Bom, vc olhou o fusivel ?? Tenta identificar os fios lá no painel, onde tem aquele plugue que conecta na malha, pode ser que o chicote esteja partido em algum lugar, sei lá né ....
Se vc conseguir achar faz o curto bem na entrada na malha e veja se o problema persiste, se não subir o ponteiro o problema esta no painel, se subir esta no chicote entre a bóia e o painel ....
Abraços !!!
Começou a complicar hein ....
Vc ligou o contato com os fios em curto, certo ???
Bom, vc olhou o fusivel ?? Tenta identificar os fios lá no painel, onde tem aquele plugue que conecta na malha, pode ser que o chicote esteja partido em algum lugar, sei lá né ....
Se vc conseguir achar faz o curto bem na entrada na malha e veja se o problema persiste, se não subir o ponteiro o problema esta no painel, se subir esta no chicote entre a bóia e o painel ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
- #bozzo
- Membro
- Carro: Gol CL 88 Monocr MI
Fala, bleidao!
Como te falei acima. Tive o mesmo problema que o seu. E o que tinha queimado era o regulador de tensão do painel.
No meu caso é um circuito integrado TCA 700Y SID 835 [foto abaixo] que fica na parte externa de traz do painel, pelo que andei vendo em outros painéis não muda muito. A grande dificuldade é encontrar isso pra vender.
Coloquei o CI de outro painel mas não deu certo pelo circuito ser um pouco diferente. O marcador não funciona corretamente.
Até pedindo ajuda pros colegas quadrados, porque não consigo encontrar o componente para compra
Abraços!!!!
Como te falei acima. Tive o mesmo problema que o seu. E o que tinha queimado era o regulador de tensão do painel.
No meu caso é um circuito integrado TCA 700Y SID 835 [foto abaixo] que fica na parte externa de traz do painel, pelo que andei vendo em outros painéis não muda muito. A grande dificuldade é encontrar isso pra vender.
Coloquei o CI de outro painel mas não deu certo pelo circuito ser um pouco diferente. O marcador não funciona corretamente.
Até pedindo ajuda pros colegas quadrados, porque não consigo encontrar o componente para compra
Abraços!!!!
ola tenho painel de santana mesmo modelo do gol gts, botei no meu gol gl e nao esta funcionando o marcador do conbustivel e nem a temperatura, e nao sei o problema.