É pouco provável que vc consiga ligá-lo em seu Gol, a não ser que queira gastar muito, mas muito dinheiro.
Para ligá-lo vc terá que adaptar uma peça que tem no câmbio do Santana que vinha com este painel. Esta peça fazia fechar contato elétrico do vacuômetro quando o carro engatava a quinta marcha, ou seja, o vacuômetro originalmente no Santana só funciona em quinta marcha. O que vc vê atrás do painel é onde é ligada uma pequena mangueira, a qual, pode ser ligada no "T" do carburador do segundo estágio, então toda vez que vc acelera ela faz uma sucção que produz um vácuo e seria indicado se o carro está bebendo muito ou não de acordo com a sua pisada. Mas essa indicação só funciona se o vacuômetro estiver alimentado e então surge o problema da peça que vai no câmbio que vc não tem. Se estiver disposto a gastar dinheiro com isto para fazê-lo funcionar vc pode tentar rodar todos os ferros-velhos de sua cidade buscando um Santana que tenha ou tinha este painel e perguntar sobre a peça do câmbio, mas já saiba que se encontrar irão te cobrar o olho da cara.
Caso seu sonho seja ter um vacuômetro no carro, sugiro colocar um vacuômetro independente, pois será mais fácil e muito mais barato. Segue-se link de sugestão, porém há muitos mais baratos que este, mas o do link se enquadra bem no carro por ser de Passat TS:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!