Embreagem Gol Gts

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gui_roller
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2011, 01:34
Carro:

Embreagem Gol Gts

Mensagem por Gui_roller »

ola amigos Sou novo aki no forum peguei um gol gts a poucos dias e logo de cara com 5dias com o carro tava andando com o carro e do nada ele desceu o pe de embreagem tipo o carro ficou sem embreagem ai ferrou levei pra casa e falei com mecanico ele olhou e falou q era embreagem foi pro saco ai vou ter q trocar mas queria um dica ai qual seria a embreagem adequada pra ele tipo quero arumar ele todinho como ja tem q trocar embreagem ja queria saber qual a melhor pra deixar o carro file zerado tem embreagem de ceramica e outra mas qual seria a melhor pra ele q nao ne taria problemas meu motor eh 1.8 ap

grato ai amigos
Avatar do usuário
FelF
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 14 Fev 2010, 22:12
Carro:
Localização: Ponta Grossa PR / Videira SC

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por FelF »

embreagem de cerâmica é muito bom, bastate durável, o problema é que é muito dura, vai cansar muito até acostumar hauhauha

mas a original já é boa...
se for colocar alguma de outros carros, não sei se a tua é uma melhorada ou a mesma dos 1.8 normal, também poderia ser uma de motores 2.0 pra colocar... (mesma coisa que a original, não sei se os 2.0 usam as mesma do 1.8 )

só pra esclarecer um pouco ou ficar mais em dúvida kkkkkkkkkkkk

alguem com melhor conhecimento comenta depois

abraço
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por drpisani »

Bom, como seu carro não tem preparação, pode colocar a original que aguenta MUITO bem...cerâmica é totalmente desnecessário!!! Pra vc ter uma ideia o meu motor é 1.9 Aspirado e ando com a embreagem Sachs original pra 2.0, que aliás é a mesma pra o 1.8!!!
Embreagem cerâmica é pra carros com 250cv pra cima....ela é dura e pesada...acredite, vc não vai gostar e vai gastar mais.
Uma original Sachs vai sair por volta de 250 dilmas...foram mão de obra...

Abrax...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por MarcosD »

Pela explicação do acontecido, pode ser que a alavanca da embreagem, aquele braço onde vai o cabo no cofre do motor, escorregou no eixo onde vai preso na caixa de câmbio. Já aconteceu comigo e com amigos.
Se foi só isso, basta afrouxar a fixação, girar o braço até uma posição em que acione a embreagem, e apertá-lo.
Peça para seu mecânico verificar.
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por binhodrummer »

coloca a de santana 2.0, fica show!!
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por Daniluh »

Caro Gui_roller,

Opinião pessoal minha, ok!

Se o seu carro não tem preparação, e se você nem está pensando em botar o quadrado pra fritar...

POE ORIGINAL!

Se você quiser fazer alguma preparação leve com ele, tipo dar umas aspiradinha pelos cantos aí...

POE ORIGINAL!

Auhsuahsuhasuehsueahauh

Por mim,

Não vá querer gastar mais grana com uma coisa que vai te dar uma cãimbra fudida e que não vai ter nem sentido se você não for preparar o caixote!
Não sei se você anda muito com o carro, mas se andar muito com ele, tipo eu 80km/dia, opte por conforto...

OU... O seu carro aos poucos vai te cansar e fazer você pegar birra dele! rsrs

Aliás...

Se você pensa em preparar o seu caixote... POE ORIGINAL!!!


Só coloque uma coisa diferente de original se você estiver decidido: "Eu vou turbinar/aspirar forte daqui 1semana/1mês/2meses..."

Caso contrário você pode utilizar o resto da grana para fazer algo mais útil com o seu quadradão!

Agora..............


Se você não se importa de gastar mais dinheiro para ficar com um carro com o mesmo torque, mesma potência, só que mais duro para seu pé esquerdo...

Aí sim, coloque outra!!!

Espero ter ajudado :zoiu:
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Gui_roller
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2011, 01:34
Carro:

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por Gui_roller »

entao amigo valeu acho q vou colocar a original mesmo quero deixar minha embreagem molinha to em busca de conforto meu gts ta lindo agora so preciza de conforto embreagem e freio e acelerador molinho se alguem sober ai como deixar ele melhorzinho por favor ficarei muito grato ouvi falar q se trocar a alavanca acho do cambio fica mais mole a embreagem to estudando aki um modulo pra deixar o carro file q nao quero turbinar q isso da muito dor de cabeça quero o carro pra rodar e nao me da problemas vou equeipar sim tipo um painel g3 sonzinho bacana vidros eletricos retrovisor do g3 e bancos personalizado do teto resumindo vou mexer em tudo menos no motor pq no motor vou gastar uma grana eh agora to meio sem entao meu enterece agora seria deixar cambio e embreagem molinha mais facio pra engatar as machas e embreagem mais suave se vcs suberem um geito legal ai coloca ai oq teria q mudar

sou novo aki e to lendo muito sobre o gol to aprendendo muito e pagando mo pau pro carro ai o meu logo mais vou tirar uma foto dele pra mostra ai pra galera meu gts vermelho sangue ta muito louco so falta da um upgrande nele rsrs
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por Daniluh »

Gui_roller escreveu:entao amigo valeu acho q vou colocar a original mesmo quero deixar minha embreagem molinha to em busca de conforto meu gts ta lindo agora so preciza de conforto embreagem e freio e acelerador molinho se alguem sober ai como deixar ele melhorzinho por favor ficarei muito grato ouvi falar q se trocar a alavanca acho do cambio fica mais mole a embreagem to estudando aki um modulo pra deixar o carro file q nao quero turbinar q isso da muito dor de cabeça quero o carro pra rodar e nao me da problemas vou equeipar sim tipo um painel g3 sonzinho bacana vidros eletricos retrovisor do g3 e bancos personalizado do teto resumindo vou mexer em tudo menos no motor pq no motor vou gastar uma grana eh agora to meio sem entao meu enterece agora seria deixar cambio e embreagem molinha mais facio pra engatar as machas e embreagem mais suave se vcs suberem um geito legal ai coloca ai oq teria q mudar

sou novo aki e to lendo muito sobre o gol to aprendendo muito e pagando mo pau pro carro ai o meu logo mais vou tirar uma foto dele pra mostra ai pra galera meu gts vermelho sangue ta muito louco so falta da um upgrande nele rsrs
Opa Gui, tudo bem?


Acho legal você entender sobre a questão do conforto! Para quem não roda só de final de semana com o carro faz muita diferençã!

Eu não me vejo pegando o transito do centro de São Paulo com o carro desconfortável... Seria inviável!!





Agora vamos a outro tema polêmico... Você que quer colocar retrovisor.. painel.. e talz.. de outro carro, o G3 por exemplo:


O seu carro é UM GTS. GTS é GTS!

Tipo, o seu carro, quanto MAIS ORIGINAL ele for, estéticamente falando, mais lindo ele será e mais atenções alheias ele chamará!

É o que eu falei... Seu gol é UM GTS! e não um g3-zinho qualquer por aí... Esse painel satélite, esses bancos, tudo do seu gol GTS, já é tudo lenda cara!


Se você tirar essa originalidade dele você MATA o seu GTS!

Se você colocar o interior do G3 no seu carro as pessoas que olharem vão pensar "nossa... que bahianagem que esse cara fez... matou o GTS pra fazer essa cáca... Isso não é mais GTS..." ao invés de "NOSSA, um GTS filé, original, que coisa linda/rara!"...

Eu não estou nem dizendo que eu diria isso sabe, mas eu conheço as pessoas, tenho um pouco de noção de como muitos pensam ou deixam de pensar!

Agora se isso é pelo SEU GOSTO, e você não se importa com os olhos alheios... Aí SIM! Faça o que te deixa FELIZ!!!

Abração!! :D
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Gui_roller
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2011, 01:34
Carro:

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por Gui_roller »

e amigo vc tem toda certeza tava ate conversando aki com uns amigos e me falarao isso q tem valor se for original e pensei tbm nisso mas por enquanto oq eu qero e so deixar ele mais tipo um vidro eletrico e retrovisor e travas no alarme q vou tirar o miolo das chave e os finos pq ja tentarao levar ele micharao e levarao so o som pq nao conseguirao levar o carro pq a mulher viu e gritrou ai vou fuder com ele vou tirar o miolo vou dexar ele bobo sabe pode enfiar chave mas nao vai destrancar a porta so destranca se for no alarme
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por MarcosD »

Para deixar a embreagem mais macia, um truque é trocar a alavanca da embreagem, aquele que vai fixo no eixo da embreagem na caixa do câmbio numa ponta e encaixa o cabo na outra, por uma de Santana, Versailles ou Gol G3, que são bem mais compridos. O dos quadrados só tem uns 15cm, o do Santana tem uns 20cm e, se não me engano, dos G3 são até um pouco mais compridos. Troquei do meu Gol GL 92 por um de Santana e ficou bem melhor.
Pode ir numa concessionária ou loja de autopeças e pedir para mostrar e comparar. E custa pouco, uns 20 Dilmas e alguma coisa. Meça o comprimento da alavanca que tem no seu carro, e peça uma que tem comprimento maior.

A alavanca tem essa cara aí do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uantum-_JM
Gui_roller
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2011, 01:34
Carro:

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por Gui_roller »

ai sim amigo valeu vou dar uma olhada segunda na auto pesca ja vou compra e mandar o mecanico trocar de uma vez so q o cambio tava ruim pra engatar a primeira machar e segunda ai ja vou ver se a embreagem ta boa ou nao ai ja mando arumar e ja trocar alavanca depois q fazer tudo posto ai o resultado...valeu pela ajuda amigos
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Embreagem Gol Gts

Mensagem por MarcosD »

Cãmbio ruim de engatar normalmente é trambulador desajustado e/ou buchas do trambulador gastas. Aproveita que as buchas são baratas e peça para trocar e ajustar o trambulador também!
Para engate de marchas macio, o ajuste do trambulador e estado das buchas é essencial! O difícil é encontrar mecânico que saiba fazer... O meu acabei ajustando eu mesmo, mas tive que fazer umas 10 vezes e não ficou 100%...
Quanto à embreagem em si, use original dos 1.8/2.0, de preferência Sachs, que são mais macias que Luk. Como disseram alguns posts atrás, abaixo de 250cv, embreagem especial não vale a pena. Já usei Weber 40 num AP1.8 com cabeçote preparado e comando 314 graus, com 12,5mm de levante nas válvulas, 4x1 com escape direto, que girava 8000rpm, e embreagem original, sem problemas.
A única embreagem especial tenho num Fusca 2084cc com Weber 40 e comando 274 graus, pois a original patinou, platô de 700 libras e disco de lona trançada reforçada, e já enche o saco um bocado...

Aliás, para troca da alavanca, tem um tuto explicando abaixo:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =25&t=6603
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”