[DÚVIDAS] Motor mais forte
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[DÚVIDAS] Motor mais forte
Galera to com meu GOL ap 1.6 1989 com o motor novo, retifiquei faz 5 meses, ta bala, eu queria saber oq posso fazer pra deixa ele mais esperto ainda, levando em conta que o motor é original, nao tenho nada "MELHORADO" na parte mecanica do meu carro, queria ver ele com mais potencia, sem prejudicar o motor, diminuindo sua vida util.
quais as melhores opcoes para obter um melhor desempenho?
LEMBRANDO, nao quero judiar (muito) do motor, eu refiz ele inteirinho, e fico impecavel, so quero um pouco mais de potencia, tanto na velocidade final, quanto no arranque.
Vlw Galera, Abraços.
quais as melhores opcoes para obter um melhor desempenho?
LEMBRANDO, nao quero judiar (muito) do motor, eu refiz ele inteirinho, e fico impecavel, so quero um pouco mais de potencia, tanto na velocidade final, quanto no arranque.
Vlw Galera, Abraços.
- ernaneelias
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gol
Eu vou colocar no meu gol essa modificação em breve,
Arranque mais potente, mais desenpenho, economia de conbustivel, o carro responde mais.
É so colocar BOBINA MI, VELAS IRIDIUM NGK e CABOS DE SILICONE 8MM, tudo isso que citei, pode ter certeza, dá pra colocar e o motor fica com aparencia mais bonito. E vc vai gastar Pouco por muito...
http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... c8c54c47af
Arranque mais potente, mais desenpenho, economia de conbustivel, o carro responde mais.
É so colocar BOBINA MI, VELAS IRIDIUM NGK e CABOS DE SILICONE 8MM, tudo isso que citei, pode ter certeza, dá pra colocar e o motor fica com aparencia mais bonito. E vc vai gastar Pouco por muito...
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GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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- msjunior46
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Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
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Vlw pela dica galera, projeto iniciado ;D
GOL CL AP 1989
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[x] Tldz 2º Estágio Mecanico
[X] Bobina MI
[x] Cabos de Vela de Silicone 10mm
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
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[ ] Coletor 4x1
Galera, uma duvida que surgio conversando com meu tio que é mecanico, eletricista a mais de 30 anos, ele me disse que bobina do mi pode nao ser bom negocio no meu cl 1.6 AP carburado.
alguem pode me da uma help ai?? isso é verdade ou mito?
so lembrando, a mecanica do meu carro é toda ORIGINAL, porem IMPECAVEL, nada velho, nada de qualidade ruim, tudo que ta la é do bom e do melhor, so que original, como quero dar um UP no meninão, to aqui com essas duvidas, e clamando por ajuda hehe..
Vlw.
:uia:
alguem pode me da uma help ai?? isso é verdade ou mito?
so lembrando, a mecanica do meu carro é toda ORIGINAL, porem IMPECAVEL, nada velho, nada de qualidade ruim, tudo que ta la é do bom e do melhor, so que original, como quero dar um UP no meninão, to aqui com essas duvidas, e clamando por ajuda hehe..
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- ernaneelias
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Gol
Eu já vi muitas dessas combinação, em varios tipos de gol, do antigo ao ultimo modelo dos quadrados, acho se desse algum poblema, alguem já tinha se pronunciado, tem muitos gol com essa bobina a anos, Se alguem tiver tido algum poblema com isso, seria bom nos falar.
Eu conheço trêz eletrecista de auto, todos eles disseram que não da poblema algum, vou colocar no meu gol sem medo.
Se alguem já teve algo de negativo sobre isso...Eu desconheço.
Vou deixar um topico sobre isso para tirar as dividas.
Eu conheço trêz eletrecista de auto, todos eles disseram que não da poblema algum, vou colocar no meu gol sem medo.
Se alguem já teve algo de negativo sobre isso...Eu desconheço.
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GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
Cara, tenho essa bobina no meu Santana quadradão e o carro ta uma delicia!
Tenho essa bobina, velas de 4 pontas, cabos de velas novos, dei um talento no carbura dele e deixei o ponto certinho!
Tanto no alcool qto na gasolina os 2 rodam mto bem!
Qquer coisa estamos ai!
Tenho essa bobina, velas de 4 pontas, cabos de velas novos, dei um talento no carbura dele e deixei o ponto certinho!
Tanto no alcool qto na gasolina os 2 rodam mto bem!
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Santana quadrado 1.9
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(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
aproveitando o tópico do parceiro ai..
toda vez que vejo alguém falando de ter um motor mais esperto tocam no 4x1, ai eu tenho um duvida..
to com um comando 49g aqui, carburador 2e e a bobina do mi.. só que meu carro ta com escap original..
eu posso ter um bom rendimento com escap original?!
lembrando, meu carro é 1.8 a alcool original
toda vez que vejo alguém falando de ter um motor mais esperto tocam no 4x1, ai eu tenho um duvida..
to com um comando 49g aqui, carburador 2e e a bobina do mi.. só que meu carro ta com escap original..
eu posso ter um bom rendimento com escap original?!
lembrando, meu carro é 1.8 a alcool original
- BrotherArthur
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
Até onde eu sei, o escape original limita um pouco a vazão, fazendo que o carro fique mais amarrado..
se isso é verdade ou não, logo logo alguem posta ai...
mais eu senti diferença em alto giro de quando eu andava com escape inteiro pra agora que deixei só com 1 jk morrendo embaixo do freio de mão...
se isso é verdade ou não, logo logo alguem posta ai...
mais eu senti diferença em alto giro de quando eu andava com escape inteiro pra agora que deixei só com 1 jk morrendo embaixo do freio de mão...
- sheriff lobo
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
Quanto a bobina não vejo problema nenhum, usei na minha EX Paratosa AP 1.8 durante muito tempo sem stress, e ainda uso no meu Chevette 1.6 à dois anos, em breve vou trocar a do Goleta por uma do Mi tbm.
Já em relação ao escape não posso comentar nenhuma experiência própria, mas pela lógica, quanto mais livre estiver a saida dos gases, mais fácil será a entrada da mistura Ar X Comustível e maior será a explossão.
Forte Abraço!!
Já em relação ao escape não posso comentar nenhuma experiência própria, mas pela lógica, quanto mais livre estiver a saida dos gases, mais fácil será a entrada da mistura Ar X Comustível e maior será a explossão.
Forte Abraço!!
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
Em relação ao escape pessoal tem um detalhe importante a ser notado:
A vazao do escape tem a ver sim com o desempenho do carro. Nao pode ser demais nem de menos tem que ser na medida.
Acredito eu que pra carros com motor original deixe apenas com o 4x1 so e ja eras agora carro turbo a galera recomenda escape 2,5 a 3 polegadas.
Isso pq o carro vai ter ar entrando demais no motor devido a turbina instalada e se entra bastante ar, por algum lugar ela deve sair certo?
Entao nao caiam na besteira de que escapamento de 3 a 5 polegadas em motor original aumenta o desempenho se fosse assim meu santana ja estaria com um cano de 6 polegadas uaehaeuhehuuh!!!
Brincadeira pessoal mas e apenas minha opiniao ok?
Ate mais!!!
A vazao do escape tem a ver sim com o desempenho do carro. Nao pode ser demais nem de menos tem que ser na medida.
Acredito eu que pra carros com motor original deixe apenas com o 4x1 so e ja eras agora carro turbo a galera recomenda escape 2,5 a 3 polegadas.
Isso pq o carro vai ter ar entrando demais no motor devido a turbina instalada e se entra bastante ar, por algum lugar ela deve sair certo?
Entao nao caiam na besteira de que escapamento de 3 a 5 polegadas em motor original aumenta o desempenho se fosse assim meu santana ja estaria com um cano de 6 polegadas uaehaeuhehuuh!!!
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
com 4x1 influencia tanto como de saida quanto de final?
porque eu tenho carro realmente baixo, então não acelero dentro da cidade..
agora na pista curto de vez enquando da umas pisadas.. com essas peças que citei ai encima posso ter um bom rendimento de final?
lembrando, com escapamento original.. meu carro tinha 4x1 e eu opitei por escapamento original
porque eu tenho carro realmente baixo, então não acelero dentro da cidade..
agora na pista curto de vez enquando da umas pisadas.. com essas peças que citei ai encima posso ter um bom rendimento de final?
lembrando, com escapamento original.. meu carro tinha 4x1 e eu opitei por escapamento original
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
Cara no seu caso, eu faria o seguinte:Matheuzo escreveu:com 4x1 influencia tanto como de saida quanto de final?
porque eu tenho carro realmente baixo, então não acelero dentro da cidade..
agora na pista curto de vez enquando da umas pisadas.. com essas peças que citei ai encima posso ter um bom rendimento de final?
lembrando, com escapamento original.. meu carro tinha 4x1 e eu opitei por escapamento original
Colocava um cambio de santana 2.0 como seu carro e 1.8. colocaria tb uma turbininha so pra dar uma apimentada na criança tendeu?
Como vc anda de boa na cidade pq seu carro e rebaixado, seria mais negocio pra vc....
Com um motorzinho file 1.8 + cambio do santana + turbina de no maximo 1kg, seu carro ia fikar canhao!
Mas gosto e gosto!
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
só pra lembrar que câmbio de santana não é o mais longo! a maioria dos PS que é o mais longo volks saiu em gol 1.8 bola!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
Grande Fets!!! Blz cara?Fets escreveu:só pra lembrar que câmbio de santana não é o mais longo! a maioria dos PS que é o mais longo volks saiu em gol 1.8 bola!
Isso eu ja nao sabia... axei que todo santana tivesse esse cambio!!
Provavelmente o cambio do meu tb nem seja longo neh?
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Re: [DÚVIDAS] Motor mais forte
Vc pod fazer assim tbm:
Bobina Mi
Velas mais frias ( se for alcool )
Coletor 4x1 com sonda
Escape direto em 2" com abafador ( a escolher )
Voltante de embreagem mais leve ( até 1 kg ) " ajuda o motor virar mais rapido "
Bom carburador...
Comando esportivo.. 49g ou até um 288
Cabos de vela de silicone 8mm por ex, ou original NGK
Ajuste e acerto de ponto
Se possivel trabalho do distribuidor ( para variações de grau )
tenho ctza que vc terá um carrinho mais ligeiro e com bom desempenho
Ja montei varios assim!!!
Bobina Mi
Velas mais frias ( se for alcool )
Coletor 4x1 com sonda
Escape direto em 2" com abafador ( a escolher )
Voltante de embreagem mais leve ( até 1 kg ) " ajuda o motor virar mais rapido "
Bom carburador...
Comando esportivo.. 49g ou até um 288
Cabos de vela de silicone 8mm por ex, ou original NGK
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Se possivel trabalho do distribuidor ( para variações de grau )
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Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
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