[AJUDA] Som e Amplificar, falantes não sai som direito

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

[AJUDA] Som e Amplificar, falantes não sai som direito

Mensagem por burnskill »

Eae galera bls?

então, é o seguinte, tenho um som da sony, é meio antigo, não muito.
comprei um amplificador da stetsom de 500w para poder ligar em falantes da hbuster de 110rms cada.

Fiz a instalação bls, funfo quase perfeito, o que acontece é que:

quando o volume do radio ta baixo, os hbuster de traz, não sai um som legal, fica bem baixo e chiado, ele só começa a limpar o som e sair com qualidade, quando eu aumento o volume do som pra 15 16.

Porem, quando eu estou ouvindo rádio, ele funciona normal, mais quando eu coloco um cd, não funciona direito, fica chiado como eu falei, se o volume estiver baixo.

Alguem poderia ajudar?
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

Cara isso eh ruido mesmo
pode ser varios fatores mesmo!!
primeiro olhe o positivo do modulo veja se nao passa perto dos fios dos falantes,isso pode gerar ruido

olhe se esta perfeitamente ligado os canais positivo do modulo com positivo dos falantes e negativo do modulo com negativo dos falantes.

se seu modulo tem rca ou eh fio normal mesmo que vem do radio veja se eles nao passam perto de nenhum positivo de alimnetaçao ou se nao estao quebrados ,rasgados etc...

se o ruido eh com o carro ligado pode ser interferencia gerado por fulga de corrente dos cabos de vela.

se tudo isso tiver certinho, entao pode ser o pior ,defeito no modulo ou no player!

abrass
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Mensagem por burnskill »

Eu acho que pode ser o que voce falo dos fios positivos, está meio bagunçado.

fora que percebi que os plugs do chicote que ta no som, ta meio solto, tipo frouxo e os fios com uns remendos bem feios.

Amanha vou ver se eu consigo organizar, pra deixar tudo certinho, nenhum fio dos falantes perto de positivos.

então, veio um cabinho que liga no modulo, que tem 2 cinzas e 2 azuis, de começo tinha usado uns rca pra ligar no som, mais li no manual que não é correto, então fiz a ligação direta nos fios do chicote. eu acho que foi isso suhausausuhas

com o carro ligado não deu problemas, acontece ligado ou desligado mesmo.

preciso refazer as ligações para os falantes, por ser que estaja ajudando a ocasionar os ruidos.

espero que não seja o som nem o modulo, se não é osso aushaush

valeu a ajuda ae butucao00

assim que der posto respostas :D
abraco!
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”