[AJUDA]Motor permanece ligado apos desligar a chave.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gutto_RS
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:13
Carro:

[AJUDA]Motor permanece ligado apos desligar a chave.

Mensagem por Gutto_RS »

Hoje meu carro começou a apresentar um defeito meio louco.
Parei o carro na garagem e desliguei a chave e o motor permaneceu ligado por mais ou menos 6 segundos.
Gostaria que os amigos me ajudem a resolver isso.
Abraço a todos.
Editado pela última vez por Gutto_RS em 10 Mar 2011, 07:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

Ele queria dar mais uma volta contigo hehehe

pode ser algo no comutador, ali onde tuh liga o carro
pode ter algum problema nele ,dai nao corta a igniçao do carro mantendo ele ligado!
abrass
Gutto_RS
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:13
Carro:

Mensagem por Gutto_RS »

butucao00 escreveu:Ele queria dar mais uma volta contigo hehehe

pode ser algo no comutador, ali onde tuh liga o carro
pode ter algum problema nele ,dai nao corta a igniçao do carro mantendo ele ligado!
abrass
HEHEHE Lindao!

Mais o seguinte...ele so fica ligado por alguns segundos, e o pior que sacudindo como se eu estivesse dando tranco nele e depois apaga.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

Falta de aterramento no motor ou falta de aterramento na bobina.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por MarcosD »

Tem cara de ser pontos quentes na câmara de combustão...

Quando existem pontos quentes, a ignição ocorre devido a estes pontos, independentemente se a vela está faiscando ou não. Por isso que o motor continua funcionando aos trancos mesmo depois de desligar a chave.
Os pontos quentes podem ser locais com acúmulo de carbonização, vela com grau térmico errado, ponto muito adiantado ou muito atrasado.
Acontece principalmente depois de dar um ralo e logo depois desligar o motor, quando estes pontos estarão bem aquecidos.
Seria bom verificar as regulagens do motor. Ponto e velas são fáceis de se arrumar, agora, carbonização pode ser mistura muito rica ou óleo subindo.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

MarcosD escreveu:Tem cara de ser pontos quentes na câmara de combustão...

Quando existem pontos quentes, a ignição ocorre devido a estes pontos, independentemente se a vela está faiscando ou não. Por isso que o motor continua funcionando aos trancos mesmo depois de desligar a chave.
Os pontos quentes podem ser locais com acúmulo de carbonização, vela com grau térmico errado, ponto muito adiantado ou muito atrasado.
Acontece principalmente depois de dar um ralo e logo depois desligar o motor, quando estes pontos estarão bem aquecidos.
Seria bom verificar as regulagens do motor. Ponto e velas são fáceis de se arrumar, agora, carbonização pode ser mistura muito rica ou óleo subindo.
Sem querer ser chato amigo, mas até onde eu sei "pontos quentes" só ocorrem em motores à diesel quando a temperatura ultrapassa o ponto de fulgor. Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por MarcosD »

madson escreveu:
MarcosD escreveu:Tem cara de ser pontos quentes na câmara de combustão...

Quando existem pontos quentes, a ignição ocorre devido a estes pontos, independentemente se a vela está faiscando ou não. Por isso que o motor continua funcionando aos trancos mesmo depois de desligar a chave.
Os pontos quentes podem ser locais com acúmulo de carbonização, vela com grau térmico errado, ponto muito adiantado ou muito atrasado.
Acontece principalmente depois de dar um ralo e logo depois desligar o motor, quando estes pontos estarão bem aquecidos.
Seria bom verificar as regulagens do motor. Ponto e velas são fáceis de se arrumar, agora, carbonização pode ser mistura muito rica ou óleo subindo.
Sem querer ser chato amigo, mas até onde eu sei "pontos quentes" só ocorrem em motores à diesel quando a temperatura ultrapassa o ponto de fulgor. Abraço.
Olá madson!

Pode ser que em terminologia de teoria de motores de combustão interna, pontos quentes sejam isso mesmo.
Os pontos quentes a que me refiro, é no português genérico mesmo.
São pontos que, com o funcionamento do motor com problemas, chegam perto da incadescência, provocando explosão da mistura, independentemente da faísca da vela. Causam, além do motivo do tópico, batidas de pino, ou "grilo" do motor.
Como disse antes, pode ser acúmulo de carbonização causado por mistura rica ou óleo subindo, velas de grau muito quente, ou ponto muito atrasado ou muito adiantado, que também faz o motor esquentar muito.
Ou o conjunto de todas essas coisas e mais alguma coisa, rs.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

MarcosD escreveu:
madson escreveu:
MarcosD escreveu:Tem cara de ser pontos quentes na câmara de combustão...

Quando existem pontos quentes, a ignição ocorre devido a estes pontos, independentemente se a vela está faiscando ou não. Por isso que o motor continua funcionando aos trancos mesmo depois de desligar a chave.
Os pontos quentes podem ser locais com acúmulo de carbonização, vela com grau térmico errado, ponto muito adiantado ou muito atrasado.
Acontece principalmente depois de dar um ralo e logo depois desligar o motor, quando estes pontos estarão bem aquecidos.
Seria bom verificar as regulagens do motor. Ponto e velas são fáceis de se arrumar, agora, carbonização pode ser mistura muito rica ou óleo subindo.
Sem querer ser chato amigo, mas até onde eu sei "pontos quentes" só ocorrem em motores à diesel quando a temperatura ultrapassa o ponto de fulgor. Abraço.
Olá madson!

Pode ser que em terminologia de teoria de motores de combustão interna, pontos quentes sejam isso mesmo.
Os pontos quentes a que me refiro, é no português genérico mesmo.
São pontos que, com o funcionamento do motor com problemas, chegam perto da incadescência, provocando explosão da mistura, independentemente da faísca da vela. Causam, além do motivo do tópico, batidas de pino, ou "grilo" do motor.
Como disse antes, pode ser acúmulo de carbonização causado por mistura rica ou óleo subindo, velas de grau muito quente, ou ponto muito atrasado ou muito adiantado, que também faz o motor esquentar muito.
Ou o conjunto de todas essas coisas e mais alguma coisa, rs.
Concordo com vc no que diz respeito ao processo de pontos quentes, porém só acho neste caso é mais viável que haja uma falta de terra no motor ou na bobina gerando um campo elétrico por histerese, daí ocorrem pequenas explosões onde ainda há vapor de combustível, ou seja, na câmara. É difícil ocorrer pontos quentes em ciclo OTTO, exceto Marea 20V, Tempra, essas m... que parecem bombas. Na dúvida sugiro ao dono do post verificar aterramentos já ditos e se o ponto do carro está muito adiantado. Um dos sintomas do carro adiantado é ele ficar beberrão... E se tiver muito adiantado pode sim vir a causar incandescência nas velas.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Gutto_RS
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:13
Carro:

Mensagem por Gutto_RS »

madson escreveu:
MarcosD escreveu:
madson escreveu: Sem querer ser chato amigo, mas até onde eu sei "pontos quentes" só ocorrem em motores à diesel quando a temperatura ultrapassa o ponto de fulgor. Abraço.
Olá madson!

Pode ser que em terminologia de teoria de motores de combustão interna, pontos quentes sejam isso mesmo.
Os pontos quentes a que me refiro, é no português genérico mesmo.
São pontos que, com o funcionamento do motor com problemas, chegam perto da incadescência, provocando explosão da mistura, independentemente da faísca da vela. Causam, além do motivo do tópico, batidas de pino, ou "grilo" do motor.
Como disse antes, pode ser acúmulo de carbonização causado por mistura rica ou óleo subindo, velas de grau muito quente, ou ponto muito atrasado ou muito adiantado, que também faz o motor esquentar muito.
Ou o conjunto de todas essas coisas e mais alguma coisa, rs.
Concordo com vc no que diz respeito ao processo de pontos quentes, porém só acho neste caso é mais viável que haja uma falta de terra no motor ou na bobina gerando um campo elétrico por histerese, daí ocorrem pequenas explosões onde ainda há vapor de combustível, ou seja, na câmara. É difícil ocorrer pontos quentes em ciclo OTTO, exceto Marea 20V, Tempra, essas m... que parecem bombas. Na dúvida sugiro ao dono do post verificar aterramentos já ditos e se o ponto do carro está muito adiantado. Um dos sintomas do carro adiantado é ele ficar beberrão... E se tiver muito adiantado pode sim vir a causar incandescência nas velas.
Abraço.

Senhores.
Todos comentarios sobre o que poderia ser, ja foram verificados, e nada encontrado.
Porem acho que pode ser carbonizaçao, visto que foi passado luz de ponto e o ponto estava certo.
Resta agora saber como vu fazer pra resolver.
Hoje vou comprar o car 80 e retirar as velas para uma possivel descarbonizaçao.
Sei que nao deve funcionar, porem so me resta tentar.
Mais continuem pensando assim como eu andao quase :bleh: pirando.
Abraço a todos!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por MarcosD »

Olá Gutto!

Bom (e ruim, rs) saber que não encontrou nenhum problema.
Em último caso, experimente esgotar o combustível do tanque, e troque de posto.
Gasolina ruim também pode causar isso, já aconteceu comigo várias vezes!

Aliás, quando o carro está bom e, de repente, fica esquisito, acho que a primeira coisa a se verificar é o combustível, já que está cheio de picaretas neste país...
Avatar do usuário
RaeL
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 11 Dez 2010, 06:27
Carro:
Localização: Rio de Janeiro. RJ

Mensagem por RaeL »

Meu carro as vezes também dá isso, porém por menos tempo.. Eu desligo, ele permanece fundionando porém engasgando, durante uns 2 segundos, é coisa bem pouca, mas muito estranho.

Gutto o teu acontece com frequencia?
Gutto_RS
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:13
Carro:

Mensagem por Gutto_RS »

RaeL escreveu:Meu carro as vezes também dá isso, porém por menos tempo.. Eu desligo, ele permanece fundionando porém engasgando, durante uns 2 segundos, é coisa bem pouca, mas muito estranho.

Gutto o teu acontece com frequencia?
Nao acontecia nao...começou esses dias... Porem hj rodei o dia inteiro e nao deu nenhuma vez.
Gutto_RS
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:13
Carro:

Mensagem por Gutto_RS »

MarcosD escreveu:Olá Gutto!

Bom (e ruim, rs) saber que não encontrou nenhum problema.
Em último caso, experimente esgotar o combustível do tanque, e troque de posto.
Gasolina ruim também pode causar isso, já aconteceu comigo várias vezes!

Aliás, quando o carro está bom e, de repente, fica esquisito, acho que a primeira coisa a se verificar é o combustível, já que está cheio de picaretas neste país...
cara na quarta vou meter 50% gas 50% alcool.
Pq ta brabo a coisa....
Hj rodei um monte e nao fez nenhuma vez isso.
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

up

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

manu isso ai eh problema no cabeçote

taxa alta ....



como q ta taxa seu cabeçote

mexeu recentemente
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Mensagem por bleidao »

Caraca, que papo NERD nesse tópico.

Valeu galera... o meu tbm tava assim, só precisei mexer no aterramento do motor, disse meu mecanico, mas isso foi logo qnd peguei o carro e ele num ficou apenas 6s, ficava até eu arrancar o cabo da bobina.
Gutto_RS
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:13
Carro:

Re: up

Mensagem por Gutto_RS »

Bruno Dias Zanotti escreveu:manu isso ai eh problema no cabeçote

taxa alta ....



como q ta taxa seu cabeçote

mexeu recentemente

Cara nao mexi nao.
De uma hora pra outra começou a rolar isso.
Agora essa semana o mecanico ta rodando nele pra ver se resolve.
Vamos aguardar.
E assiim q ele resolver vou colocar a venda...me enchi desse carro.
Vou buscar outro Quadrado.
heron schroeder jr
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Ago 2012, 03:36
Carro:

Re: [AJUDA]Motor permanece ligado apos desligar a chave.

Mensagem por heron schroeder jr »

Galera , se o bura de vcs eo weber 460 todos tem uma chave de entrada de gasosa ou alccol toda vez q liga ela abre ou desliga fecha. omeu tava com todos esses sintomas troquei 2x o comutador e nao adiantou. dai cheguei nessa bendita nao sei o nome sei q fica do mesmo lado do filtro de ar,tem um conector nela e barato aqui em Curitiba paguei 70.00 reais e facil trocar espero ter ajudado vlw.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”