[AJUDA]|Velocimetro descalibrado
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[AJUDA]|Velocimetro descalibrado
Galera seguinte
Estava seguindo meu irmaso na pista hj só q o golzim andava apenas no 100 e nas subidas caia p 80
qndo cheguei perguntei a qnto ele estava e ele disse q 120 100 no min
entao acredito q meu velocimetro esteja louco
tem como eu calibrar ele ,como
vlw galera
Estava seguindo meu irmaso na pista hj só q o golzim andava apenas no 100 e nas subidas caia p 80
qndo cheguei perguntei a qnto ele estava e ele disse q 120 100 no min
entao acredito q meu velocimetro esteja louco
tem como eu calibrar ele ,como
vlw galera
- Mack Matsu
- Membro - 1.6
- Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Tem certeza que é o seu velocímetro está descalibrado???
Pra ter certeza da velocidade, só com um GPS ! ! !
Alteração na dimensão de rodas e pneus originais alteram a velocidade indicada no painel (tanto pra mais qto pra menos)
embora eles trabalhem propositalmente com uma margem de erro (marcam sempre mais que o real)
Pra ter certeza da velocidade, só com um GPS ! ! !
Alteração na dimensão de rodas e pneus originais alteram a velocidade indicada no painel (tanto pra mais qto pra menos)
embora eles trabalhem propositalmente com uma margem de erro (marcam sempre mais que o real)
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Salve amigo Madson!!!
Amigo Jk, tb sou da mesma opiniao do Masdon e do Mack.
So mesmo o GPS pra dar a medida real. Dai, depois, da pra tentar ver o cabo, ou mesmo uma engrenagem de plastico Q fica dentro da Cx de cambio ( da pra ser trocada sem ter Q abrir a Cx), mas isso ja e a segunda parte do problema...
Mas ainda e provavel ser mesmo desgaste do instrumento. Se for, normalmente existem lojas Q trabalham com a recuperação destes instrumentos. Ai,vai ter Q procurar na sua regiao.
Abraço!!
Amigo Jk, tb sou da mesma opiniao do Masdon e do Mack.
So mesmo o GPS pra dar a medida real. Dai, depois, da pra tentar ver o cabo, ou mesmo uma engrenagem de plastico Q fica dentro da Cx de cambio ( da pra ser trocada sem ter Q abrir a Cx), mas isso ja e a segunda parte do problema...
Mas ainda e provavel ser mesmo desgaste do instrumento. Se for, normalmente existem lojas Q trabalham com a recuperação destes instrumentos. Ai,vai ter Q procurar na sua regiao.
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
- AndersonFio
- Membro - 2.0
- Carro:
Amigo pegue o gps e faça um teste caso esteja errado mesmo procure uma loja especializada de paineis e peça para o mesmo recalibrar o seu painel que é facil facil,ja desmontamos 2 painel de gol e nos mesmos fizemos mas é melhor vc levar el alguma lugar pra fazer isso,tinha uma palio wekeend que troquei as rodas e depois passei no cara para ele arrumar fica bem melhor.
Abraço
Abraço
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Brother... estou com o mesmo problema... quando passo no radar, meu painel marca menos do que estou andando. Tomei duas multas por conta disso... mas estou me acostumando. Percebi que ele marca de 10 a 15% menos do que estou andando. Dai, estou utilizando a margem máxima.
Caso alguem saiba como calibrar, agradeço.
Vlw
Caso alguem saiba como calibrar, agradeço.
Vlw
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- LUHBIH-GTS90
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
FAlaí galera,sou casado com meu gol há6 anos de um casamento muito feliz,porém meu velocímetro tb está maluco às vezes marca masi e Às vezes menos,acho que que esse problema é crônico devido a qualidade do material usado na engrenagem do sistema mecanico usado pela VW,pois é difícil encontrarmos um gol quadrado que marque certinho como tem que ser ,portanto acho que é um mal inevitável,de qualquer forma fiquemos de olho pois as multas não param!!!!!
Saudações quadradas!!
- millanzztop
- Membro
- Carro:
Pra quem não sabe o velocimetro tem regulagem sim... tem umas travas que de acordo com a presão aplicada fazem aquela rodinha que tem detro ficar mais presa ou mais solta alterando assim o mostrador... tem também uma mola responsavel pelo retorno da agulha de indicação da velocidade que também pode alterar o funcionamento do mesmo... se esta marcando errado ou o ponteiro está flutuando é bom procurar um cara que mexa com velocimetros... geralmente cobran uns 100 mangos... pode ser que encontre um painel completo mais barato em desmanches... mas sem saber também se está bom... é claro que alterando as rodas e pneus tb influencian....
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
- williamcar
- Membro
- Carro: Gol GL 1.6
Re: [AJUDA]|Velocimetro descalibrado
Meu painel é o GL com Relógio Analógico e troquei o painel por um com Contagiros e esta dando uma diferença no velocímetro e 10kmph do antigo pro novo.
Falei com o pessoal que comprei o painel e vou levar para regular. assim que tiver informações posto pro vcs.
Falei com o pessoal que comprei o painel e vou levar para regular. assim que tiver informações posto pro vcs.