Boa tarde a todos,
estou precisando da ajuda de vcs para corrigir/refazer as conexões de mangueira do miniprogressivo do Gol 85/86 AP 1.6 do meu pai.
Meu pai vem tendo problemas com o carburador do carro a pelo menos 4 anos e hoje desmontei o tampa do filtro de ar para fazer uma limpeza com spray http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... t9421.html e reparei que boa parte das conexões para mangueira estão sem mangueira e ainda tem uma tampada.
Busquei na internet e a unica coisa que achei a respeito foi nesse site http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=10789 e mesmo assim, não foi dito ao certo onde devo ligar essa mangueira.
Tirei algumas fotos e identifiquei para facilitar:
Conectores do carburador:
Locais para conexão:
sendo que esses ultimos conectores ficam em uma peça na tampa do filtro de ar:
Uploaded with ImageShack.us
Atualmente esta assim:
Conector 1: se eu não me engano é o de partida a frio e esta sem nada ligado e nem tampado. (acho que o meecanico ja tinha avisado para o meu pai que o motorzinho que enviava gasolina tinha queimado e por isso está assim) Melhor tampar né ?
Conector 2: Ligado ao B, que fica em uma peça ao lado do distribuidor.
Conector 3: Tampado com um pedaço de mangueira com um parafuso na ponta.
Conector 4: Ligado ao A, respiro de oleo do motor.
Os conectores C e D da peça do filtro de ar estão sem nada ligado e sem tampar.
Quem puder ajudar e me dizer onde devo ligar cada mangueira eu agredeceria muito, mesmo que seja com uma ou outra mangueira, pois creio que se existem os conectores é para eles serem usados.
Valeu!!!
[AJUDA] Mangueiras do Miniprogressivo Weber
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- lukinhas.killer
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cara a 1 eu ACHO que não é da partida a frio porque a partida a frio se não me engano é depois da borboleta! o da partida deve ser o 3 e ta tampado pra não dar entrada falsa de ar!
C e D é da valvula Termac, ela controla a entrada de ar quente no motor! pode deixar ela sem funcionar memso, acho que só precisa ligar se o carro tem muito problema pra ligar no frio!
o resto parece que ta certo!
[]s
C e D é da valvula Termac, ela controla a entrada de ar quente no motor! pode deixar ela sem funcionar memso, acho que só precisa ligar se o carro tem muito problema pra ligar no frio!
o resto parece que ta certo!
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... TEMPRA 2.0 16v ......
- Hugo Rodolfo
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Re: [AJUDA] Mangueiras do Miniprogressivo Weber
1-mangueira da partida a frio, ligar no tanquinho de gasolina se o carro for a álcool.
2- avanço a vácuo do distribuidor, ligar "B" no "2"
3-mangueira fina que fica abaixo do suspiro da tampa do cabeçote, ligar "A" no "3"
4- válvula termo pneumática , ligar o "4" no "C" e o "D" na cabeça da válvula que fica na tomada de ar no filtro de ar.
Essa válvula termo pneumática serve pra fazer o motor puxar ar quente que vem do coletor pela mangueira grossa laranja, enquanto o carro ainda está frio, depois que aquece de vez, a válvula fecha e o carro puxa ar frio normalmente pela entrada de ar do filtro.
2- avanço a vácuo do distribuidor, ligar "B" no "2"
3-mangueira fina que fica abaixo do suspiro da tampa do cabeçote, ligar "A" no "3"
4- válvula termo pneumática , ligar o "4" no "C" e o "D" na cabeça da válvula que fica na tomada de ar no filtro de ar.
Essa válvula termo pneumática serve pra fazer o motor puxar ar quente que vem do coletor pela mangueira grossa laranja, enquanto o carro ainda está frio, depois que aquece de vez, a válvula fecha e o carro puxa ar frio normalmente pela entrada de ar do filtro.
- luciano2106
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Re: [AJUDA] Mangueiras do Miniprogressivo Weber
Boa noite,
eu estou com o mesmo problema e as mesmas duvidas do nosso amigo Mega_Vet, mas observando a resposta do amigo Hugo Rodolfo vou conseguir resolver o meu problema também.obrigado
eu estou com o mesmo problema e as mesmas duvidas do nosso amigo Mega_Vet, mas observando a resposta do amigo Hugo Rodolfo vou conseguir resolver o meu problema também.obrigado