gol ou maverick?
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tresloukadu
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gol ou maverick?
opa, apareceu um cara aqui na minha região com um maverick v6 e quer trocar pelo meu gol + 5 mil. Fora o gol outro carro q sou louco é o maverick. a minha vontade é ter os dois mas n tenho lugar em casa p colocar. estou perdido o meu gol está ficando lindão pois está nas etapas finais da funilaria e pintura.... mas gosto do maverick... alguem pode me dar uma luz ? sugestões sobre o q fazer etc...
Só atente que a manutenção e o gasto do Maveco é bem mais alta que do Goleta...
Mas, se o maveco for inteirão e vc. puder mantê-lo, eu não pensaria duas vezes...Maveco na cabeça.
Meu primo tinha um V8 vermelho que foi o mais lindo que já vi. Aonde ele ia parava o trânsito. Os poliça parava só pra ver...
Mas teve um triste fim...Em Osasco, na frente do antigo Rap, ele resolveu dar uma acelerada mais forte ... não conseguiu segurar o carro e moeu um monza e um opala que estavam estacionado em cima da calçada....
Aí teve que vender o maveco para pagar o preju dos outros...
Mas, se o maveco for inteirão e vc. puder mantê-lo, eu não pensaria duas vezes...Maveco na cabeça.
Meu primo tinha um V8 vermelho que foi o mais lindo que já vi. Aonde ele ia parava o trânsito. Os poliça parava só pra ver...
Mas teve um triste fim...Em Osasco, na frente do antigo Rap, ele resolveu dar uma acelerada mais forte ... não conseguiu segurar o carro e moeu um monza e um opala que estavam estacionado em cima da calçada....
Aí teve que vender o maveco para pagar o preju dos outros...
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tresloukadu
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pois então só corrigindo não é v6 pq nao existe e sim, 6cc um ano 1974. A pintura está bonitona, rodas novas e não precisa fazer o motor. O interior está legal, mas algumas coisas não são originais.
O meu GOL GL está quase 100% original só a pintura estava queimada do sol mas já estou dando um jeito. O motor é AP 1.8. O carro era do irmão da minha vó então imagine não tinha nem 100 mil ainda e é um carro ano 90.
A minha vontade é ficar com os dois, mas não tem nem lugar la em casa pra 2 carros. Como nas correrias do dia a dia uso moto, geralmente eu tiro o meu gol da garagem quando chove ou no fim de semana. Assim se eu pegasse um maveco que gasta mais gasolina acho q valeria a pena pois ando pouco.
A minha vontade mesmo é ter um v8 só q está muuuuuito caro. Mas maveco é um daqueles carros do sonho sabe ... ai apareceu este motor falcon 6cc... nao sei se é bom... ou é melhor ficar com a minha goleta q depois da minha pintura com cristalização todo mundo vai olhar tb.
eita duvida cruel...
O meu GOL GL está quase 100% original só a pintura estava queimada do sol mas já estou dando um jeito. O motor é AP 1.8. O carro era do irmão da minha vó então imagine não tinha nem 100 mil ainda e é um carro ano 90.
A minha vontade é ficar com os dois, mas não tem nem lugar la em casa pra 2 carros. Como nas correrias do dia a dia uso moto, geralmente eu tiro o meu gol da garagem quando chove ou no fim de semana. Assim se eu pegasse um maveco que gasta mais gasolina acho q valeria a pena pois ando pouco.
A minha vontade mesmo é ter um v8 só q está muuuuuito caro. Mas maveco é um daqueles carros do sonho sabe ... ai apareceu este motor falcon 6cc... nao sei se é bom... ou é melhor ficar com a minha goleta q depois da minha pintura com cristalização todo mundo vai olhar tb.
eita duvida cruel...
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tresloukadu
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tresloukadu
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falei com o cara pra ver este fim de semana. Ai ja tiro umas fotos. A unica coisa é q não é GT e não é v8. Mas o GT da pra caracterizar fazendo a pintura. só o motor q fica devendo ... daria pra colocar um motor v8 mas é muito caro.... ai por enquanto eu deixaria o de 6 caneco.
pegando as fotos dou uma letra aqui no forum.
eu coloquei aqui no forum estas duvidas pq o meu GOL é o gol tb. ele tem os lacres da fabrica ainda .. só p vc ter idéia... gol mais inteiro do q o meu por aqui nao vi ainda ... por isso q fiquei na duvida cruel saca.
pegando as fotos dou uma letra aqui no forum.
eu coloquei aqui no forum estas duvidas pq o meu GOL é o gol tb. ele tem os lacres da fabrica ainda .. só p vc ter idéia... gol mais inteiro do q o meu por aqui nao vi ainda ... por isso q fiquei na duvida cruel saca.
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tresloukadu
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- Paulinho17
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fika como o gol, eh carro de linha, e manutenção beim mais barata, mais economico
se vc qer velocidade e potencia, turbina teu gol como dinero q vc vai dar de volta.... :lala:
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Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
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- Bibes
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se fosse V8 eu não pensava duas veis.. :doido: mas 6cc..???? ele é original 6cc? mas se vc curte vai de boa
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
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- Fets
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mesmo que fosse... o maverick é o V8 mais fraco que existe no mundo! um gol com AP 2.0 com comando e escape anda junto com ele tranquilo!
nem li o post todo pq to saindo pra facul, mas se esse for o seu segundo carro pega sem crise! agora se for o seu carro de uso esquece! vc vai penar nas peças desse carro!
abraço, a noite eu volto pra conversar mais!
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Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- felipe cabral
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tresloukadu
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Opa
Paulinho17 o meu gol está original, mesmo sendo irresistivel dar uma turbinada no bixo não tenho coragem saca? Tenho medo de detonar o motor pois dizem que detona o motor todo. Ai prefiro deixar originalzinho.
Fets se o motor V8 é o mais fraco do mundo não sei, mas ele tem muito torque. Mas realmente o motor V8 original a velocidade final é relativamente baixa. O de 6 cilindros a velocidade maxima é em torno de 140Km e o motor V8 em torno de 180Km, originais de fabrica. Mas o V8 chega a 100Km bem rapidinho. Agora com uma preparada simples no bixo ele ja atinge 250Km e se colocar blower etc não duvido que chegue a 300. Concordo na questão de achar peças também, para o GOL já foi dificil pracas, imagine para o maverick. Só que tem um detalhe o maverick eu não gostaria de deixar original pois não tem graça, fica simples. O maveco tem que ser estilizado etc, assim eu não precisaria me matar em encontrar peças originais. E até onde sei o motor de 6 cilindros é o willys mesmo do JEEP e afins.
Tem um motor do maveco de 6 cilindros que é o Falcon mas dizem que foi vendido somente para nossos hermos argentinos, este motor era utilizado nas F-1000 da epoca. Então com relação a peças do motor acredito não ser tão complicado. Para o motor V8 não é muito diferente também, tanto é que tem pessoas que compram o motor v8 do landau galaxie pra colocar no maverick. Agora com relação a acabento, originais etc realmente deve ser palha pra encontrar, mas eu tentaria dar a famosa "tunada" assim seria possivel utilizar outras peças.
Agora com o meu GOL que já peguei original, sem podre no assoalho nada, todo inteirinho. Não tenho nem coragem de colocar coisa paralela nele. Ai o meu objetivo foi deixar ele original e ralei muito atrás de peças até to negociando umas aqui com um pessoal do forum.... Engraçado o maveco quero """tunar""" o gol não
.
felipe cabral na realidade o maverick foi lançado em duas versões, a cupê de 6 cilindros em linha com o motor willys e a versão GT com o motor de 8 cilindros em V. Depois de um tempo com a crise do petroleo os caras começaram a fazer o de 4 cilindros pois era mais economico. Por fim o maverick foi perdendo mercado e lançaram a droga do corcel II.
Bom até onde pude entender algo que tenho que considerar é que o motor de 6 cilindros é o pior, pois é mais pesado do que o do opala. Um amigo meu me disse que o motor de 6 cilindros anda como se fosse um de 4 e consome gasolina como um de 8. Porém é o mais silencioso, o que para um maveco cai muito mal hehe.
Paulinho17 o meu gol está original, mesmo sendo irresistivel dar uma turbinada no bixo não tenho coragem saca? Tenho medo de detonar o motor pois dizem que detona o motor todo. Ai prefiro deixar originalzinho.
Fets se o motor V8 é o mais fraco do mundo não sei, mas ele tem muito torque. Mas realmente o motor V8 original a velocidade final é relativamente baixa. O de 6 cilindros a velocidade maxima é em torno de 140Km e o motor V8 em torno de 180Km, originais de fabrica. Mas o V8 chega a 100Km bem rapidinho. Agora com uma preparada simples no bixo ele ja atinge 250Km e se colocar blower etc não duvido que chegue a 300. Concordo na questão de achar peças também, para o GOL já foi dificil pracas, imagine para o maverick. Só que tem um detalhe o maverick eu não gostaria de deixar original pois não tem graça, fica simples. O maveco tem que ser estilizado etc, assim eu não precisaria me matar em encontrar peças originais. E até onde sei o motor de 6 cilindros é o willys mesmo do JEEP e afins.
Tem um motor do maveco de 6 cilindros que é o Falcon mas dizem que foi vendido somente para nossos hermos argentinos, este motor era utilizado nas F-1000 da epoca. Então com relação a peças do motor acredito não ser tão complicado. Para o motor V8 não é muito diferente também, tanto é que tem pessoas que compram o motor v8 do landau galaxie pra colocar no maverick. Agora com relação a acabento, originais etc realmente deve ser palha pra encontrar, mas eu tentaria dar a famosa "tunada" assim seria possivel utilizar outras peças.
Agora com o meu GOL que já peguei original, sem podre no assoalho nada, todo inteirinho. Não tenho nem coragem de colocar coisa paralela nele. Ai o meu objetivo foi deixar ele original e ralei muito atrás de peças até to negociando umas aqui com um pessoal do forum.... Engraçado o maveco quero """tunar""" o gol não
felipe cabral na realidade o maverick foi lançado em duas versões, a cupê de 6 cilindros em linha com o motor willys e a versão GT com o motor de 8 cilindros em V. Depois de um tempo com a crise do petroleo os caras começaram a fazer o de 4 cilindros pois era mais economico. Por fim o maverick foi perdendo mercado e lançaram a droga do corcel II.
Bom até onde pude entender algo que tenho que considerar é que o motor de 6 cilindros é o pior, pois é mais pesado do que o do opala. Um amigo meu me disse que o motor de 6 cilindros anda como se fosse um de 4 e consome gasolina como um de 8. Porém é o mais silencioso, o que para um maveco cai muito mal hehe.
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não foi nada disso que eu falei! não falei que o motor V8 é fraco... eu falei que o motor V8 do maverick é o V8 mais fraco, dentro os outros V8 que tiveram no brasil! (claro eu fato dos antigos clássicos)
potência se mede em cv e não velocidade... pro carro dar velocidade contam mais coisas como câmbio e resistência do ar! peugeot 1.0 16v chega a 200...
sobre a preparação, vc vai ter que suar um pouquinho pra fazer um v8 num carrão desse dar 250 de final! fora o consumo estipudamente alto dele, pense que mesmo com o pé relado, vai beber pelo menos mais que o ap 2.0 com aceleração média!
sinceramente V8 dá uma puxada legal, ronca grosso, é o sonho de consumo de muitos, mas não se iluda pq ele não é tudo isso de maravilha não! imagine que vc pegue ele faltando um triz pra começar a fumar e chega a retífica... retificar 8 cilindros e comprar 8 pistões e jogo de anéis... plainar 2 cabeçotes...
agora se o cara tem um carro que é toda essa maravilha, pq ele quer seu gol? provavelmente a barca já deu muita dor de cabeça ou consumiu mais do que ele estava disposto a gastar! e ele viu que sol gol tá zero bala e quer investir nele... pra mim essa troca é dar com os burros n'água!
a não ser que o maverick vá ser o seu carro secundário só pra encerar aos sábados e andar pouco, aí sim vale a pena e muito essa troca com troco, se estiver inteiro!
aqui pra ilustrar um pouco o que eu falei... repare que apesar de toda a potência a diferença de final do gol é maior! e mesmo assim no maverick não é acelera, acelera, marcha marcha e 180, ele demooooora pra subir essa velocidade e estaciona nos 180...

potência se mede em cv e não velocidade... pro carro dar velocidade contam mais coisas como câmbio e resistência do ar! peugeot 1.0 16v chega a 200...
sobre a preparação, vc vai ter que suar um pouquinho pra fazer um v8 num carrão desse dar 250 de final! fora o consumo estipudamente alto dele, pense que mesmo com o pé relado, vai beber pelo menos mais que o ap 2.0 com aceleração média!
sinceramente V8 dá uma puxada legal, ronca grosso, é o sonho de consumo de muitos, mas não se iluda pq ele não é tudo isso de maravilha não! imagine que vc pegue ele faltando um triz pra começar a fumar e chega a retífica... retificar 8 cilindros e comprar 8 pistões e jogo de anéis... plainar 2 cabeçotes...
agora se o cara tem um carro que é toda essa maravilha, pq ele quer seu gol? provavelmente a barca já deu muita dor de cabeça ou consumiu mais do que ele estava disposto a gastar! e ele viu que sol gol tá zero bala e quer investir nele... pra mim essa troca é dar com os burros n'água!
a não ser que o maverick vá ser o seu carro secundário só pra encerar aos sábados e andar pouco, aí sim vale a pena e muito essa troca com troco, se estiver inteiro!
aqui pra ilustrar um pouco o que eu falei... repare que apesar de toda a potência a diferença de final do gol é maior! e mesmo assim no maverick não é acelera, acelera, marcha marcha e 180, ele demooooora pra subir essa velocidade e estaciona nos 180...

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