Porém já troquei a válvula solenóide mas o problema persiste.
Seria o problema nesse módulo?

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Beleza leandro? Então, também já troquei as mangueiras que estavam ressecadas. Quando o seu tinha esse problema por acaso era em dia frio? Parece estranho mas isso ocorre muito em dia frio, quando ligo o carro e já saio com ele daí começa a acelerar como tivesse bombando o acelerador várias vezes.leandro.gomes escreveu:Cara eu acho que vc deveria verificar o modulo apenas em ultimo caso...
Dificilmente da pau no modulo.
O carburador eletronico tem um sistema de controle de marcha lenta para tentar corrigir ate vc chegar em um mecanico para resolver o problema.
Vc ja verificou as mangueiras do hidrovacuo? mangueiras rachada ou furadas? Isso faz o carburador eletronico ficar acelerando...
Verifique tbm peças internas do carburador como o diafragma (furado) e falsa entrada de ar.
Ah, tbm tem um conector de 3 fios atraz do distribuidor, veja o estado no conector, se tem oleo, zinabre, etc. este tbm faz o carburador acelerar.
Ja tive este problema e no meu caso era uma mangueira que estava solta.
Abraço
É verdade, é difícil achar algum mecânico disposto a mexer num eletrônico. Eu levei meu carro pra revisar a mecânica e trocar umas peças, e já queria que ele instalasse um 2e eletrônico no lugar do miniprogressivo, mas de cara ele já disse que não da certo, sem jeito! Putz, desanimei...Mack Matsu escreveu:Eu preciso de um carburador eletrônico ou melhor ainda um kit de injeção pro meu GOL...
O antigo dono do GOL arrancou toda a parte eletrônica do carburador e agora pro ar condicionado funcionar precisa deixar o carro acelerado ou ele morre em marcha lenta... :uia:
o carburador eletrônico é um negócio muito complexo e não se acha gente capacitada pra mexer nessas coisas hoje em dia... é arriscado encontrar algum mechânico que vai acabar arrancando toda essa parte eletrônica pra "facilitar" o trabalho dele...
Acredito ser problema de regulagem..... digo isso pq. mandei arrancar a parte eletrônica do carburador há tempos e nunca tive problemas c/ isso....Mack Matsu escreveu:Eu preciso de um carburador eletrônico ou melhor ainda um kit de injeção pro meu GOL...
O antigo dono do GOL arrancou toda a parte eletrônica do carburador e agora pro ar condicionado funcionar precisa deixar o carro acelerado ou ele morre em marcha lenta... :uia:
lukinhas.killer escreveu:mack pra resolver isso é facil, instala a valvula solenóide, ou se tiver a original coloca ela no lugar original, na alimentação você liga junto com o fio do compressor, ai quando ativar o ar a valvula abre junto! é só imendar um fio e ligar em dos fios da valvula e o outro em um terra! pode ser num parafuso!
[]s
Onde ficam essas mangueiras?leandro.gomes escreveu:Cara eu acho que vc deveria verificar o modulo apenas em ultimo caso...
Dificilmente da pau no modulo.
O carburador eletronico tem um sistema de controle de marcha lenta para tentar corrigir ate vc chegar em um mecanico para resolver o problema.
Vc ja verificou as mangueiras do hidrovacuo? mangueiras rachada ou furadas? Isso faz o carburador eletronico ficar acelerando...
Verifique tbm peças internas do carburador como o diafragma (furado) e falsa entrada de ar.
Ah, tbm tem um conector de 3 fios atraz do distribuidor, veja o estado no conector, se tem oleo, zinabre, etc. este tbm faz o carburador acelerar.
Ja tive este problema e no meu caso era uma mangueira que estava solta.
Abraço