desde ja agradeco o espaco no forum, pois bem adquiri a minha goleta recentemente e o mecanico me informou q o bura esta condenado, eu nao sei qual eo modelo desse bura, queria jogar um 2e por ser mais simples, preciso trocar tubo coletor da admissao ?
o mecanico me disse pra eu por uma admissao de santana que cabe o bura do santana q eu acho q e um 2e !
o pessoal tem que perder essa mania maldita de ficar falando que tudo é do santana, que é 2e de santana, motor 2.0 de santana, câmbio ps de santana...
até parece que santana é um puta carro que todo mundo quer picar pra colocar nos gols e derivados..
e nem foi só no santana que sairam tais peças, bem como a maioria dos santanas nem câmbio ps tem...
mas voltando ao tópico: o coletor de admissão é o mesmo pra qualquer ap carburado.
se vc quer colocar um 2e, é só comprar a base dele (flange) que encaixa no coletor, própria para 2e, existe nos autopeças e na maioria dos desmanches!
esse seu carburador é um TLDZ, se tiver a solenóide da lenta, é um TLDE, se ele estiver bom, é ótimo pra andar original, mas se tiver ruim mesmo troca sem dó!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Esse carburador é um TLDZ...se não me engano!!!
No caso se vc mudar de carburador tem que trocar tb a Flange (pé) do carburador......não necessariamente vc precisa trocar o coletor de admissão!!! Ainda mais o seu carro já sendo 1.8...que provavelmente já tem um coletor suficiente pra esse bura!!! Agora veja certinho esse para do mecanico sobre o bura estar condenado....as vezes um embuchamento...troca dos reparos e um banho de niquel resolve!!!
A unica coisa que vc tem que ver na hora de trocar o coletor de admissão é que seu carro é alcool, portanto possui um coletor aquecido....se vc colocar um sem aquecimento vc vai sofrer pra ligar o carro de manhã!!!
Espero ter ajudado e não ter falado nenhuma besteira...mas se falei daqui a pouco aparece mais alguém pra corrigir!!!
Troquei o meu bura faz pouco tempo...um TLDZ por um 2E.....mas o meu já veio com coletor!!!
pow valeu pela força galera, e o mecanico disse q seu por esse flange ele e de borracha com o tempo ele desgasta e o Bura fica meio solto !
por isso ele me disse pra por a admissao de santana...rs
mas então, a "admissão" de santana, é a mesma de todos os aps carburados, que também tem aquecimento, como o amigo drpisani indicou!
todas as admissões de ap carburado possuem aquecimento, não sei se em algum o aquecimento vem desligado (são 2 mangueiras), mas todos possuem de fábrica
concordo em levar o carburador em algum local especializado e ver se ele não tem jeito, pq as vezes uma besteirinha resolve e o carro fica liso!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!