[AJUDA] Qual Carburador é esse ?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rafaellorenzo
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Qual Carburador é esse ?

Mensagem por rafaellorenzo »

desde ja agradeco o espaco no forum, pois bem adquiri a minha goleta recentemente e o mecanico me informou q o bura esta condenado, eu nao sei qual eo modelo desse bura, queria jogar um 2e por ser mais simples, preciso trocar tubo coletor da admissao ?
o mecanico me disse pra eu por uma admissao de santana que cabe o bura do santana q eu acho q e um 2e !

se alguem tiver uma luz ai me ajuda !!!

Imagem
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

ooo jesuis

o pessoal tem que perder essa mania maldita de ficar falando que tudo é do santana, que é 2e de santana, motor 2.0 de santana, câmbio ps de santana...

até parece que santana é um puta carro que todo mundo quer picar pra colocar nos gols e derivados..
e nem foi só no santana que sairam tais peças, bem como a maioria dos santanas nem câmbio ps tem...

mas voltando ao tópico: o coletor de admissão é o mesmo pra qualquer ap carburado.
se vc quer colocar um 2e, é só comprar a base dele (flange) que encaixa no coletor, própria para 2e, existe nos autopeças e na maioria dos desmanches!

esse seu carburador é um TLDZ, se tiver a solenóide da lenta, é um TLDE, se ele estiver bom, é ótimo pra andar original, mas se tiver ruim mesmo troca sem dó!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

Esse carburador é um TLDZ...se não me engano!!!
No caso se vc mudar de carburador tem que trocar tb a Flange (pé) do carburador......não necessariamente vc precisa trocar o coletor de admissão!!! Ainda mais o seu carro já sendo 1.8...que provavelmente já tem um coletor suficiente pra esse bura!!! Agora veja certinho esse para do mecanico sobre o bura estar condenado....as vezes um embuchamento...troca dos reparos e um banho de niquel resolve!!!
A unica coisa que vc tem que ver na hora de trocar o coletor de admissão é que seu carro é alcool, portanto possui um coletor aquecido....se vc colocar um sem aquecimento vc vai sofrer pra ligar o carro de manhã!!!
Espero ter ajudado e não ter falado nenhuma besteira...mas se falei daqui a pouco aparece mais alguém pra corrigir!!!
Troquei o meu bura faz pouco tempo...um TLDZ por um 2E.....mas o meu já veio com coletor!!!
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
rafaellorenzo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafaellorenzo »

pow valeu pela força galera, e o mecanico disse q seu por esse flange ele e de borracha com o tempo ele desgasta e o Bura fica meio solto !
por isso ele me disse pra por a admissao de santana...rs
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

mas então, a "admissão" de santana, é a mesma de todos os aps carburados, que também tem aquecimento, como o amigo drpisani indicou!

todas as admissões de ap carburado possuem aquecimento, não sei se em algum o aquecimento vem desligado (são 2 mangueiras), mas todos possuem de fábrica

concordo em levar o carburador em algum local especializado e ver se ele não tem jeito, pq as vezes uma besteirinha resolve e o carro fica liso!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”