[DUVIDA] Qual a diferença entre o comando 49g e o 49h????
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- schioser
- Membro
- Mensagens: 45
- Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31
- Carro:
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
[DUVIDA] Qual a diferença entre o comando 49g e o 49h????
Já pesquisei bastante por ai mas ainda não achei uma resposta clara sobre a diferença de cada um.
Tenho um quadrado com motor AP 1.6 que era gas original e o antigo dona colocou um 2e e taxou pra alcool.
Quando tirei a tampa de valvulas para trocar a junta que tinha um pequeno vazamento, vi que o comando é um 49h original wv, mas não sei se original do carro.
Enfim, qual a diferença entre um e outro????
Quais carros sairam originais com cada comando respectivamente????
Um abraço pra todos....
Tenho um quadrado com motor AP 1.6 que era gas original e o antigo dona colocou um 2e e taxou pra alcool.
Quando tirei a tampa de valvulas para trocar a junta que tinha um pequeno vazamento, vi que o comando é um 49h original wv, mas não sei se original do carro.
Enfim, qual a diferença entre um e outro????
Quais carros sairam originais com cada comando respectivamente????
Um abraço pra todos....
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Caro amigo,
Nao sei o local do forum ao certo, mas ja vi Mta coisa sobre isso por aki.... Entretanto, vou tentar te ajudar por aki mesmo....
O comando 49H tb e original da VW, so Q este saiu no AP 1.8 manso, ou seja, era um AP, digamos, menos esportivo, de respostas mais lentas que um GTS ou serie GLS, por exemplo.....
Um exemplo e Q o 49H saiu nos Gols CL´s e GL´s AP, logicamente, e tb nas series da auto latina igualmente AP....
Ja o 49G e o comando que equipa os GTS´s e os GLS´s.... Este tem outra calibragem, pois deixa as valvulas mais tempo abertas tornando mais eficiente a admissao e a exaustao dos gases da queima. Proporciona uma resposta mais rapida as acelerações e retomadas de velocidade. E aainda a diferença basica entre o motor 1.8 e o 1.8S das series esportivas.....
Bem, a grosso modo, e isso.... rsrsrsrsrs
Ja sobre o comando original do 1.6, nao tenho certeza, mas acredito Q o dono anterior tenha colocado por causa da conversao para o Alcool... Mas sobre detalhes, ai vou ficar devendo esta...
Abraço!!
Nao sei o local do forum ao certo, mas ja vi Mta coisa sobre isso por aki.... Entretanto, vou tentar te ajudar por aki mesmo....
O comando 49H tb e original da VW, so Q este saiu no AP 1.8 manso, ou seja, era um AP, digamos, menos esportivo, de respostas mais lentas que um GTS ou serie GLS, por exemplo.....
Um exemplo e Q o 49H saiu nos Gols CL´s e GL´s AP, logicamente, e tb nas series da auto latina igualmente AP....
Ja o 49G e o comando que equipa os GTS´s e os GLS´s.... Este tem outra calibragem, pois deixa as valvulas mais tempo abertas tornando mais eficiente a admissao e a exaustao dos gases da queima. Proporciona uma resposta mais rapida as acelerações e retomadas de velocidade. E aainda a diferença basica entre o motor 1.8 e o 1.8S das series esportivas.....
Bem, a grosso modo, e isso.... rsrsrsrsrs
Ja sobre o comando original do 1.6, nao tenho certeza, mas acredito Q o dono anterior tenha colocado por causa da conversao para o Alcool... Mas sobre detalhes, ai vou ficar devendo esta...
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 902
- Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
- Carro:
- Localização: São Paulo / Filial Zona Sul
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Ola Amigo Leandro!!!
E mto legal essa discussão PQ nos da a oportunidade de aprender cada vez mais, claro!!! Alem de enriquecer nosso Forum...
Peço-lhe Q nao me entenda mal, Mas sua resposta me gerou algumas duvidas.
Ja tive os dois comandos no carro. Hj estou rodando com um 49H, mas ja rodei com um 49G e este ficou melhor, pois deixou o motor ainda mais esperto!!!! O detalhe e Q na epoca, eu nao sabia da diferença.
Agora nao lembro os parametros, mas inclusive Qdo fui medir os dois no paquimetro para tirar a prova dos 9, deu direfença nos cames do eixo, que sao maiores e mais altos no caso do 49G.
Sobre a diferença nos tuchos neste sentido. Nao tenho como afirmar nos mais antigos, mas nos Q tenho visto, pelo menos a partir de 1984, sao todos de acionamento direto e, exceto a regulagem de pastilhas usada de um comando para o outro, tb nao percebi nenhuma....
A cerca dos APs, a menos Q tenham sido alterados por seus donos, so tenho visto 49H nas versoes de entrada. Mas se nao e original, qual seria??
Sobre o comando do GT, inclusive tem um topico falando sobre isso aki no Forum, sobre o 49, inclusive, o autor cita "...apenas 49...", que segundo o mesmo, "...era um comando mais rustico que o 49G...." - (Palavras e creditos do autor)
E vamos aprendendo!!! rsrsrs
Abraço!!!
E mto legal essa discussão PQ nos da a oportunidade de aprender cada vez mais, claro!!! Alem de enriquecer nosso Forum...
Peço-lhe Q nao me entenda mal, Mas sua resposta me gerou algumas duvidas.
Ja tive os dois comandos no carro. Hj estou rodando com um 49H, mas ja rodei com um 49G e este ficou melhor, pois deixou o motor ainda mais esperto!!!! O detalhe e Q na epoca, eu nao sabia da diferença.
Agora nao lembro os parametros, mas inclusive Qdo fui medir os dois no paquimetro para tirar a prova dos 9, deu direfença nos cames do eixo, que sao maiores e mais altos no caso do 49G.
Sobre a diferença nos tuchos neste sentido. Nao tenho como afirmar nos mais antigos, mas nos Q tenho visto, pelo menos a partir de 1984, sao todos de acionamento direto e, exceto a regulagem de pastilhas usada de um comando para o outro, tb nao percebi nenhuma....
A cerca dos APs, a menos Q tenham sido alterados por seus donos, so tenho visto 49H nas versoes de entrada. Mas se nao e original, qual seria??
Sobre o comando do GT, inclusive tem um topico falando sobre isso aki no Forum, sobre o 49, inclusive, o autor cita "...apenas 49...", que segundo o mesmo, "...era um comando mais rustico que o 49G...." - (Palavras e creditos do autor)
E vamos aprendendo!!! rsrsrs
Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
o meu eh tucho mecanico e eh 049h e eh original do carro....e a merda do cambio ps tb descobri q eh original do carro
gl 1.8
o 049g eh das versões " esportivas" todos q sairam com motor 1.8s
os 2 sao tucho mecanico.
schioser
tem mtos topicos falando sobre comandos na area de preparações.
gl 1.8
o 049g eh das versões " esportivas" todos q sairam com motor 1.8s
os 2 sao tucho mecanico.
schioser
tem mtos topicos falando sobre comandos na area de preparações.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 902
- Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
- Carro:
- Localização: São Paulo / Filial Zona Sul
Fala ericmar blz?
Esse é o maior intuito do forum, na minha opiniao... aprender cada vez mais.... e nunca terminamos de aprender!rsr :doido:
Dei uma pesquisada, da uma olhada ae!
"Já o 49G (272º), seria um comando original mais forte para tuchos mecânicos, em gradução ele seria um "272º" com 108 de lobe center, e 10,8mm de levantamento (esse comando é para tuchos mecânicos não se esqueça)
049g :
272º 108 lobe center 10,2mm de lift (mecânico)
- Mais forte comando original para tucho mecânico dos vw
049h :
268º 110 lobe center 10,8mm de lift (hidráulico)
- Mais forte comando original para tucho hidráulico dos vw
Falando de uma maneira bem clara, o comando 049H ( 268º ) é o melhor comando "ORIGINAL" para se ter um torque melhor em cabeçotes hidráulicos "
Fonte: http://www.digus.com.br/phpBB3/viewtopi ... 7c13e1df71
Espero ter ajudado!
:y:
Esse é o maior intuito do forum, na minha opiniao... aprender cada vez mais.... e nunca terminamos de aprender!rsr :doido:
Dei uma pesquisada, da uma olhada ae!
"Já o 49G (272º), seria um comando original mais forte para tuchos mecânicos, em gradução ele seria um "272º" com 108 de lobe center, e 10,8mm de levantamento (esse comando é para tuchos mecânicos não se esqueça)
049g :
272º 108 lobe center 10,2mm de lift (mecânico)
- Mais forte comando original para tucho mecânico dos vw
049h :
268º 110 lobe center 10,8mm de lift (hidráulico)
- Mais forte comando original para tucho hidráulico dos vw
Falando de uma maneira bem clara, o comando 049H ( 268º ) é o melhor comando "ORIGINAL" para se ter um torque melhor em cabeçotes hidráulicos "
Fonte: http://www.digus.com.br/phpBB3/viewtopi ... 7c13e1df71
Espero ter ajudado!
:y:
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Alo Amigo Leandro!!!
Pois e Rapaz, entao eu estou trabalhando com o comando errado....
A cerca de 4 anos, comprei um Kbeçote Q veio com comando e tudo.. Claro Q na epoca, eu nao sabia destas diferenças, e apenas tinha compado para poder fazer um serviço aki no meu e ter outro de reserva....
O problema, por assim dizer, e Q Qdo coloquei o Kbeçote novo no carro, a diferença foi bem grande, o Q me levou a perceber Q o Kbeçote Q eu estava usando estava com problemas... Levei na retifica, fez toda a limpeza e depois coloquei no carro (nao precisou plainar, so esmerilhou valvulas...)
Para a minha surpresa, Qdo coloquei o Kbeçote recem chegado da retifica, o carro passou a andar menos e a ter respostas mais lentas do Q antes... Fiquei sem entender, mas como eu havia acabado de fazer o serviço, deixei do jeito Q estava...
So agora, anos depois, aki mesmo no forum, e Q fui ver Q havia uma certa diferença... dai, fui ver qual era o comando Q estava no Kbeçote anterior e, para minha nova surpresa, la estava o 49 G...
Por isso e Q ficou minha duvida, e por isso Q eu tinha te perguntado, pois ate agora, em minha va filosofia, o 49 H apenas tinham saido nas versoes mansas, ao contrario das esportivas...
Mas ficou o esclarecimento ... Mais uma vez, obrigado
Valeu a todos e RETIFICO o meu topico anterior com as informações erroneas....
Abraço a todos!!!
Pois e Rapaz, entao eu estou trabalhando com o comando errado....
A cerca de 4 anos, comprei um Kbeçote Q veio com comando e tudo.. Claro Q na epoca, eu nao sabia destas diferenças, e apenas tinha compado para poder fazer um serviço aki no meu e ter outro de reserva....
O problema, por assim dizer, e Q Qdo coloquei o Kbeçote novo no carro, a diferença foi bem grande, o Q me levou a perceber Q o Kbeçote Q eu estava usando estava com problemas... Levei na retifica, fez toda a limpeza e depois coloquei no carro (nao precisou plainar, so esmerilhou valvulas...)
Para a minha surpresa, Qdo coloquei o Kbeçote recem chegado da retifica, o carro passou a andar menos e a ter respostas mais lentas do Q antes... Fiquei sem entender, mas como eu havia acabado de fazer o serviço, deixei do jeito Q estava...
So agora, anos depois, aki mesmo no forum, e Q fui ver Q havia uma certa diferença... dai, fui ver qual era o comando Q estava no Kbeçote anterior e, para minha nova surpresa, la estava o 49 G...
Por isso e Q ficou minha duvida, e por isso Q eu tinha te perguntado, pois ate agora, em minha va filosofia, o 49 H apenas tinham saido nas versoes mansas, ao contrario das esportivas...
Mas ficou o esclarecimento ... Mais uma vez, obrigado
Valeu a todos e RETIFICO o meu topico anterior com as informações erroneas....
Abraço a todos!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 902
- Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
- Carro:
- Localização: São Paulo / Filial Zona Sul
- Rodrigo da Silva Fernande
- Membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: 20 Nov 2009, 13:16
- Carro:
- Localização: São Paulo - Filial - CDGQ/ZL
- Contato:
agora ferrou tudo rs.
meu motor é AP 2.0 GL do versalles royale, o ano do carro que foi tirado é 90
alguem sabe me dizer se é tucho mecanico ou hidraulico =S?
meu motor é AP 2.0 GL do versalles royale, o ano do carro que foi tirado é 90
alguem sabe me dizer se é tucho mecanico ou hidraulico =S?
GOL 87 GL
[X]MOTOR AP 2.0
[X]EMBREAGEM DE CERAMICA
[X]4X1
[ ] COMANDO 290º
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#236797
- Rodrigo da Silva Fernande
- Membro
- Mensagens: 130
- Registrado em: 20 Nov 2009, 13:16
- Carro:
- Localização: São Paulo - Filial - CDGQ/ZL
- Contato:
valeu man..Bill escreveu:Rodrigo,
Pelo ano do seu carro a indicação é de que o tucho é mecânico, mas vai saber, né ....
A Volks é doida por essas "pegadinhas" ...... KKkkkkk
Abraços
kakak foda.. só abrindo pra ver msm rs..
GOL 87 GL
[X]MOTOR AP 2.0
[X]EMBREAGEM DE CERAMICA
[X]4X1
[ ] COMANDO 290º
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#236797
Caras, até hj nao entendo como trabalham os tuchos hidráulicos VW..
pelo q eu sei, tuchos hidraulicos nos GM passam óleo dentro deles e funcionam como uma suspensao a pancada do comando e tals.. Agora sistema VW é akelas pastilhas q ficam girando conforme o comando bate em cima.....
Tem quem diga q nos antigos Passat's, essas pastilhas eram fixas e de tanto o comando bater em cima fazia uma cavidade e sempre teria q trocar por bater sempre no mesmo lugar...
Se alguem souber me dizer a diferença entre mecanicos e hidraulicos eu agradeço.....
pelo q eu sei, tuchos hidraulicos nos GM passam óleo dentro deles e funcionam como uma suspensao a pancada do comando e tals.. Agora sistema VW é akelas pastilhas q ficam girando conforme o comando bate em cima.....
Tem quem diga q nos antigos Passat's, essas pastilhas eram fixas e de tanto o comando bater em cima fazia uma cavidade e sempre teria q trocar por bater sempre no mesmo lugar...
Se alguem souber me dizer a diferença entre mecanicos e hidraulicos eu agradeço.....
Bom, vamos desmistificar algumas coisas por aqui.....
começando pelo COMANDO.....
o comando 49H é o comando utilizado nas versões GL e CL 1.8 já na era AUTO-LATINA.....
e lembrando que ele é para tuchos MECÂNICOS......
repetindo denovo para não gerar dúvidas.....
49H é o tucho original dos motores 1.8 a partir da auto latina, para cabeçotes com tuchos MECÂNICOS.......
seja ele gol, saveiro, parati, escort, apollo, verona e afins.....
mas somente para as versões 1.8 com cabeçote de tuchos MECÂNICOS......e tucho mecânico SÓ saiu em carros com carburador.....
o uso de tuchos HIDRAULICOS, é exclusivo dos motores AP com injeção eletronica, seja ele de 1 bico ou de 4 bicos.......pois esses motores com injeção passam a usar sensor de detonação, que é uma espécie de "microfone" e o cabeçote mecanico, ATRAPALHA a leitura de ruidos desse sensor........
e sobre o comando 49g, como todos já sabem ele é utilizado nos motores famosos 1.8s......do gol gts, escort xr3 e versoes GLS que usam motor 1.8.......
os motores com tuchos HIDRAULICOS, usam o comando esportivo 027.7......esse é o comando do gol tsi, gti e afins com injeção eletronica e cabecote com tuchos HIDRAULICOS.....
agora reza a lenda que o comando dos gols power 1.6 sao mais bravos que o 027.7........esse comando, seria o tal 026.be......
porém creio eu que seja apenas boato, mas nao custa pesquisar.....
agora de resto, caia fora que é cilada.....
abraços
começando pelo COMANDO.....
o comando 49H é o comando utilizado nas versões GL e CL 1.8 já na era AUTO-LATINA.....
e lembrando que ele é para tuchos MECÂNICOS......
repetindo denovo para não gerar dúvidas.....
49H é o tucho original dos motores 1.8 a partir da auto latina, para cabeçotes com tuchos MECÂNICOS.......
seja ele gol, saveiro, parati, escort, apollo, verona e afins.....
mas somente para as versões 1.8 com cabeçote de tuchos MECÂNICOS......e tucho mecânico SÓ saiu em carros com carburador.....
o uso de tuchos HIDRAULICOS, é exclusivo dos motores AP com injeção eletronica, seja ele de 1 bico ou de 4 bicos.......pois esses motores com injeção passam a usar sensor de detonação, que é uma espécie de "microfone" e o cabeçote mecanico, ATRAPALHA a leitura de ruidos desse sensor........
e sobre o comando 49g, como todos já sabem ele é utilizado nos motores famosos 1.8s......do gol gts, escort xr3 e versoes GLS que usam motor 1.8.......
os motores com tuchos HIDRAULICOS, usam o comando esportivo 027.7......esse é o comando do gol tsi, gti e afins com injeção eletronica e cabecote com tuchos HIDRAULICOS.....
agora reza a lenda que o comando dos gols power 1.6 sao mais bravos que o 027.7........esse comando, seria o tal 026.be......
porém creio eu que seja apenas boato, mas nao custa pesquisar.....
agora de resto, caia fora que é cilada.....
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
- Nitrobboy
- Membro - 1.6
- Mensagens: 708
- Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
- Carro:
- Localização: São Paulo
Acho que tivemos uma boa aula....
danilocmc escreveu:Bom, vamos desmistificar algumas coisas por aqui.....
começando pelo COMANDO.....
o comando 49H é o comando utilizado nas versões GL e CL 1.8 já na era AUTO-LATINA.....
e lembrando que ele é para tuchos MECÂNICOS......
repetindo denovo para não gerar dúvidas.....
49H é o tucho original dos motores 1.8 a partir da auto latina, para cabeçotes com tuchos MECÂNICOS.......
seja ele gol, saveiro, parati, escort, apollo, verona e afins.....
mas somente para as versões 1.8 com cabeçote de tuchos MECÂNICOS......e tucho mecânico SÓ saiu em carros com carburador.....
o uso de tuchos HIDRAULICOS, é exclusivo dos motores AP com injeção eletronica, seja ele de 1 bico ou de 4 bicos.......pois esses motores com injeção passam a usar sensor de detonação, que é uma espécie de "microfone" e o cabeçote mecanico, ATRAPALHA a leitura de ruidos desse sensor........
e sobre o comando 49g, como todos já sabem ele é utilizado nos motores famosos 1.8s......do gol gts, escort xr3 e versoes GLS que usam motor 1.8.......
os motores com tuchos HIDRAULICOS, usam o comando esportivo 027.7......esse é o comando do gol tsi, gti e afins com injeção eletronica e cabecote com tuchos HIDRAULICOS.....
agora reza a lenda que o comando dos gols power 1.6 sao mais bravos que o 027.7........esse comando, seria o tal 026.be......
porém creio eu que seja apenas boato, mas nao custa pesquisar.....
agora de resto, caia fora que é cilada.....
abraços
Re: [DUVIDA] Qual a diferença entre o comando 49g e o 49h???
Isso mesmo cara, concordo plenamente com vc... rs
049h/049g sao para tuchos mecanicos msm, tanto q servem em ambos cabeçotes..
O27.7 é o + bravo dos hidraulicos, tem outros + mansos mas ai nao lembro o código...
O comando do Gol G3 Power seria qse um 027.7, dando maior abertura pois o motor de taxa maior pra roda com alcool (flex)....
Soh uma duvida agora: Se eu trocar meu 49h por um 49g, trocarei as pastilhas tb certo, e vai mudar alguma coisa no ponto original do motor do carroO???
049h/049g sao para tuchos mecanicos msm, tanto q servem em ambos cabeçotes..
O27.7 é o + bravo dos hidraulicos, tem outros + mansos mas ai nao lembro o código...
O comando do Gol G3 Power seria qse um 027.7, dando maior abertura pois o motor de taxa maior pra roda com alcool (flex)....
Soh uma duvida agora: Se eu trocar meu 49h por um 49g, trocarei as pastilhas tb certo, e vai mudar alguma coisa no ponto original do motor do carroO???
- schioser
- Membro
- Mensagens: 45
- Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31
- Carro:
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: [DUVIDA] Qual a diferença entre o comando 49g e o 49h???
Valew danilocmc,
Vc sanou as duvidas que sempre surgiam por causa disso....
Muito diziam ser o 49h de tucho hidraulico e etc.....
Agora sei o que precisava..... Vlew mesmo...
Sobre a diferença dos cabeçotes já tinha lido sobre, por isso não conseguia entender o porque o 49h seria hidraulico...... mas agora tenho certeza é MECANICO
Vc sanou as duvidas que sempre surgiam por causa disso....
Muito diziam ser o 49h de tucho hidraulico e etc.....
Agora sei o que precisava..... Vlew mesmo...
Sobre a diferença dos cabeçotes já tinha lido sobre, por isso não conseguia entender o porque o 49h seria hidraulico...... mas agora tenho certeza é MECANICO
- schioser
- Membro
- Mensagens: 45
- Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31
- Carro:
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: [DUVIDA] Qual a diferença entre o comando 49g e o 49h???
Valew danilocmc , essa era justamente aminha duvida, como poderia um comando de tucho hidraulico sair em carro com tucho mecanico, por isso sempre que lia que 49h era tucho hidraulico, ficava na duvida......
Valew mesmo pelas explicaçoes.
Valew mesmo pelas explicaçoes.
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 472
- Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
- Carro: Gol CL 2.0 Turbo
- Localização: Sorocaba - SP
- Contato:
Re: [DUVIDA] Qual a diferença entre o comando 49g e o 49h???
Galera vou postar aqui as medidas dos Comandos ... assim nao tem duvidas sobre Medidas.... ja que os 49h e 49g podem ser usados em Qq cabeçote:
ZBA.109.101 (Original) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05" nos dois cames.
049.109.101.H (049H) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05" nos dois cames. O ângulo entre pontas deste comando é um pouco maior, diminuindo o overlap das válvulas e produzindo uma curva de torque mais plana. Isto deixa o motor mais elástico e com mais torque em baixas rotações. O "H" não significa que ele é para tucho hidraulico como muitos pensam, é para mecanico mesmo.
049.109.101.G (049G) - tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,05" no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. O lift é de 9,8mm na adm e 10,8 no escapamento.
049.109.101 (049 do Gol GT) tem ambos os ressaltos iguais ao ressalto de admissão do 049.109.101.G (049G)
053.109.101.1 (053.1), 053.109.101.2 (053.2), 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.G (049G) mas têm o ângulo entre pontas um pouco menor(maior overlap)deixando a curva de torque menor plana e boa para câmbio curto. De 2 a 4 graus pois o desvio padrão da VW é de +- 2 graus nos ressaltos. O comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresenta maiores desvios.
Alguns comandos 266 são mais bravos que alguns 272 pois enquanto esses 266 têm 238 graus a 0,05" os 272 tê 226 graus a 0,05" o que dá um melhor fluxo.
027.109.101.2 (027.7) - é um comando semelhante ao 049G mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.
Espero ter ajudado...
ZBA.109.101 (Original) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05" nos dois cames.
049.109.101.H (049H) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,05" nos dois cames. O ângulo entre pontas deste comando é um pouco maior, diminuindo o overlap das válvulas e produzindo uma curva de torque mais plana. Isto deixa o motor mais elástico e com mais torque em baixas rotações. O "H" não significa que ele é para tucho hidraulico como muitos pensam, é para mecanico mesmo.
049.109.101.G (049G) - tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,05" no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. O lift é de 9,8mm na adm e 10,8 no escapamento.
049.109.101 (049 do Gol GT) tem ambos os ressaltos iguais ao ressalto de admissão do 049.109.101.G (049G)
053.109.101.1 (053.1), 053.109.101.2 (053.2), 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.G (049G) mas têm o ângulo entre pontas um pouco menor(maior overlap)deixando a curva de torque menor plana e boa para câmbio curto. De 2 a 4 graus pois o desvio padrão da VW é de +- 2 graus nos ressaltos. O comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresenta maiores desvios.
Alguns comandos 266 são mais bravos que alguns 272 pois enquanto esses 266 têm 238 graus a 0,05" os 272 tê 226 graus a 0,05" o que dá um melhor fluxo.
027.109.101.2 (027.7) - é um comando semelhante ao 049G mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.
Espero ter ajudado...
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado