[DÚVIDA] Instalando injeção

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Edgar84
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Instalando injeção

Mensagem por Edgar84 »

Bom dia caros amigos;

Estou com uma dúvida cruel na instalação da injeção no quadradinho, comprei a um tempo um kit completo e resolvi instalar agora;
- Coletor com todos os sensores
- Chicote 1AVB
- Módulo 1AVB (1.8 gas.)
- Bicos IWP44
- Distribuidor, bobina, bomba externa etc.

Começamos o trampo pelo cabeçote tampar passagem de agua, colocação do sensor de temperatura no conector de agua, calibrar vávular pq meu cabeçote ainda é mecanico com 49g valvula 40mm, Meu motor é original a alcool com pistão reto 1.6...

Depois de todo serviço de passar mangueira fio pra lá e pra cá, refazer chicote, instalar bomba reles e fusíveis, demos a primeira partida no motor com o alcool do tanque mesmo, acertamos o ponto e percebemos um certo buraco na aceleração, eis a questão: os buracos seria causa do combustivel, os bicos com pouca vazão ou o módulo original a gasolina?,

Obs.: ainda não tentei rodar na gasolia com receio da alta taxa...
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Carlos Mosca »

É amigão.. possa ser um desses problemas... mas possivelmente a vazão dos bicos.... tenta colocar um bico do flex.. iwp115... e se possivel passe a injeção num scanner, certifique-se da vazão da linha de combustivel pressão do dosador, tente enforcar um pouco o retorno, e verifique pulsos dos bicos, seria interessante vc procurar um modulo alcool, um flex ou retrabalhe o seu!

abs
Editado pela última vez por Carlos Mosca em 18 Jul 2010, 19:41, em um total de 1 vez.
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br

Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652

Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
raphael.diniz
Membro
Membro
Carro: Parati

Mensagem por raphael.diniz »

tera que programar a injeção para rodar no alcool
Parati 2000 - Projeto em andamento
Edgar84
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Edgar84 »

raphael.diniz escreveu:tera que programar a injeção para rodar no alcool
Tava pensando em arrancar o modulo original e colocar megasquirt.
Edgar84
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Edgar84 »

Consegui resolver o problema dos buracos na aceleração, estancando um pouco o retorno da dosadora e adiantando um pouco mais o ponto para 18°, fico qs perfeito, muito redondo em todos os niveis de rotação.

Um conselho a todos o investimento da injeção está valendo cada centavo, dei a adeus a velha 2E.
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

amigo, na moral e sem querer ofender?

eu axo que parou aí... a injeção não tem os parâmetros desse carro, nem desse comando...

começar a alterar a pressão de linha com dosador, mechendo em ponto... tudo isso gera parâmetros irregulares na leitura da injeção, e ela fica tentando se virar nos 30 ou rodando programa "do to home" pro carro funcionar...

você tem que remapear no chip com o ponto e tempo de injeção certos pro seu motor e pros bicos que estão usando, pra ficar nessas regulagens mecânicas é melhor voltar pro carburador... isso aí é como um comprimido de analgésico pra quem ta morrendo!

se na sua cidade não tem quem saiba remapear a central pra adequar a injeção, é melhor instalar uma programável!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Edgar84
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Edgar84 »

Fets escreveu:amigo, na moral e sem querer ofender?

eu axo que parou aí... a injeção não tem os parâmetros desse carro, nem desse comando...

começar a alterar a pressão de linha com dosador, mechendo em ponto... tudo isso gera parâmetros irregulares na leitura da injeção, e ela fica tentando se virar nos 30 ou rodando programa "do to home" pro carro funcionar...

você tem que remapear no chip com o ponto e tempo de injeção certos pro seu motor e pros bicos que estão usando, pra ficar nessas regulagens mecânicas é melhor voltar pro carburador... isso aí é como um comprimido de analgésico pra quem ta morrendo!

se na sua cidade não tem quem saiba remapear a central pra adequar a injeção, é melhor instalar uma programável!
Que isso irmão não me ofende não estou apenas precisando de ajuda...

Bom ainda estou rodando no alcool com as msm configurações descritas acima, depois de algumas "gambiarras" como vc mesmo citou o carro esta se comportando bem "melhor" diria 75% do ideal pro meu gosto...

A lenta continua pouca coisa irregular culpa cabeçote mecanico, que vou trocar em breve...

Os buracos na injeção sumiram como um milagre após estancar o retorno...

O consumo ainda me incomoda um pouco, vou partir para uma reprogramação do módulo, que dera um dia uma mega ou pandoo... SONHO.

Mas te digo uma coisa o carro naum ficou taum ruim como muitos condenaram e me desanimaram que ficaria "PÉSSIMO" que minha idéia era de louco e tals, que teria que mexer muito, trocar muita coisa, pra mim de longe está melhor que minha 2E, admito que ainda me falta um bom tempo pra ficar perfeita como eu quero, tinha lido várias dicas inclusive outros comentários em outros tópicos e fui só guardando informação para hoje montar e dizer que estou bem contente...

Obrigado pela "dica".
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.6MI álcool

Mensagem por AlexNichele »

Edgar84 escreveu:
Fets escreveu:amigo, na moral e sem querer ofender?

Que isso irmão não me ofende não estou apenas precisando de ajuda...

Bom ainda estou rodando no alcool com as msm configurações descritas acima, depois de algumas "gambiarras" como vc mesmo citou o carro esta se comportando bem "melhor" diria 75% do ideal pro meu gosto...

A lenta continua pouca coisa irregular culpa cabeçote mecanico, que vou trocar em breve...

Os buracos na injeção sumiram como um milagre após estancar o retorno...

O consumo ainda me incomoda um pouco, vou partir para uma reprogramação do módulo, que dera um dia uma mega ou pandoo... SONHO.

Mas te digo uma coisa o carro naum ficou taum ruim como muitos condenaram e me desanimaram que ficaria "PÉSSIMO" que minha idéia era de louco e tals, que teria que mexer muito, trocar muita coisa, pra mim de longe está melhor que minha 2E, admito que ainda me falta um bom tempo pra ficar perfeita como eu quero, tinha lido várias dicas inclusive outros comentários em outros tópicos e fui só guardando informação para hoje montar e dizer que estou bem contente...

Obrigado pela "dica".
Olha, meu velho... parabéns pela iniciativa de injetar teu carro. Não é pra qualquer um, não!

Já fiz essa adaptação da injeção 1AVB em três carros meus (um turbo, um aspro original e um 2.0 aspro levemente mexido), sucesso total.

Não é algo plug-and-play, afinal de contas, é e sempre será uma adptação. Mas pode ficar muito bom, e nos meus casos todas as vezes o resultado superou as expectativas.

Só alguns comentários sobre teu projeto, pra tentar ajudar:

--> passe a utilizar bicos com a vazão adequada pro teu motor/taxa/combustível, assim sendo trate de desfazer o mais breve possível essa modificação de aumentar a pressão da linha "estrangulando" o retorno;

--> mesmo sendo utilizada uma central pra gasolina é possível sim ter um comportamento muito bom utilizando álcool, posso falar com propriedade no assunto... hehehe

--> quanto ao cabeçote com tuchos mecânicos, desde que não haja folga nos alojamentos dos tuchos (folga axial), basta uma regulagem feita "no capricho" nas pastilhas de admissão e escape e pronto... eu uso 0,20 na admissão e 0,40 no escape, fica jóia;

--> ainda sobre os tuchos mecânicos que muitos insistem em dizer que atrapalha a leitura do knock-sensor (sensor de detonação): o sensor é piezoelétrico, e tem amplo espectro de detecção, porém a central utiliza somente uma faixa específica dessa leitura, ignorando totalmente o restante; a batida de pino, pré-ignição, etc, é específica dessa faixa que comentei, o restante assim como as pastilhas dos tuchos, não entram nessa faixa... portanto, tudo certinho e regulado pra garantir, e era isso!

--> sugiro os bicos IWP-024 ou os IWP-115 pra motor 1.6/1.8 álcool... também tem outros bicos compatíveis, tudo é questão de saber identificar o motor e buscar o bico mais adequado pro projeto... como falei antes, é uma adaptação, então é preciso lidar com o que for pra fazer funcionar legal;

--> quanto ao comando de válvulas: não utilizei comandos "maiores" do que o 049G, mas usei sempre esse comando, e funciona legal... com maiores graduações começa a complicar, não sei dizer... já vi funcionar bem como também vi ficar uma porcaria... cuidado no enquadramento... use na posição original ou no máximo zerado no PMS;

--> sonda lambda e demais sensores: certamente estás utilizando todos eles, e da forma mais próxima do original... qualquer variação disso pode dar dores de cabeça bem chatas, consumo alto, baixo rendimento, etc...

De mais a mais, novamente meus parabéns e se precisar de alguma idéia, e eu souber, é só me contatar.

Um cordial abraço,

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
Edgar84
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Edgar84 »

AlexNichele escreveu:Olha, meu velho... parabéns pela iniciativa de injetar teu carro. Não é pra qualquer um, não!

Já fiz essa adaptação da injeção 1AVB em três carros meus (um turbo, um aspro original e um 2.0 aspro levemente mexido), sucesso total.

Não é algo plug-and-play, afinal de contas, é e sempre será uma adptação. Mas pode ficar muito bom, e nos meus casos todas as vezes o resultado superou as expectativas.

Só alguns comentários sobre teu projeto, pra tentar ajudar:

--> passe a utilizar bicos com a vazão adequada pro teu motor/taxa/combustível, assim sendo trate de desfazer o mais breve possível essa modificação de aumentar a pressão da linha "estrangulando" o retorno;

--> mesmo sendo utilizada uma central pra gasolina é possível sim ter um comportamento muito bom utilizando álcool, posso falar com propriedade no assunto... hehehe

--> quanto ao cabeçote com tuchos mecânicos, desde que não haja folga nos alojamentos dos tuchos (folga axial), basta uma regulagem feita "no capricho" nas pastilhas de admissão e escape e pronto... eu uso 0,20 na admissão e 0,40 no escape, fica jóia;

--> ainda sobre os tuchos mecânicos que muitos insistem em dizer que atrapalha a leitura do knock-sensor (sensor de detonação): o sensor é piezoelétrico, e tem amplo espectro de detecção, porém a central utiliza somente uma faixa específica dessa leitura, ignorando totalmente o restante; a batida de pino, pré-ignição, etc, é específica dessa faixa que comentei, o restante assim como as pastilhas dos tuchos, não entram nessa faixa... portanto, tudo certinho e regulado pra garantir, e era isso!

--> sugiro os bicos IWP-024 ou os IWP-115 pra motor 1.6/1.8 álcool... também tem outros bicos compatíveis, tudo é questão de saber identificar o motor e buscar o bico mais adequado pro projeto... como falei antes, é uma adaptação, então é preciso lidar com o que for pra fazer funcionar legal;

--> quanto ao comando de válvulas: não utilizei comandos "maiores" do que o 049G, mas usei sempre esse comando, e funciona legal... com maiores graduações começa a complicar, não sei dizer... já vi funcionar bem como também vi ficar uma porcaria... cuidado no enquadramento... use na posição original ou no máximo zerado no PMS;

--> sonda lambda e demais sensores: certamente estás utilizando todos eles, e da forma mais próxima do original... qualquer variação disso pode dar dores de cabeça bem chatas, consumo alto, baixo rendimento, etc...

De mais a mais, novamente meus parabéns e se precisar de alguma idéia, e eu souber, é só me contatar.

Um cordial abraço,

Alex
Obrigado pelos comentários e incentivos, fico grato pelo apoio.

Tentarei siguir suas dicas partindo para trocas dos bicos, e remapeamento do módulo... Hoje apartir de algumas "mexidas" o carro está se comportando melhor lenta qs perfeita mesmo com o cabeçote mec (tinha mandado calibrar as valvulas para reduzir as folgas)... Estou usando todos os sensores originais inclusive o de detonação que muita gente anula.

Mesmo com todas adaptações digo por experiência que está muito bom e em breve vou gravar um video para comprovar...

Abraço agradeço mais uma vez a atenção obrigado.
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.6MI álcool

Mensagem por AlexNichele »

Obrigado pelos comentários e incentivos, fico grato pelo apoio.

Tentarei siguir suas dicas partindo para trocas dos bicos, e remapeamento do módulo... Hoje apartir de algumas "mexidas" o carro está se comportando melhor lenta qs perfeita mesmo com o cabeçote mec (tinha mandado calibrar as valvulas para reduzir as folgas)... Estou usando todos os sensores originais inclusive o de detonação que muita gente anula.

Mesmo com todas adaptações digo por experiência que está muito bom e em breve vou gravar um video para comprovar...

Abraço agradeço mais uma vez a atenção obrigado.
Beleza, meu velho...

Olha só, o remapeamento (considerando que seja bem feito), é ótimo. Mas como comentei, sem mexer em nada na central é possível sim ter um ótimo resultado. Eu nunca remapeei nenhum chip, e todos os meus rodam com álcool e central gasolina.

Ótimo. A falta do sensor de detonação, por ser um dos principais, é considerado erro pra central, e ela entra em modo recovery.

Boa sorte, um abraço.
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”