[TUTORIAL]Como Mudar a luz do Painel do Gol BX(80 ~85..)

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
felipekira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[TUTORIAL]Como Mudar a luz do Painel do Gol BX(80 ~85..)

Mensagem por felipekira »

Aew pessoal, esse e o meu 1º DIY, hoje estava mexendo no meu goleta, e removi o painel, e consegui troca a lus que ilumina-o, e muito facil e queria lhes mostra como se fas, entao ae vai:

PAINEL
Imagem

Solte os dois parafuso que estao sendo mostrado na img. abaixo:
Imagem

Levante o painel:
Imagem

E so solta o Soquete da lampada( cuidado com a travinho de plastico que fika no soquete)
Imagem

Pronto e so troka a lampada por outra cor, depois e so voltar tudo de novo.
pronto lampada nova de cor diferente, se alguem tiver duvida so fala ae, VLW
:bronha:
Editado pela última vez por felipekira em 07 Jul 2010, 22:01, em um total de 1 vez.
Quer ver mais foto do meu carro entao entre no Meu Album :
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leisanguebom »

muito bom tuto, o meu é 87 e o painel é parecido com o seu, aposto que muita gente aki vai gostar do seu tuto. vlw msm :y: :amd:
gringo-tech
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gringo-tech »

pow

show, simples... mas eficaz...

tem muita gente om duvida, agora ja era....

abrassssssssssss
Do CPT ao CdGQ!
Quão Grande é o Meu Deus, Eu Cantarei Quão Grande é o Meu Deus, Todos Verão Quão Grande é....... o Meu Deus!!!!

"" TUDO DEUS ""

Comentem: http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20011.html
trovao azul
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por trovao azul »

fala galerinha quadrada.. tudo joia??
quero trocar a lampada do painel do meu... ja tentei uma vez mas foi casca grossa.. quase quebrei o painel puxando.. se alguem souber trocar a lampada do painel do gol 93 eu agradeço.
abraço galera...
Trovão azul 93/93
1.6 origiginal CHT

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17052.html

Imagem
MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MalarKeY »

trovao azul escreveu:fala galerinha quadrada.. tudo joia??
quero trocar a lampada do painel do meu... ja tentei uma vez mas foi casca grossa.. quase quebrei o painel puxando.. se alguem souber trocar a lampada do painel do gol 93 eu agradeço.
abraço galera...
Então cara, eu gostaria de trocar o meu também. O meu é 94, não vai mudar muita coisa.

Será que tem alguma coisa de amperagem, ou se tem que ser algum tipo de lampada especial pra encaixar lá?

O Verdinho é muito fraco e feio... um azul beeeeem forte talvez seria interessante. :glare:
Imagem
"DINO"

Gol 1000/94 CHT - Gasolina
felipekira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por felipekira »

uhm, eu nao tentei no 94 pq eu nao tenho... so o 82 mesmo kkk, mas a respeito de amperagem deve ser a mesma coisa, mas deve ser facil, alguem daki ja fes isso eu acho, deem uma olhada melhor aki no forum q vc's vao achar. :bailajesus:
Quer ver mais foto do meu carro entao entre no Meu Album :
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
«« Marcão »»
Membro
Membro
Carro:

Re: [TUTORIAL]Como Mudar a luz do Painel do Gol BX(80 ~85..)

Mensagem por «« Marcão »» »

Dahora o DIY....

Vou tentar fazer.....vc tem ideia do tamanho da lampada ou sabe me dizer se tem como colocar led ?

Vlws ae parceiro !!!
«« Marcão »»
Imagem
Contatos:
Tel - Whatsapp - Viber - Hey Tell - iMessage: (11) 99206-9726
Msn: mvomaio@hotmail.com
tiendy
Membro
Membro
Carro: Não tenho

Mensagem por tiendy »

fica bem iluminado??(a luz original é bem fraca...)
vou fazer no meu
Comprei um quadrado \o/ mas ja q nao consigo por fotos... aki ta no face do meu pai, olhem...
https://www.facebook.com/nilton.pereira ... 209&type=3
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ficou legal, mano... no meu eu troquei a lampada por leds. Depois posto para vcs verem como ficou.
darkbado
Membro
Membro
Carro: Gol GT 86
Contato:

Mensagem por darkbado »

felipekira escreveu:Aew pessoal, esse e o meu 1º DIY, hoje estava mexendo no meu goleta, e removi o painel, e consegui troca a lus que ilumina-o, e muito facil e queria lhes mostra como se fas, entao ae vai:

PAINEL
Imagem

Imagem

Levante o painel:
Imagem

E so solta o Soquete da lampada( cuidado com a travinho de plastico que fika no soquete)
Imagem

Bem legal a modificação porém ai você somente trocou os pingos originais por outro pingo LED ou normal "Bluevision" etc...

No caso do meu GT eu fiz um pouquinho diferente... tentei dessa maneira porém como os meus conectores dos pingos não estão bem... "Bem Velhinhos" eu fiz diferente tentei sim colocar LED porém a iluminação não ficou legal.
Retirei todo o painel soltei toda a fiação retirei do carro literalmente... Do lado de Fora atrás dele tem alguns parafusos que seguram a placa de circuitos, esta placa eu retirei a capa e ficou somente os instrumentos em mãos...
Após eu retirei o acrílico e os instrumentos ficam a mostra, logo acima existe uma capinha que segura um outro acrílico que serve de iluminação para as lampadas. Comprei uma Fita de LED super Branco mais ou menos 30cm e coloquei no lugar do acrílico que fica atrás desta capa...
Infelizmente não tenho fotos do processo tenho somente uma do resultado final "Infelizmente não era cadastrado no FÓRUM ainda então não tive interesses em tirar fotos"
Bom finalizando prendi o LED com a própria cola que existe na parte posterior dele no painel de instrumentos colocado novamente o acrílico de proteção, montada a capa, instalado ficou assim...

Imagem

Espero ter ajudado...
(Ex)Gol GT 1.9 1986
(Ex)Pointer GTI 1994
(Ex)Gol City 1.6 G6
darkbado
Membro
Membro
Carro: Gol GT 86
Contato:

Mensagem por darkbado »

darkbado escreveu:
felipekira escreveu:Aew pessoal, esse e o meu 1º DIY, hoje estava mexendo no meu goleta, e removi o painel, e consegui troca a lus que ilumina-o, e muito facil e queria lhes mostra como se fas, entao ae vai:

PAINEL
Imagem

Imagem

Levante o painel:
Imagem

Imagem

Bem legal a modificação porém ai você somente trocou os pingos originais por outro pingo LED ou normal "Bluevision" etc...

No caso do meu GT eu fiz um pouquinho diferente... tentei dessa maneira porém como os meus conectores dos pingos não estão bem... "Bem Velhinhos" eu fiz diferente tentei sim colocar LED porém a iluminação não ficou legal.
Retirei todo o painel soltei toda a fiação retirei do carro literalmente... Do lado de Fora atrás dele tem alguns parafusos que seguram a placa de circuitos, esta placa eu retirei a capa e ficou somente os instrumentos em mãos...
Após eu retirei o acrílico e os instrumentos ficam a mostra, logo acima existe uma capinha que segura um outro acrílico que serve de iluminação para as lampadas. Comprei uma Fita de LED super Branco mais ou menos 30cm e coloquei no lugar do acrílico que fica atrás desta capa...
Infelizmente não tenho fotos do processo tenho somente uma do resultado final "Infelizmente não era cadastrado no FÓRUM ainda então não tive interesses em tirar fotos"
Bom finalizando prendi o LED com a própria cola que existe na parte posterior dele no painel de instrumentos colocado novamente o acrílico de proteção, montada a capa, instalado ficou assim...

Imagem

Espero ter ajudado...
OBS: Acho que a img não está aparecendo clique com o botão direto e abrir em nova guia que aparece... VLW ;-)
(Ex)Gol GT 1.9 1986
(Ex)Pointer GTI 1994
(Ex)Gol City 1.6 G6
dfloppy
Membro
Membro
Carro: Gol BX

Mensagem por dfloppy »

Pessoal comprei um Gol BX, 1981, pensando em restaurar, comecei a despencar o carro, e confesso que estou assustado...
Abri o painel esperando substituir as lâmpadas deste, pois a iluminação é precária (mas se percebe que esta ligada), bom as lâmpadas boas, a iluminação fica horrorosa igual. A chave que regula a intensidade de iluminação do painel, pelo jeito não funciona. Resolvi resolver o problema de uma maneira mais rápida, comprei alguns leds de 12v, super branco e os coloquei, parece que nada mudou... (brochante)...
Bom pelo que percebi existe um filete plástico que conduz a luminosidade no painel, creio eu que ele esteja tão sujo que não permita transmitir uma boa luminosidade ao painel, alguém sabe se é possível remove-lo para limpar? Pergunto pois limpei o espelho da iluminação interna inicialmente com uma escova de dentes e sabão, mas com uma tentativa frustrada, terminei sucumbindo ao uso de sabão em pó e clorofina, deixei de molho por algumas horas e a escova de dentes pegou, o resultado foi excelente, a peça ficou parecendo nova. Alguém sabe se isso é viavel, digo se existe a possibilidade de limpeza desta peça? O que recomendam? Verifiquei que chegam 11,5v aproximadamente para os leds (então o dimer da regulagem da chave do farol pelo menos não esta baixa). Pra ajudar, depois que fechei tudo, fui tentar ligar e o carro não liga mais (brochante ao quadrado), aí fui procurar o problema e percebi que 2 cabos se soltaram da ignição, debulhei a net atras de saber como ligar, bom não encontrei nada muito específico, e o carro segue não pegando (brochada ao cubo)... Bah estou precisando de ajuda...
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”