[AJUDA] Gol GT

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Cesar GTI
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:35
Carro:
Localização: Cajamar/SP

[AJUDA] Gol GT

Mensagem por Cesar GTI »

Fala galera...meu nome é Cesar e ingressei no clube para buscar informações para compra de um GT...na minha apresentação deixo alguns dizeres...quer dizer conheço um pouco, mas a minha procura seria por informações sobre "o carro"... tipo fotos...membros que possuem um...sei la alguma coisa q pudesse ajudar a poder avaliar um carro para q na hora da compra não perdesse tanto...pois acho carros de 3000 a 12000 reais mas sbe como é...existem detalhes que um não tem e outro tem...não sei se vcs entendem o que estou querendo dizer...espero ajuda de vcs...vlw abrs a todos...Cesar
Avatar do usuário
felipekira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 416
Registrado em: 21 Jan 2010, 21:47
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por felipekira »

aki tem um gol GT de cor cinza de uma olhada tem varias fotos mostrando os detalhes, qlquer coisa me chame ae.

http://www.carrosdecolecionadores.com.br/album/main.php
Quer ver mais foto do meu carro entao entre no Meu Album :
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
Cesar GTI
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:35
Carro:
Localização: Cajamar/SP

Mensagem por Cesar GTI »

entao bro...eu até tenho fotos...enfim...alguma coisa tecnica...sabe ficha tecnica....opcionais...coisa fina...estou buscando uma raridade não uma reliquia...sei q depois vou ter q garimpar algumas coisa tipo la na Jocar...mas se vc procurar algo sobre gol gt meu num acha quase nada...enfim ta fo...mas ta bao...vamo la...vlw o toque...belo gt...Cesar :mestre: :y: :y: :y:
Avatar do usuário
Soundmax
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1063
Registrado em: 13 Ago 2009, 21:55
Carro: GoLeTo
Localização: Indaiatuba-SP
Contato:

Mensagem por Soundmax »

"GOL GT" - Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Cesar GTI
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:35
Carro:
Localização: Cajamar/SP

Mensagem por Cesar GTI »

Peço desculpas pelo erro cometido...obrigado...Cesar
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo cesar

Bem, pra começarmos, vc esta a procura de um icone de epoca dos anos 80.... O Q isso quer dizer?!?!?!?

[Minha opiniao] Quanto mais original e inalterado em suas caracteristicas, melhor sera e, consequentemente, mais caro tb....

Qdo vc for ver o carro, certifique-se do seu alinhamento estrutural.... continuidade dos vincos da estamparia do carro, encaixe de farois e lanternas, para choques, vaos de compartimentos... enfim... algo que denuncie algum acidente grave no historico do carro ou reparo mal feito... Outro ponto a ser observado e o tunel e as longarinas dianteiras... procure por detalhes como pontos de solda, eventuais amassados ou vestigios de trincas... estes lugares sao mais escondidos e, por isso, merecem uma atenção especial...

No motor, alem de eventuais vazamentos, inspecione o escapamento pra ver se nao esta molhado com oleo... Ao colocar o motor para funcionar, verifique se esta com excesso de fumaça na descarga... (branca=oleo; preta= excesso de combustivel). Observe tb se existe algum barulho e se vc julgar algum estranho, pergunte!!!! Esclareça com o vendedor....

Outro ponto a ser visto e com relação ao acabamento interno... Isso se reflete no cuidado que os donos anteriores dispensavam ao carro... Estes acabamentos, caso esteja faltando, sao cada vez mais raros e Qdo se encontra, tb sao caros..... Uma ou outra coisa quebrada ou desgastada, pode nao representar muito, afinal ja sao longos anos... mas observe se nao existe "gatilhos"ou outra coisa mais seria por tras de um probleminha bobo....

Veja tb se o quadro de instrumentos e originao do GT. Este, nos cantos, tem de um lado um pequeno conta giros e do outro, um relogio analogico... (eu so nao sei os respectivos lados)... Verifique se esta tudo funcionando direitinho e uma rapida conferida na parte eletrica, como farois, lanternas....

No mais, veja se consegue dar uma volta com o carro, verifique o estado dos pneus pra ver se nao ha desgaste irregular. Observe algum estalo em passar em lombadas ou esterçar a direção... enfim....

pela internet e dificil, e existem problemas que sao mascarados... O ideal mesmo e vc ter as fotos como referencia, e procurar levar alguem de confiança com vc, que entenda pelo menos o minimo do assunto, na hora de visitar algum pretendente a compra....

Espero ter ajudado!!!

Abraço e boa sorte na compra!!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por danilocmc »

acho que o fundamental na busca de um gol GT, sao seus acessorios exclusivos e BEMMM dificeis de se achar....

como vidro traseiro original, porta fitas, relogio digital original com cronometro, bancos recaro em bom estado, motor original em bom estado, detalhes do interior como lateal de portas, acabamentos do painel e afins.....

claro que o estado geral do carro vale MUITO nessa hora.....um carro ALINHADO é o mais importante de tudo.....

o motor nem é tao preocupante assim, afinal o motor nao tem segredo nenhum.....se for 85/86 ou 86/86 é simples, motor AP 1.8 com comando 49g e carbura 2e 21/25, cambio 5 marchas.....

se for 84 ou 85/85 ai é um pouco mais complicado o motor, porque o original é o AP de bielas curtas, igual do MD, comando 049 SEM O G....esse comando é mais bruto que o 49g, e é super raro de achar.....

o cambio é 4 marchas.... e o painel do gol gt nao tem relogio analogico.....os itens dele sao, rpm na esquerda, combs e temps ao lado do rpm, velocimetro até 220, luzes indicadores padrao, econometro e indicador de marcha.....no 84/85 indicador de marcha com 4 marchas pra frente mais re, e nos 85/86 e os 86 é indicador de 5 marchas pra frente mais a re........o painel do 86 é igual do gol gts 87......dos primeiros 84 é mais raro, pois ele nao é laranja, e sim vermelho.......

acho que esses sao os essenciais......

e outra coisa importante....NAO EXISTIU gol gt com aerofolio....todos que aparecem com aerofolio, foram instalados fora da fabrica.....

nem o 86/86 saiu com aerofolio....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Vlw Danilo!!!!

Obrigado por me esclarecer tb....

Retificando meu erro do relogio no quadro de instrumentos....

Sobre o motor eu sabia, AP 1.8 de primeira geração, mas sobre o comando, eu tb pensava em ser o 49G....

Sobre o aerofolio, eu tb nao tinha certeza...

Concordo com vc sobre os acabamentos... sao muito raros...

Bem, espero ter retificado algum equivoco...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Cesar GTI
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:35
Carro:
Localização: Cajamar/SP

Mensagem por Cesar GTI »

Poxa...obrigado pelos "ricos" detalhes fornecidos...tinha conhecimento de varios...como achei alguns GT's...varios faltando detalhes importantes (preços lá embaixo mas se for deixar original...)e outros "bem" originais mas com valores fora do normal...estou revendo meus conceitos, mas ainda estou a procura...rsrsrs...vcs sabem se o acabamento "filete que adorna os farois" que vai pela lata (paralamas e capo) da cor vermelha é original de quais cores...só vi no cinza e branco...vlw
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por danilocmc »

cara, esse filete creio ser preto no carro vermelho e vermelho caso o carro seja cinza ou preto, nao é????

nao lembro de ver esse filete branco.....

mas posso estar enganado.....

mas esse detalhe, pode deixar BEMMM de lado, existe uma empresa que se chama OLD DESIGNE, ela faz faixas e adesivos de carros originais......ela tem esse adorno com material 3m e impressao PERFEITO........entao pode comprar um sem esse detalhe.....

o mais importante sao os detalhes do interior.....por fora ainda se acha TUDO......inclusive o acabamento da coluna.......

o mais dificil da parte externa do carro acho que sao lanternas originais de marca BOA, acho que isso sim é complicado achar hehehe....

farois e setas eu sei onde vende novo a um otimo preço........farois cibie a 100 reais cada....

setas cibie por menos de 40 reais cada....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Responder

Voltar para “Principal”