[AJUDA] Água do radiador - Sujeira é prejudicial?

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lucas-salgado
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Mai 2010, 21:42
Carro:
Localização: Brasil

[AJUDA] Água do radiador - Sujeira é prejudicial?

Mensagem por lucas-salgado »

De vez em quando meu carro nao responde à aceleraçao. O mecanico disse q era a bomba de combustivel, troquei a bomba e melhorou, mas parece q qnd ele esquenta, ele para de responder a aceleraçao e nao anda. Hoje abri a tampa do radiador e percebi q a agua esta marrom de suja. Pode ser esse o problema?

Valeu !
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

boa pergunta, alguyem ai podia dar uma luz pra nois ai né... :ahn:
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Qual problema pode dar se a água do radiador estiver suj

Mensagem por Aprendiz »

lucas-salgado escreveu:De vez em quando meu carro nao responde à aceleraçao. O mecanico disse q era a bomba de combustivel, troquei a bomba e melhorou, mas parece q qnd ele esquenta, ele para de responder a aceleraçao e nao anda. Hoje abri a tampa do radiador e percebi q a agua esta marrom de suja. Pode ser esse o problema?

Valeu !

Grande vc chegou a lavar o sistema de arrefecimento alguma vez ? tem topico no site ensinando caso nao tenha feito! olha acho que uma boa limpeza resolve ! ajudem ai galera !!!!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Linxs
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:48
Carro:
Localização: Curitiba

Mensagem por Linxs »

minha dica : Bobina!!!!

pega uma de alguem e faz o teste....ctza que resolve!!!hehe..
mas se for esse realmente o problema,quando for comprar uma compre uma bosch!!...é um pouco mais caro mas não te encomoda mais!!


abraços
Imagem
Gol CL 1.6 94

[*] Tsw Venon Aro 15
[*] Xenon Nos Milhas
[*] Sonzinho Pra Curtir
[*] Bancos em Couro

Sem próximos passos por enquanto!! ;)
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Lucas....

Particularmente, nao gosto do arrefecimento sujo, assim como em QQ outra parte do carro.

Muito mais facil, e comprar um produto da Bardhal (nao sei se escreve assim) proprio para limpeza.... Vc mistura na agua Q ja esta la, roda um periodo com a mistura e depois purga.... Ao colocar a agua nova, sugiro Q vc tb coloque algum aditivo anti corrosao...

O unico problema de fazer isso, ou QQ limpeza desta naturaza e que, se o seu radiador ou bomba dagua ja estiver prestes a dar problema, com a limpeza, isto tende a ser antecipado..... Entretanto, o aditivo nao diminui a vida util do sistema, ao contrario, prolonga.... Mas nestas condições...

Tb tem o jeito manual... Neste caso, o correto e drenar toda a agua do sistema, encher novamente, colocar o motor pra trabalhar em marcha lenta, colocar uma mangueira no tanque de expansao do radiador e abrir o sistema na proporção da vasao da mangueira para nao deixaar dar falta, para que a agua passe pelas galerias, limpre o sistema e nao retorne ao radiador... Logicamente, o motor nao ira esquetar PQ estara trabalhando com agua constantemente fria... Apos a agua estiver saindo limpa, feche o sistema e depois repita o procedimento....

Particularmente, o primeiro e infinitamente mais facil....

Agora, com relação ao seu problema em si, nao vejo muita correlação com isso nao.... Um bom ponto de partida para investigação e a dica do amigo Linxs....

Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
NathanCesar
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2010, 08:57
Carro:
Localização: Lebon Régis -SC

Re: [AJUDA] Água do radiador - Sujeira é prejudicial?

Mensagem por NathanCesar »

lucas-salgado escreveu:De vez em quando meu carro nao responde à aceleraçao. O mecanico disse q era a bomba de combustivel, troquei a bomba e melhorou, mas parece q qnd ele esquenta, ele para de responder a aceleraçao e nao anda. Hoje abri a tampa do radiador e percebi q a agua esta marrom de suja. Pode ser esse o problema?

Valeu !
Lucas, se a agua da seu radiador encontra-se meia com cor de ferrugem era bom vc limpar, isso pode evitar que o motor aqueça rapidamente. Essa semana eu fiz isso comprei um adtivo para limpar ele e agora nesse outro final de semana vou lavar ele e depois por outro adtivo para evitar a ferrugem e que aqueça facilmente o motor. :lala:
Avatar do usuário
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Mai 2008, 22:21
Carro:
Localização: Tubarão/SC
Contato:

Mensagem por Cristiano Goulart »

Não acredito que isso tenha a ver com as respostas do teu carro. Mas de qualquer forma é bom você proceder pra limpeza do sistema de arrefecimento como colocou o Ericmar. Acúmulo de sujeira pode ser fatal pro seu motor causando fervura por entupimento. Já aconteceu comigo quando eu era leigo. Aí pode desembolsar ums 360 reais pra deixar o cabeçote novo em folha e outros itens. Abraços.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”