[DÚVIDA] ENTRANDO ÁGUA NO PORTA MALAS

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
neto594
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Set 2009, 17:03
Carro:
Localização: Ponta Grossa - PR

[DÚVIDA] ENTRANDO ÁGUA NO PORTA MALAS

Mensagem por neto594 »

OLÁ,

PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU GOL, QUANDO CHOVE MUITO, TIPO QUANDO CHOVEU NA ARCA DE NOÉ, RSRSRSRSR, ELE ENTRA UM POUCO DE ÁGUA NO LADO ESQUERDO DO PORTA MALAS, JÁ VEDEI AS LANTERNAS DIMINUI, PORÉM CONTINUA ENTRANDO. ALGÚEM SABE SE HÁ ALGUAM COISA Q EU POSSA ESTAR FAZENDO, TROCAR A BORRACHA, ETC......

OBRIGADO
LUCAS
Avatar do usuário
Manduca
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Mar 2010, 07:58
Carro:
Localização: Serrana, SP

Mensagem por Manduca »

Hei Lucas....tudo bom?
No meu caso eram as lentes da luz de ré q estavam descolando.
O que fiz foi o seguinte: retirei as duas lanternas (entrava pelas duas rsrsrs) descolei as borrachas com cuidado para não estragar e lavei tudo.
Terminei de descolar as lentes (só a parte branca) saiu facinho!
Lavei direitinho e colei com silicone depois.
Antes de colocar a borracha na lanterna passei silicone e entre a lata e a borracha tb. Agora não entra nem uma gota. rsrsrsrs.
Pra mim resolveu, talvez seja o seu problema tb.
Mas isso é só até comprar lanternas novas.
Espero ter ajudado. Abraço!
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

pois e parcero o meu tbm entra e nao e pela lanterna, ele empoça agua ali do lado direito né, perto das mangueiras to tanque. Ate na hora de lavar o carro entra muita agua ali,. vo tenta fazer um teste esse fim de semana, vo fika dentro do carro e pedi pra algeum esguixar agua dai da pra ver bem o quye acontece. :ahn:
neto594
Membro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Set 2009, 17:03
Carro:
Localização: Ponta Grossa - PR

Mensagem por neto594 »

Valeu pessoal vou fazer isso, pra ver pára de entrar água, depois posto dizendo o resultado
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

o meu tbm tá assim eu troquei a tampa do porta malas e as borrachas e mesmo assim continua!

Obs: eu troquei a porta pq a outra estava podre!
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

i ai novidades galera? o meu ciontinua empossando :ahn:
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Prezados senhores...

Agua empoçando na mala e quase que um probleminha cronico.... eu tb ja passei por isso algumas vezes.... O ideal mesmo e ficar dentro do carro enquanto a outra pessoa joga agua...

Vou tentar passar algumas dicas...

1 - Verificar as lanternas, nao digo so a junção dom a lataria, mas toda a peça.

2 - Verificar a borracha da tampa do porta malas, ou mesmo sua regulagem, pois pode estar deixando pontos sem contato com a borracha, ou este deficiente a ponto de nao vedar direito

3 - Verifique a borracha do para brisa traseiro e se for o caso, substitua.

4 - Na parte de cima da tampa da mala, proximo as dobradiças do teto, existem ali algumas borrachinhas de vedação. Se nao der pra ver, passe os dedos e tente perceber se estam faltando ou ressecadas pelo tempo. pois a agua pode entrar por ali, passar por dentro da propria tampa e empoçar na bainha, favorecendo a podres, e o excesso ou movimento do carro, fazer gotejar na parte de dentro.

Espero ter ajudado!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

Ericmar Carvalho escreveu:Prezados senhores...

Agua empoçando na mala e quase que um probleminha cronico.... eu tb ja passei por isso algumas vezes.... O ideal mesmo e ficar dentro do carro enquanto a outra pessoa joga agua...

Vou tentar passar algumas dicas...

1 - Verificar as lanternas, nao digo so a junção dom a lataria, mas toda a peça.

2 - Verificar a borracha da tampa do porta malas, ou mesmo sua regulagem, pois pode estar deixando pontos sem contato com a borracha, ou este deficiente a ponto de nao vedar direito

3 - Verifique a borracha do para brisa traseiro e se for o caso, substitua.

4 - Na parte de cima da tampa da mala, proximo as dobradiças do teto, existem ali algumas borrachinhas de vedação. Se nao der pra ver, passe os dedos e tente perceber se estam faltando ou ressecadas pelo tempo. pois a agua pode entrar por ali, passar por dentro da propria tampa e empoçar na bainha, favorecendo a podres, e o excesso ou movimento do carro, fazer gotejar na parte de dentro.

Espero ter ajudado!!!

Abraço!!
Amigo o meu esta entrando agua pelo passa-fio do porta mala, axo q éo numero 4 q vc escreveu, a borrachinha esta to destruida, sera q e facil trocar?vlew
Avatar do usuário
Serginho 13 PERFORMACE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 319
Registrado em: 13 Out 2007, 17:33
Carro: GOL GT
Localização: Taubaté

13

Mensagem por Serginho 13 PERFORMACE »

o meu vazava na borracha do porta malas e na do parabrisa traseiro ....

troquei a borracha do porta malas e resolvel
e pasei cola de alta temperatura no parabrisa mais por fora dentro daborracha com o auxilio da ponta que vem junto com a cola....

ai resolveu tudo....blza
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Fala ae amigo Grusdovildo!!!

Rapaz, o problema destas borrachinhas nao e troca-las nao, o que tirando a posição de acesso, nada que um pouco de vaselina para auxiliar no encaixe nao resolva... O problema e encontrar pra repor....

Pelo que vc esta dizendo, e pelo que pude entender, seu problema seria numa borracha sanfonada, por onde passam os fio de iluminação da placa... Certo?!?!?!

Ce forem as outras da parte de cima, provevelmente as de algum outro carro da VW ou mesmo outras marcas, provavelmente caberao, pois algumas sao meio que universais... mas se for a sanfonada, eis o problema... Nao existe mais!!! So em desmanches.... ou a sorte de algum estoque antigo espalhado por ai...

Esta tem que ser a propria, pois comigo tb aconteceu... Fiquei louco atras disso.... andei pra K... Nas concessionarias, Qdo dizia o ano do carro, nao dizia nem o resto, pois ja ouvia do vendedor ... "Peça Cancelada" sem mesmo dizer o que era...

Ja cansado de procurar, dei uma de maluco e levei o carro pra ver se sensibilizava alguem, e foi o que deu certo.... Qdo cheguei os atendentes rodearam o carro, perguntando ano e tals...

Dai, expliquei que minha intenção era a originalidade e mostrei o que precisava.... So assim, contei com a boa vontade de um vendedor que acabou ficando meu amigo, que quando preciso de algo, ele procura no sistema e localiza em QQ parte do Brasil, dai, encomendo...

Bem... esta e a minha experiencia com estes benditos acabamentos...

Mas me confirma se e realmente isso!!!

Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

Ericmar Carvalho escreveu:Fala ae amigo Grusdovildo!!!

Rapaz, o problema destas borrachinhas nao e troca-las nao, o que tirando a posição de acesso, nada que um pouco de vaselina para auxiliar no encaixe nao resolva... O problema e encontrar pra repor....

Pelo que vc esta dizendo, e pelo que pude entender, seu problema seria numa borracha sanfonada, por onde passam os fio de iluminação da placa... Certo?!?!?!

Ce forem as outras da parte de cima, provevelmente as de algum outro carro da VW ou mesmo outras marcas, provavelmente caberao, pois algumas sao meio que universais... mas se for a sanfonada, eis o problema... Nao existe mais!!! So em desmanches.... ou a sorte de algum estoque antigo espalhado por ai...

Esta tem que ser a propria, pois comigo tb aconteceu... Fiquei louco atras disso.... andei pra K... Nas concessionarias, Qdo dizia o ano do carro, nao dizia nem o resto, pois ja ouvia do vendedor ... "Peça Cancelada" sem mesmo dizer o que era...

Ja cansado de procurar, dei uma de maluco e levei o carro pra ver se sensibilizava alguem, e foi o que deu certo.... Qdo cheguei os atendentes rodearam o carro, perguntando ano e tals...

Dai, expliquei que minha intenção era a originalidade e mostrei o que precisava.... So assim, contei com a boa vontade de um vendedor que acabou ficando meu amigo, que quando preciso de algo, ele procura no sistema e localiza em QQ parte do Brasil, dai, encomendo...

Bem... esta e a minha experiencia com estes benditos acabamentos...

Mas me confirma se e realmente isso!!!

Abraço!!!
É isso msm é esse passa fio q ta destruido e entra agua por ele, até axei no ML p/ compra, mas me diz uma coisa, tem q tirar todos os fios p/ passa por dentro dela né? axo q é melhor taca silicone msm...
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Precisa nao Kra....

Se vc encontrou no ML, e Blz!!! Pois ate mesmo este meu amigo da VW ja disse que a peça esta cancelada...

Para colocar a minha, eu puxei um pouco os fios que vao pra placa e os cortei, passei a outra ponta pela coifa nova e coloquei 2 terminais isolados para emendar novamente os fios, em posição alternada que e para nao ligar invertidos. Nao que isso tenha problemas, pois ali sao apenas lampadas, mas cuidado e capricho nunca e demais...

Apenas coloque terminais pequenos, para que vc possa coloca-los novamente por dentro da tampa do P. Malas..

Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Jean Follmer
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Jun 2009, 20:19
Carro:
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por Jean Follmer »

Esse problema é uma merda mesmo, o meu Gol então parece que tá premiado, entra água pela lanterna esquerda, entra por alguns pontos onde a borracha não tem contato com a tampa e também nos "passa-fios" da tampa(esse pelo menos eu consegui amenizar tirando aquelas tampinhas que ficam embaixo na parte interna da tampa), mas é isso, é difícil resolver, já perdi o sono muitas vezes por causa dessa bosta. :uia:

Agora nem ligo mais, quando eu lavo o carro ou quando ele pega chuva eu pego um tempinho e seco onde estiver molhado, é o jeito :sad:
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

pois e o meu te entrnadopela lanterna tambem
sei la o que fazer, decerto ter q compra outras, ou coloka as originales :ahn:
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Ops... Tb ja passei por isso....

Certa vez, uma engraçada quebrou a lanterna traseira do meu Gol, e me apareceu com uma paralela da paralela.... o resultado e que nao deu alinhamento, entrou agua, ficou uma M....

Dai, passei a procurar pela original Arteb ou Cibie... Achei perdida na concessionaria uma Arteb, do lado que eu precisava, e a ultima do estoque.... nao pensei nem meia vez... respirei fundo, saquei o cartao e paguei R$280,00.... Acabou este problema...

Dai meu pai, ainda vivo na epoca, disse pra eu andar com a nota fiscal colada no carro, pro caso de alguem quebrar novamente....

O problema e Q achar acabamentos originais pra este carro e cada vez mais raro, e Qdo encontra, e carissimo....

A diferença da Pça original para a paralela e Gritante!!!! Quem compara, so coloca mesmo no sufoco...

O preço e Muito mais em conta, mas a qualidade... e horrivel!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

VIU MAIS vc compro a fume?
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

o meu entrava pelas lanternas traseiras, tirei e coloquei silicone pra vedar.

porém continuou, daí era na parte da lataria que fica embaixo da borrachas do porta-mals, tinha alguns podres e ferrugens. Porque o relaxado do antigo dono tirou a luz de freio, de teto, e deixou os parafusos, e ali criou ferrugem, que já tava espalhando.

consertei a ferrugem (solda e pintura), e troquei a borracha.
resolveu.
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

como vc vedou a lanterna?? onde passou silicone???
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

cara, não fui eu que fiz o serviço, foi um funileiro. mas por dentro do porta malas dá pra ver a cola de silicone aplicada nas bordas da lanterna e dos suportes das lâmpadas (acho que é soquete o nome).

resumindo, o silicone foi entre a lata e a lanterna, por dentro do porta mala., se der, ponho uma foto.
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Paulinho17 escreveu:como vc vedou a lanterna?? onde passou silicone???
não precisa trocar as lanternas, enche de silicone na junção com a lata.

e troca a borracha, verificado se não tem podres na canaleta do pm, e troca os caçlos de regulagem do porta malas, pode estar em falso e entrando água.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”