HELP> TROCA DE LEDS DO PAINEL !!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Damange
Membro
Membro
Carro:

HELP> TROCA DE LEDS DO PAINEL !!!

Mensagem por Damange »

Bom galera como eu tenho meio que um vicio de ficar mechedo no meu golzera , gostaria de saber como posso trocar as leds do meu painel original, pois acho que loco o original com leds vermelhas e gostaria de fazer isso ..
Da uma força ai galera!! :amd:
bonini
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bonini »

tbm quero trocar meus leds, mas parece q tem q desmontar um pedação do painel.... qm puder ajudar!!!
Tenha amor a vida, nao mecha no meu quadrado!!!
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

pra trocar tem que desmontar o painel, depois instalar lampadas pinguinho com led, ou como eu prefiro fazer uma com led e um resistor pois uma só ja feita no mercado livre é R$5.00 :uia: :uia:

mas se não me engano o painel do gol tem um acetato, que é uma parte do adesivo que faz a luz ficar verde....se você tivre as manhas e paciencia tem quem raspe a tinta com uma lamina de estilete, só tem que tormar cuidado senão acaba estragando o numero tbm...

ou ainda comprar um adesivo de painel, você tira o antigo e coloca ele no lugar ai usa as lampadas oiginais mesmo..quem quiser é só procurar por kit painel g3 np mercado livre..

ufa , escrevi muito..

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
bonini
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bonini »

lukinhas.killer escreveu:pra trocar tem que desmontar o painel, depois instalar lampadas pinguinho com led, ou como eu prefiro fazer uma com led e um resistor pois uma só ja feita no mercado livre é R$5.00 :uia: :uia:

mas se não me engano o painel do gol tem um acetato, que é uma parte do adesivo que faz a luz ficar verde....se você tivre as manhas e paciencia tem quem raspe a tinta com uma lamina de estilete, só tem que tormar cuidado senão acaba estragando o numero tbm...

ou ainda comprar um adesivo de painel, você tira o antigo e coloca ele no lugar ai usa as lampadas oiginais mesmo..quem quiser é só procurar por kit painel g3 np mercado livre..

ufa , escrevi muito..

[]s
Isso eu já sabia, eu quero um tutorial de como desmontar ate chegar nos leds, aonde tem parafuso, aonde desencaixo.... se tiro por cima ou por baixo.... essas coisas assim!!!
Tenha amor a vida, nao mecha no meu quadrado!!!
Damange
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Damange »

vasculhei o forum inteiro e não encontrei com nenhum esquema de colocar as leds no painel com fotos, gostaria que alguem que saiba como fazer postar fotos de passo a passo ...

vlw gozera isssaaaaaaaaa....
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

olha eu desmontei faz tempo..mais lebro de alguma coisa...primeiro tem que tirar a capa do volante são dois parafusos em baixo...

depois tem dois parafusos em cima ali no acrilico do painel...olhandom por baixo..

e depois tem um parauso de cada lado do painel...ai quando tirar um pouco enfia a mão e desrosqueia o cabo...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Damange
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Damange »

fmz jah fiz isso hoje, desmontei tudo
-tirei o painel,
- to com o velocimetro desmontado
- tirei aquelas duas lampadas originais do painel ( ops tirei a lampas mas quebrei um do circuito que da contato com as lampadas fudeu!! )
- tive que dereter aquele plástico preto que inpede eu tira a fita verde
- tirei a fita verde inteira susseso
- fiz dois furos no meio do painel proximo as duas saliencias do furo original da lampadas.

PAREI AKI O QUE FAÇO PRA FICAR BACANA LUKINHAS.KILLER

A TAVA ESQUECENDO QUERO FAZER A ILUMINAÇÃO DO PAINEL COM LEDS VERMELHOS. MAS NÃO TENHO UM ESQUEMA DE COMO INSTALAR E COMO LIGAR ... ( TIVER COMO AJUDAR AGRADEÇO)
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”