[DÚVIDA]: Pedal do freio soprando de vez em quando

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
eltonlsilva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por eltonlsilva »

Olá a todos.

O meu Gol começou de vez em quando a dar uma "soprada" quando pisa no pedal de freio. Não acontece sempre, mas quando ocorre o pedal vai até a metade para pegar pressão na frenagem. Verifiquei o nível do fluído de freio pensando ser vazamento, mas o nível tá em cima. Nem nas rodas aparece algum vazamento. O que mais provavelmente pode ser: cilindro mestre, hidrovácuo, alguma outra coisa?

Gostaria de uma opinião do pessoal do fórum.

Obrigado.
Editado pela última vez por eltonlsilva em 13 Abr 2010, 17:25, em um total de 1 vez.
Silva

Gol CL 1.6 1992 -- Com manual do proprietário
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Aprendiz
Membro
Membro
Carro:

Re: [FREIO]: Pedal soprando de vez em quando

Mensagem por Aprendiz »

eltonlsilva escreveu:Olá a todos.

O meu Gol começou de vez em quando a dar uma "soprada" quando pisa no pedal de freio. Não acontece sempre, mas quando ocorre o pedal vai até a metade para pegar pressão na frenagem. Verifiquei o nível do fluído de freio pensando ser vazamento, mas o nível tá em cima. Nem nas rodas aparece algum vazamento. O que mais provavelmente pode ser: cilindro mestre, hidrovácuo, alguma outra coisa?

Gostaria de uma opinião do pessoal do fórum.

Obrigado.
Grande vc trocou o fluido recentemente ? pode ser que esta entupido ou esta com bolhas de ar no sistema.
eltonlsilva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por eltonlsilva »

Não. Nunca troquei o fluido. Estou com o carro fazem 2 meses. Percebi que isso começou agora que o clima esfriou aqui na minha região (não sei se isso tem alguma coisa a ver). E não é sempre que isso acontece. Mas to achando isso bem estranho...
Silva

Gol CL 1.6 1992 -- Com manual do proprietário
Aprendiz
Membro
Membro
Carro:

Re: [DÚVIDA]: Pedal do freio soprando de vez em quando

Mensagem por Aprendiz »

eltonlsilva escreveu:Não. Nunca troquei o fluido. Estou com o carro fazem 2 meses. Percebi que isso começou agora que o clima esfriou aqui na minha região (não sei se isso tem alguma coisa a ver). E não é sempre que isso acontece. Mas to achando isso bem estranho...
Grande se tu olhar nos 4 servos das rodas nao estao vazando nem melado estao so pode ser algo mesmo de entopir ou ar no sistema, vai num posto e acompanha os caninhos ve se nao tem nenhum amassado ao extremo, no mais so posso te indicar passar aquela maquina que troca o fluido e coloca um novo !
marcosmv
Membro
Membro
Carro:

dúvida como trocar o hidrovácuo do gol 94

Mensagem por marcosmv »

Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar com a troca do hidrovácuo do meu gol? Andei pesquisando e acho que não é difícil, más gostaria de algumas dicas de alguem que já trocou, sem mais obrigado. :D
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

precisa tirar o cilindro mestre, e pra tirar os cilindros tem que desrosquear os 4 caninhos dele!

só que ali se quebrar a pontinha (como o meu quebrou) vai ter que trocar o cano todo atéee la atraz!

depois disso é só procurar o parafuso que segura o hidrovácuo e tirar! faz um tempo q eu mexi e não lembro onde é exatamente, mas é só procurar!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
marcosmv
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcosmv »

OK. Obrigado pela dica. Vou trocar neste final de semana e depois eu relato como foi.
marcosmv
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcosmv »

Boa noite a todos e desculpa pela demora. Finalmente troquei o hidrovácuo, até que foi fácil. Irei relatar os acontecimentos: 1° seguindo orientação de um mecânico, não desconectei os 4 caninhos dos freios, retirei o cilindro por inteiro, desrosquiandos as duas porcas e depois forçando um pouco o cilindro até sair.; 2° retirei a trava que liga o pedal do freio ao hidrovácuo; 3° desrosquiei as 4 porcas que ficam atás do hidrovácuo, retirando-o. Depois é so fazer o procedimento inverso. Espero ter ajudado alguém com estas informações. :D
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”