Quanto em media custa pra fazer um motor?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- mcolorado
- Membro

- Carro:
Quanto em media custa pra fazer um motor?
E ai galera!!
blz?
olha só, meu motorzinho já ta na faixa dos 195 mil km, ainda não ta queimando oleo, mas como eu amo muito o carro, to afim de fazer o motor dele (sim, já me avisaram q eu posso comprar outro carro ao inves de fazer, mas eu não sou membro do forum a toa né ^^), eu peguei o preço de 1 motor 2.0 carburado, teoricamente o de santana, o cara falou que faria TODO o motor, por 3200,00, achei mto caro BUT gostaria de saber quanto em media eu gastaria pra fazer o mesmo motor meu? O meu motor eh AP 1.8 e é lacrado ainda, alguem tem ideia de qto eu gastaria?
desde já agradeço galera!!
Abraço!
blz?
olha só, meu motorzinho já ta na faixa dos 195 mil km, ainda não ta queimando oleo, mas como eu amo muito o carro, to afim de fazer o motor dele (sim, já me avisaram q eu posso comprar outro carro ao inves de fazer, mas eu não sou membro do forum a toa né ^^), eu peguei o preço de 1 motor 2.0 carburado, teoricamente o de santana, o cara falou que faria TODO o motor, por 3200,00, achei mto caro BUT gostaria de saber quanto em media eu gastaria pra fazer o mesmo motor meu? O meu motor eh AP 1.8 e é lacrado ainda, alguem tem ideia de qto eu gastaria?
desde já agradeço galera!!
Abraço!
Daew parcero!
Seguinte cara comprei meu gol 1.8 tb, agora a pouco e tive que dar uma geralzinha no motor, troquei pistões, anéis, bronzinas, bruni o bloco, retifiquei o cabeçote, fico novo o motor q ja tava queimando oleo, gastei R$490,00 de peças e o mecanico me cobrou R$140,00 de mão de obra e como ele é meu amigo ainda me deu uma comando de valvulas melhorzinho , um tal de comando "G" , não entendo mto mas ele disse q eh melhor...
espero ter ajudado Abraço
Seguinte cara comprei meu gol 1.8 tb, agora a pouco e tive que dar uma geralzinha no motor, troquei pistões, anéis, bronzinas, bruni o bloco, retifiquei o cabeçote, fico novo o motor q ja tava queimando oleo, gastei R$490,00 de peças e o mecanico me cobrou R$140,00 de mão de obra e como ele é meu amigo ainda me deu uma comando de valvulas melhorzinho , um tal de comando "G" , não entendo mto mas ele disse q eh melhor...
espero ter ajudado Abraço
Goleta GL 1.8, bufa muito!!!
- _verdinelli
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Pois, eh mcolorado, realmente nao paguei caro e o motor ficou perfeito ta andando mto e ta silencioso!!! Qnto ao teu eu recomendo so regular as valvulas mesmo, nos motores AP elas perdem a regulagem facil, facil, principalmente se o carro ficar parado por um tempo!!! Regula e ve se fica bom,se nao der resultado ai sim tu pensa em mexer no motor!!! Abraço
Goleta GL 1.8, bufa muito!!!
- _verdinelli
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
regula se o problema nao passar dai vc tira o cabeçote e manda da uma retificada nele.. e ja era......... sem gastar absurdos.. por aki vc encontra um cabeçote novo em retifica por 300.. 350 conto.....mcolorado escreveu:blz mew!
eu ate nao to mto preocupado em refazer, mas a valvula dele ta batendo
sera q 1 regulagem resolve?
... no assinatura ...
-
Thiago Turci
- Membro - 1.8

- Carro:
1.0, 1.6 ou 1.8???ta andando como tal??fan escreveu:ai brother eu moro em minas,nao sei se o preço fica + - igual
+ meu motor tv queimando oleo e tive q mandar retificar meu motor
ficou zero
gastei 1400
troquei coisa d +++++++
+ igual vc msm diz
vai gastar + vale a pena
valeu ai
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Eduardo_AP
- Socio-CdGQ!

- Carro:
Fala ae...
Então, praticamente fiz o motor inteiro do carro e gastei por volta de R$1.800 com a mão de obra (não mexi no bloco, nem bielas e virabrequim).
Troquei pistões/anéis (600,00), bomba de óleo (120,00), bronzinas(110,00) e retifiquei o cabeçote (150,00). Mão de obra (500,00). Já sei, a conta não bateu!!! só que tem as peçinhas que também são necessárias como juntas, filtro de óleo, óleo, selos de bloco, velas, coxim, etc...
Como o seu carro está apenas batendo válvulas, é melhor apenas retificar o cabeçote.
A retífica cobra 100,00 só pra regular as válvulas. Mas se vc retificar, sai por 150,00 (junta de cabeçote de aço = 80,00 - comum = 25,00 - junta da tampa de valvula = 5,00) e a regulagem sai na faixa, mais uns 100,00 de mão de obra tá resolvido.
espero ter ajudado
abs
Então, praticamente fiz o motor inteiro do carro e gastei por volta de R$1.800 com a mão de obra (não mexi no bloco, nem bielas e virabrequim).
Troquei pistões/anéis (600,00), bomba de óleo (120,00), bronzinas(110,00) e retifiquei o cabeçote (150,00). Mão de obra (500,00). Já sei, a conta não bateu!!! só que tem as peçinhas que também são necessárias como juntas, filtro de óleo, óleo, selos de bloco, velas, coxim, etc...
Como o seu carro está apenas batendo válvulas, é melhor apenas retificar o cabeçote.
A retífica cobra 100,00 só pra regular as válvulas. Mas se vc retificar, sai por 150,00 (junta de cabeçote de aço = 80,00 - comum = 25,00 - junta da tampa de valvula = 5,00) e a regulagem sai na faixa, mais uns 100,00 de mão de obra tá resolvido.
espero ter ajudado
abs
- mcolorado
- Membro

- Carro:
hum, sakei
Fan, ajudo sim mew, to tentando tirar uma ideia de preço, e eh paixao esse negocio de gol pqp ehhe, o seu eh 1.0. 1.67 ou 1.8?
Blz Eduardo, eu vo ve como q tah minhas valvulas, conforme for eu mando o bixin pro conserto, to esperando o motor ficar mais feio pra faze ele, mas como nao do pau nele acho q vai demora muiiito, vo seguir o conselho do verdinelli...
valeu mesmo pelas respostas galera!!
Fan, ajudo sim mew, to tentando tirar uma ideia de preço, e eh paixao esse negocio de gol pqp ehhe, o seu eh 1.0. 1.67 ou 1.8?
Blz Eduardo, eu vo ve como q tah minhas valvulas, conforme for eu mando o bixin pro conserto, to esperando o motor ficar mais feio pra faze ele, mas como nao do pau nele acho q vai demora muiiito, vo seguir o conselho do verdinelli...
valeu mesmo pelas respostas galera!!
- _verdinelli
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
fala brother
meu gol é 1.8 gl
+ vou te dar ideia
so mandei fazer meu motor pq tv ruim msm
tv igual 1 maria fumaça
se eu acelerava o carro saia 1 canudo de fumaça
+ o seu pelo jeito ainda da pra rodar bacana,aproveite o tempo q vc tem e procura 1 lugar firmesa pra vc mandar arrumar
valeu ai
meu gol é 1.8 gl
+ vou te dar ideia
so mandei fazer meu motor pq tv ruim msm
tv igual 1 maria fumaça
se eu acelerava o carro saia 1 canudo de fumaça
+ o seu pelo jeito ainda da pra rodar bacana,aproveite o tempo q vc tem e procura 1 lugar firmesa pra vc mandar arrumar
valeu ai
nao basta ter motor,tem q ter braço
- mcolorado
- Membro

- Carro:
Beleza mew!
Olha só
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1820
as fotos do meu carro tão ai!
O modelo dele é GL 1.8 Apzão, ano 1991, sou de Porto Alegre RS
Valeu mew!!
Olha só