[DUVIDA]Embreagem

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Mar 2009, 11:18
Carro:
Localização: Ijui, RS

[DUVIDA]Embreagem

Mensagem por jmazzu_ijui »

Pessoal, quem pode me dar uma luz.... Sábado, do nada a embreagem do meu gol ficou pesada, e não engata a marcha... (ela enrosca, como se não debriasse), porém se engatar antes de dar partida, ele traciona bem, só tá muito pesada. O que pode ser?? Disco, platô, ou oq????
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: [DUVIDA]Embreagem

Mensagem por Aprendiz »

jmazzu_ijui escreveu:Pessoal, quem pode me dar uma luz.... Sábado, do nada a embreagem do meu gol ficou pesada, e não engata a marcha... (ela enrosca, como se não debriasse), porém se engatar antes de dar partida, ele traciona bem, só tá muito pesada. O que pode ser?? Disco, platô, ou oq????

O pedal desceu ? ta diferente ? se estiver olha a arruela no pedal e veja se nao esta solta, se estiver da uma procurada aqui que a galera ta ensinando a regular, se nao estiver pode ser o cabo ? se depois de tudo isso vc conseguir arrumar o pedal e estiver td certinho mas a marcha ruim ai é trambulador.
Avatar do usuário
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Mar 2009, 11:18
Carro:
Localização: Ijui, RS

Mensagem por jmazzu_ijui »

O pedal tá ok... levei na oficina, e se fou o platô da embreagem.... O ex dono tinha colocado recondicionado, :bronha: ainda tinha guentado até agora.... mas não tive opção.. tudo novo!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

aproveitando o tópico, o meu já me deixou na mão duas vezes.
A embreagem está ok, mas o colar da embreagem quebra um fixador lateral e aí o carro perde a embreagem. Já aconteceu duas vezes, e estou ficando meio desesperado com isso, cada vez que quebra é R$ 100,00 de mão de obra e mais R$ 50,00 da peça.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caros amigos....

Embreagem recondicionada, ja coloquei 2 de teimosia num Voyage que tive, e em ambos os casos, nao valeu a pena.... e olha que a mao de obra foi minha...

Ja com relação ao colar de embreagem quebrando a haste de fixação, tem que se verificar onde esta quebrando.... normalmente esta ocorrendo quebra por falta da guia ou por desnivel, onde um dos lados esta sofrendo maior esforço... pode ser que o garfo esteja empenado...

A guia do colar e um cilindro que trabalha por dentro do colar, entre este e o primario , com base triangular de 3 parafusos afixados diretamente a Cx. Normalmente acompanha o KIt de embreagem novo.

Uma dica seria, ao acontecer novamente, quando for desmontar, de uma olhada pra ver se nao existem marcas de batidas anormais ou desgastes irregulares, inclusive no plator da embreagem.... O certo seria mesmo revisar todo o conjunto....

Espero ter ajudado!!!

Abraço.
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Mar 2009, 11:18
Carro:
Localização: Ijui, RS

Mensagem por jmazzu_ijui »

Muito obrigado pela dica.... E com certeza não vale a pena colocar recondicionada, pois só de mão de obra gastei R$ 120 conto... vai que coloco uma podre e me dá pau denovo, se vai o que gastei nela, mais a mão de obra, e mais um kit novo depois... :bronha:
Avatar do usuário
Displatec
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Out 2008, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Displatec »

Boa tarde a todos,

Temos preços diferenciados aos amigos do CdGQ!, visite:

http://www.golquadrado.com.br/forum/dis ... 46-45.html


Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
ydiwonko
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Jul 2008, 21:07
Carro: Gol CL
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por ydiwonko »

Fala galera...

Estou realizando a troca da embreagem do meu quadrado, comprei uma embreagem nova da LUK, que vem com o Platô, Disco e rolamento, porém agora lendo este tópico estou com dúvida...

Tirei o motor dele para dar uma revisada, tirar vazamento e trocar a embreagem, entretanto gostaria um mais informações se exite algum maçete no momento de colocar o motor no lugar com relação a embreagem, uma vez que existe o eixo primário (guia).

Pergunta: existe a possibilidade de ter problemas e forçar alguma peça só de trocar o kit?

Agradeço a ajuda ai galera.

:ninja: :ninja:
[thumbnail]http://www.carlogos.org/uploads/carlogo ... logo-2.jpg[/thumbnail]
# LIFESTYLE
* 1987 - CL
* Branco Paina.
* Rodas 14'' Pingo d'agua.
* Tampas Cabeçote e Correia Cromadas
98% Restauração completa. ██████████▒░
Avatar do usuário
Displatec
Membro
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Out 2008, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Displatec »

ydiwonko escreveu:Fala galera...

Estou realizando a troca da embreagem do meu quadrado, comprei uma embreagem nova da LUK, que vem com o Platô, Disco e rolamento, porém agora lendo este tópico estou com dúvida...

Tirei o motor dele para dar uma revisada, tirar vazamento e trocar a embreagem, entretanto gostaria um mais informações se exite algum maçete no momento de colocar o motor no lugar com relação a embreagem, uma vez que existe o eixo primário (guia).

Pergunta: existe a possibilidade de ter problemas e forçar alguma peça só de trocar o kit?

Agradeço a ajuda ai galera.

:ninja: :ninja:

Bom dia amigo,

Normalmente não, apenas se a pessoa que estiver colocando o câmbio na hora que encaixar levemente a ponta do piloto no disco der uma descansada, ai sim pode entortar o miolo do disco ou até quebrá-lo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”