[DUVIDA] Filtros de combustível em série

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

[DUVIDA] Filtros de combustível em série

Mensagem por Ricardo Máximo »

Boa tarde a todos.

Primeiramente parabenizo a equipe de moderas do CDGQ, pela organização geral do fórum e pela seriedade com a qual tem encarado o trabalho no site.

Sempre tive uma dúvida, que agora compartilho com vc's. Alguem já usou ou já viu dois filtros de gasolina colocados em série, ou um filtro de gasolina antes da bomba e outro depois?

Tenho muita vontade de colocar dois filtros em série no meu carro, mas não sei se isso pode atrapalhar a vazão do combustível.

Sempre fico na dúvida se aquele filtro realmente filtra alguma coisa. Me parece que sempre passa sujeira que vem na gasolina pra dentro do bura, então para que serve o filtro, se não para filtrar com qualidade o combustível?
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Aviz
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2009, 04:52
Carro:
Localização: Ponta Grossa

Mensagem por Aviz »

oi...

o meu mecanico tambem colocou na minha goleta...ja faz tempo... nao sei se e melhor...

eu tambem gostaria de uma explicacao tecnica sobre isso...

abx
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

não precisa de nenhum filtro antes da bomba, só um depois dela, antes do carbura!

na ponta do pescador lá no tanque tem uma redinha que impede que sujeiras grossas passem pra linha de combustível, as que conseguem passar por essa redinha, não atrapalham em nada a bomba e param no filtro que tem depois dela!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Fets escreveu:não precisa de nenhum filtro antes da bomba, só um depois dela, antes do carbura!

na ponta do pescador lá no tanque tem uma redinha que impede que sujeiras grossas passem pra linha de combustível, as que conseguem passar por essa redinha, não atrapalham em nada a bomba e param no filtro que tem depois dela!
Engraçado Fets.

Já tive diversos quadrados, e nunca me lembro de um que tivesse o filtro de combustível depois da bomba como vc disse, todos eram antes da bomba. Agora fui trocar o meu hoje, e na caixa dele estava escrito: "Instalar antes da bomba".

Abraços
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por Haruji_Sato »

Se os dois filtros são "iguais", se um deixar passar a sujeira o outro com certeza vai deixar passar.

O filtro é instalado antes da bomba.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”