Gol Cl 1.8 "amarrado"

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Glaucio Silva-Missões RS
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Gol Cl 1.8 "amarrado"

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Dae galera, seguinte:

to achando o gol meio amarrado.

Ex: de 1ª não passa de 35 km/h, quando estou em 2ª, vou dar uma esticada, ele chega em 40 km/h e dá tipo uma trupicada, dai continuo pisando ele vai meio que soltando, chega em 65 km/h, no máximo 70 km/h. e daí o barulho tá tão forte que parece que vai explodir, daí tiro o pé e meto uma 3ª ou desisto.

ando de minipogressvio, na gasosa.

Acho que deveria andar mais´

Alguém tem idéia do que possa ser, não quero ir em mecânico, se for regulagem eu mesmo faço, ou até uma limpeza mesmo.

Outra coisa, será que o mini alimenta bem o 1.8, pq parece falta de combustível, nas falhadas. E pode ser 2º estágio atrasado, ou sem funcionar?
Filtro de combustível novo:
Velas NGk novas;
Limpeza completa do bura faz 1 mês.
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

O pior é que eu comprei o mini pra gasosa faz 1 mês por 180 pilas;

poderia ter pegado um 2e, pelo meu antigo mini (a álcool) + 150 pila,. com o coletor de admissão junto.
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leandro.gomes
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Mensagem por leandro.gomes »

Provalvemente seu segundo estagio nao esta abrindo.
Tente fazer um limpeza...
Tem um DIY esinando a fazer caso nao saiba. vai la na area do "faça vc mesmo"

Abs
SENDIM
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1.8 AMARRADO

Mensagem por SENDIM »

E AI Glaucio,td bem?

Seguinte meu amigo,vc ta usando um carburador pequeno sim,o mini foi usado pela Volks somente nos motores 1.6 e nunca usaram em 1.8.
Com certeza vc esta estrangulando a passagem de ar e fazendo com seu Gol nao desenvolva,coloque um 2E pra vc ver a diferença existem dois tipos de 2E um com boca de (21/25) e outro com (22/26) esse segundo é melhor,pois a boca é maior da até p vc colocar um comando 49G e ficar super liso e forte pra andar,há e nao esqueça de ver o ponto de igniçao isso tb faz o carro ficar amarradaço,coloque em 10 a 12 graus, isso é regulagem de fabrica pra gasolina,Ok?

Abrço!
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Glaucio...

Meu Gol 1.8 tb fez isso, e depois de muito rodar atras do problema, descobri que a valvula Pneumatica do 2 estagio estava ruim... Foi so troca-la e o problema acabou...

De uma olhadinha nela tb, pode ser que seja o mesmo problema que o meu...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

obrigado pelas dicas:

já estou procurando um 2e, aqui retificado dá na média de R$ 300,00. Um mecânico me disse até que o 2E é mais econômico que o mini .

Sendim, sobre o ponto de ignição, no caso o meu que era original a álcool e foi convertido pra gasolina, é o mesmo ponto do original a gasosa?

o comando vou deixar pro ano que vem, penso até num 276º ou 288º

agora vou botar o 4x1.

o problema é vender os dois mini progressivo, nem ferro velho quer.
Editado pela última vez por Glaucio Silva-Missões RS em 05 Abr 2010, 19:13, em um total de 1 vez.
Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Felipe Giulian escreveu:Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

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e ai Felipe, quando que a filial gaúcha do cdgq vai reabrir o Blog?
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

resolvido

troquei de posto de gasolina e

subi a lenta pra uns 1.000 rpm e pouco, não chega a 1.200

sei que a lenta não tem nada a ver com a velocidade em alta

mas fiz isso e o carro voltou a desenvolver normalmente

1ª marcha 50 km/h
2ª 90 km/h

chega a ser engraçado, uma besteira dessas e eu já tava p.... da cara com o carro,
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

outra coisa
tive que baixar a lenta, tava acelerado demais
só que o motor começou a trupicar demais na lenta
mandei regular o ponto, estava muito adiantado, quase estraguei o motor de arranque, agora sim tá bonito, nem parece carro carburado, pega na 1ª batida da chave, sem pisar no acelerador, como me ensinaram, e tá andando prá carái....

quando tá parado, parece que o motor está desligado, hehehe
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

Vixx. ta com zica msm... o meu dava 60 em 1ª 105 em 2ª 140 em 3ª 200 em 4ª e em quinta soh Deus sabe pq era longa d+...

ponha um 2E..tldz..3E...sei la qq um desses sao otimos..bobina do MI troque velas cabos e tampa de distribuidor..ponto um pokinho alem do original, pois mto adiantado amarra em alta...abraço t + :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Guilherme Roberto escreveu:Vixx. ta com zica msm... o meu dava 60 em 1ª 105 em 2ª 140 em 3ª 200 em 4ª e em quinta soh Deus sabe pq era longa d+...

ponha um 2E..tldz..3E...sei la qq um desses sao otimos..bobina do MI troque velas cabos e tampa de distribuidor..ponto um pokinho alem do original, pois mto adiantado amarra em alta...abraço t + :y:
bom, o motor do meu tá todo original, e não tenho conta-giros, então não forcei muito além do que está no manual, e acho que tá bom assim.

Quando eu quiser ir pra arrancada, aí são outros 500s (vai vim 4x1, filtro, CAI, 2E, comando 276º...)

cheguei a 170,00 na estrada, no manual diz 166 KM/h
estranho o seu dar 200 em 4ª, pq o 1.8, pelo menos o Cl, só marca até 200 km/h

abraço
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Guilherme Roberto escreveu:Vixx. ta com zica msm... o meu dava 60 em 1ª 105 em 2ª 140 em 3ª 200 em 4ª e em quinta soh Deus sabe pq era longa d+...

ponha um 2E..tldz..3E...sei la qq um desses sao otimos..bobina do MI troque velas cabos e tampa de distribuidor..ponto um pokinho alem do original, pois mto adiantado amarra em alta...abraço t + :y:
bom, o motor do meu tá todo original, e não tenho conta-giros, então não forcei muito além do que está no manual, e acho que tá bom assim.

Quando eu quiser ir pra arrancada, aí são outros 500s (vai vim 4x1, filtro, CAI, 2E, comando 276º...)

cheguei a 170,00 na estrada, no manual diz 166 KM/h
estranho o seu dar 200 em 4ª, pq o 1.8, pelo menos o Cl, só marca até 200 km/h

abraço
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Mensagem por Guilherme Roberto »

Pode mete o pé sem dó fera !!!

O meu tbm era original... câmbio PS eh longo msm...tanto eh q qndo eu colocava 5ª matava o motor...dava os 200 em 4ª mais tbem não ia + q isso pq a 5ª é mto longa...uhsauhsauh... creio que o seu não seja câmbio PS pelo ano..se nao me engano o PS saiu nos 1.8 apartir de 1991...pela foto e carburador que vc usa seu carro deve ser 1988..89..(?)

abraço t +
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Guilherme Roberto escreveu:Pode mete o pé sem dó fera !!!

O meu tbm era original... câmbio PS eh longo msm...tanto eh q qndo eu colocava 5ª matava o motor...dava os 200 em 4ª mais tbem não ia + q isso pq a 5ª é mto longa...uhsauhsauh... creio que o seu não seja câmbio PS pelo ano..se nao me engano o PS saiu nos 1.8 apartir de 1991...pela foto e carburador que vc usa seu carro deve ser 1988..89..(?)

abraço t +
fabricação 87, modelo 88 (nos docs)
e já to providenciando um conta giro, pra leva o apzinho ao limite, hehe

agora lembrei, esse motor dá a máxima em 4ª mesmo, hehe, a 5ª é só pra economia no asfalto.
Mas mesmo assim, acho a 1ª e 2ª do gol muito curtas, meu primo tem um XR3, ap1.8 tb, e a 1ª vai bem mais, ou pelo menos a mesma coisa, em menor rotação.
abraço
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Mensagem por Guilherme Roberto »

Bom... sei la.. eu gostava do cambio do meu..menos da 5ª..uhsahu...60 em 1ª e 105 em 2ª...axo uma relação boa..porem mto longa pra aspro..pq ai vc perde torque ai fica pior... o XR3 trabalha com motor na transversal oq eh melhor q no GoL que anda com motor longitudinal..pois usa menos engranagens pra transmitir pra roda..assim perde menos torque e potencia...e o XR3 anda de 1.8S neh...bura, comando, coletor de adm e escap, escap maoir q o seu... com td ctz vai andar beem mais q o seu...

:y:
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Guilherme Roberto escreveu:Bom... sei la.. eu gostava do cambio do meu..menos da 5ª..uhsahu...60 em 1ª e 105 em 2ª...axo uma relação boa..porem mto longa pra aspro..pq ai vc perde torque ai fica pior... o XR3 trabalha com motor na transversal oq eh melhor q no GoL que anda com motor longitudinal..pois usa menos engranagens pra transmitir pra roda..assim perde menos torque e potencia...e o XR3 anda de 1.8S neh...bura, comando, coletor de adm e escap, escap maoir q o seu... com td ctz vai andar beem mais q o seu...

:y:
acho que o cambio do seu era um pouco mais longo que o do meu, de qualquer jeito o XR3 é 99 cv, o meu é 90, hehe.

e outra, meu escape tá meio estreito, o dono antigo deve ter colocado os canos do 1.6, desde o coletor de escape. e ainda tem uns amassados nos canos embaixo do carro, tudo isso faz perder força, pois dificulta a saída dos gases.
mas é isso aí, cada um no seu quadrado, hehe
e porque vendeu o teu, pra pega um celtinha? só se for por economia mesmo.
abraço velho
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Mensagem por Guilherme Roberto »

husahuas acertô ! husauhsa o meu fazia 5.5...6 km/l no alcool o celta ta fazendo 10.5 11 km/l huausah...

qnto aos 99cv do XR3 eh soh no doc.. nd vdd tem uns 10 cv a mais q isso...a VW deu esse jeitinho pois se piblicasse a real potencia do motor iria subir alguns impostos em cima do carro...
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Guilherme Roberto escreveu:husahuas acertô ! husauhsa o meu fazia 5.5...6 km/l no alcool o celta ta fazendo 10.5 11 km/l huausah...

qnto aos 99cv do XR3 eh soh no doc.. nd vdd tem uns 10 cv a mais q isso...a VW deu esse jeitinho pois se piblicasse a real potencia do motor iria subir alguns impostos em cima do carro...
bah, isso é normal, Gol GTS com só 99 hp, daooooondeeeeee, haushuahsuhsua

e o $$ do combustível tá f....
a gasosa aqui tá de 2,70 comum a 2,76 aditivada

o meu faz 8 km/l na cidade, andando normal, ligeiro quando precisa e banguela quando pode.

mas o seguinte, o teu a álcool deveria andar mais do que o meu a gasosa,hehe
flw
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Mensagem por Guilherme Roberto »

Pode ser que sim...

o alcool aki ta em torno de 1,50 e a gasol 2,45 +-...tava foda sahuusha :drink:


:y:
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