Boa noite amigos..no momento possuo um falcon hs1500t, um kit de 6 da bomber de 60rms(120 o par) i um pioneer deh-p480mp(premier), gostaria de alguns conselhos para um projeto para meu gol..
(não quero tirar os aulos falantes originais, por enquanto vou dexa-los)
agradeço quem possa me ajudar
abraços
[AJUDA]Falcon hs1500t
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA]Falcon hs1500t
"TER AP É ARTE, DAR SOVA FAZ PARTE"
-
- Membro - 1.6
- Carro:
como o falcon tem 3 canais, sendo um para subwoofer e outros 2 pra stereo, liga os bomber no canal stereo, compra um subwoofer de no maximo 200 watts rms de bobina dupla de 4 + 4 ohms ou bobina simples de 4 ohms, e liga no canal mono do falcon...
eh isso...mais duvidas me envie mp...ou me passe seu msn...
falows
abraxx
eh isso...mais duvidas me envie mp...ou me passe seu msn...
falows
abraxx
gol 93 cl 1.8
som em construção:
http://www.golquadrado.com.br/forum/som ... 12600.html
meu carro:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 13458.html
som em construção:
http://www.golquadrado.com.br/forum/som ... 12600.html
meu carro:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 13458.html
SanShaka, como vc tem um modulo que aguenta um sub de ate 200Wrms em 2ohms, o ideal seria vc ter um sub de bobina simples de 2ohms ou um de bobina dupla de 4ohms cada, pois assim vc liga as bobinas em paralelo, e a impedancia cai pra 2ohms(paralelo = negativo com negativo e positivo com positivo).
O Falcon1500T e mono/estereo, e em 4ohms o mono fornece 160Wrms, e o estereo fornece 2 canais de 70Wrms(140W), mas em 2ohms o mono fornece 200Wrms e o estereo fornece 2 canais de 90Wrms(180W).
Os falantes de 6", normalmente sao de 4ohms, entao se vc ligar cada falante em um canal e aumentar muito o volume, possivlmente vc vai danificar seus falantes de 6".
Nao consegui entender se o kit q vc descreve contem 2 ou 4 falantes. Pode descrever melhor??
Mas se caso forem apenas 2, a dica seria:
comprar um par de 6x9, de sua preferencia.
como a impedancia destes tambem seriam de 4ohms, voce ligaria o dianteiro esquerdo em paralelo com o traseiro esquerdo, e o dianteiro direito em paralelo com o traseiro direito.
Cada ligacao em paralelo vc liga a uma saida do modulo.
desta forma, digamos que voce tem um 6" com 60W e um 6x9 com 80W, assim vc teria 140W ligados a uma saida q fornece 90W, mas com certeza seu som fica animal, porque mesmo o modulo fornecendo uma potencia menor, a qualidade em volumes altos fica melhor, porque seus falantes nao trabalham no limite, e a distorcao do som tbm e menor.
O sub eu te recomendaria um selenium, hinor ou de preferencia um bravox, pq bate muito e com qualidade.
Espero ter ajudado.
Qualquer duvida me adiciona no msn que a gente troca uma ideia.
macieltecinf@hotmail.com
O Falcon1500T e mono/estereo, e em 4ohms o mono fornece 160Wrms, e o estereo fornece 2 canais de 70Wrms(140W), mas em 2ohms o mono fornece 200Wrms e o estereo fornece 2 canais de 90Wrms(180W).
Os falantes de 6", normalmente sao de 4ohms, entao se vc ligar cada falante em um canal e aumentar muito o volume, possivlmente vc vai danificar seus falantes de 6".
Nao consegui entender se o kit q vc descreve contem 2 ou 4 falantes. Pode descrever melhor??
Mas se caso forem apenas 2, a dica seria:
comprar um par de 6x9, de sua preferencia.
como a impedancia destes tambem seriam de 4ohms, voce ligaria o dianteiro esquerdo em paralelo com o traseiro esquerdo, e o dianteiro direito em paralelo com o traseiro direito.
Cada ligacao em paralelo vc liga a uma saida do modulo.
desta forma, digamos que voce tem um 6" com 60W e um 6x9 com 80W, assim vc teria 140W ligados a uma saida q fornece 90W, mas com certeza seu som fica animal, porque mesmo o modulo fornecendo uma potencia menor, a qualidade em volumes altos fica melhor, porque seus falantes nao trabalham no limite, e a distorcao do som tbm e menor.
O sub eu te recomendaria um selenium, hinor ou de preferencia um bravox, pq bate muito e com qualidade.
Espero ter ajudado.
Qualquer duvida me adiciona no msn que a gente troca uma ideia.
macieltecinf@hotmail.com
Maciel Silva
Gol CL 1.6 AP
Funilaria = 100%
Subwoofer Pioneer 12"
2 Cornetas Booster
2 Super Tweeters Booster
2 Falantes de 5" Bravox
2 Falantes 6x9" Shutt
1 Modulo Roadstar Power One
1 Modulo Falcon HS1600
Gol CL 1.6 AP