[AJUDA]Falcon hs1500t

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
SanShaka
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA]Falcon hs1500t

Mensagem por SanShaka »

Boa noite amigos..no momento possuo um falcon hs1500t, um kit de 6 da bomber de 60rms(120 o par) i um pioneer deh-p480mp(premier), gostaria de alguns conselhos para um projeto para meu gol..
(não quero tirar os aulos falantes originais, por enquanto vou dexa-los)
agradeço quem possa me ajudar
abraços
"TER AP É ARTE, DAR SOVA FAZ PARTE"
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leandroreis »

como o falcon tem 3 canais, sendo um para subwoofer e outros 2 pra stereo, liga os bomber no canal stereo, compra um subwoofer de no maximo 200 watts rms de bobina dupla de 4 + 4 ohms ou bobina simples de 4 ohms, e liga no canal mono do falcon...

eh isso...mais duvidas me envie mp...ou me passe seu msn...

falows
abraxx
Maciel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Maciel »

SanShaka, como vc tem um modulo que aguenta um sub de ate 200Wrms em 2ohms, o ideal seria vc ter um sub de bobina simples de 2ohms ou um de bobina dupla de 4ohms cada, pois assim vc liga as bobinas em paralelo, e a impedancia cai pra 2ohms(paralelo = negativo com negativo e positivo com positivo).

O Falcon1500T e mono/estereo, e em 4ohms o mono fornece 160Wrms, e o estereo fornece 2 canais de 70Wrms(140W), mas em 2ohms o mono fornece 200Wrms e o estereo fornece 2 canais de 90Wrms(180W).

Os falantes de 6", normalmente sao de 4ohms, entao se vc ligar cada falante em um canal e aumentar muito o volume, possivlmente vc vai danificar seus falantes de 6".

Nao consegui entender se o kit q vc descreve contem 2 ou 4 falantes. Pode descrever melhor??

Mas se caso forem apenas 2, a dica seria:
comprar um par de 6x9, de sua preferencia.
como a impedancia destes tambem seriam de 4ohms, voce ligaria o dianteiro esquerdo em paralelo com o traseiro esquerdo, e o dianteiro direito em paralelo com o traseiro direito.

Cada ligacao em paralelo vc liga a uma saida do modulo.
desta forma, digamos que voce tem um 6" com 60W e um 6x9 com 80W, assim vc teria 140W ligados a uma saida q fornece 90W, mas com certeza seu som fica animal, porque mesmo o modulo fornecendo uma potencia menor, a qualidade em volumes altos fica melhor, porque seus falantes nao trabalham no limite, e a distorcao do som tbm e menor.

O sub eu te recomendaria um selenium, hinor ou de preferencia um bravox, pq bate muito e com qualidade.

Espero ter ajudado.
Qualquer duvida me adiciona no msn que a gente troca uma ideia.
macieltecinf@hotmail.com
Maciel Silva
Gol CL 1.6 AP
Funilaria = 100%
Subwoofer Pioneer 12"
2 Cornetas Booster
2 Super Tweeters Booster
2 Falantes de 5" Bravox
2 Falantes 6x9" Shutt
1 Modulo Roadstar Power One
1 Modulo Falcon HS1600
Responder