[Ajuda] Motor não pega .

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
nelsonlx
Membro
Membro
Carro: AP 1.8

[Ajuda] Motor não pega .

Mensagem por nelsonlx »

Estou com um problema chato, quando vou dar partida com o motor frio tenho que pisar no acelerador para fazer o motor funcionar, se não fizer isso o carro custa a pegar, mas depois que o motor estiver quente pega sem problemas.
Antes era só virar a chave que pegava de primeira, as velas tem um pouco mais de 1 ano, não sei se isso tem a ver, mas um dia resolvi tirar as velas e limpa-las com gasolina pois estavam um pouco carbonizadas e outras com borra de óleo.
AP1.8 Gasolina
zacksantos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por zacksantos »

O carro e alcool ? ou gasolina ? a bobina como esta ?
depois de quente qualque carro pega !!
mais provavel que seja problema na igniçao .. menos a bobina porque se fosse ela o problema o carro nao pegariaa qndo quente so pegaria com o carro frioo !!
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

É um CL 1.8 gasolina, não entendo muito de mecânica e elétrica, vc se refere ao módulo de ignição?
AP1.8 Gasolina
Aprendiz
Membro
Membro
Carro:

Re: [Ajuda] Motor não pega .

Mensagem por Aprendiz »

nelsonlx escreveu:Estou com um problema chato, quando vou dar partida com o motor frio tenho que pisar no acelerador para fazer o motor funcionar, se não fizer isso o carro custa a pegar, mas depois que o motor estiver quente pega sem problemas.
Antes era só virar a chave que pegava de primeira, as velas tem um pouco mais de 1 ano, não sei se isso tem a ver, mas um dia resolvi tirar as velas e limpa-las com gasolina pois estavam um pouco carbonizadas e outras com borra de óleo.

Grande tira as velas e da uma lixadinha no bico pode estar sem contato e coloque as de novo com a chave de velas.
zacksantos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por zacksantos »

pode ate ser o modulo sim mais muito improvavel
como nosso amigo disse retire as velas de uma limpada
se eu fosse vc trocaria de uma vez ja que tem mais de um ano de uso como vc disse !!!
o carro chegaa a querer pegar ? e nao pega ou nem isso ?
pode se carburador a lenta muito baixa ou gicle da marcha lenta sujo !!

mais troque as velas pelo menos vc nao vai ter duvidas .. ja que esta na hora de troca as velas mesmo !!
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

Então zacksantos, já fiz a limpeza das velas mas o problema ainda persiste, o carro tem vez que tenta pegar, depois de umas 3 tentativas pisando no acelerador o carro pega.
As velas duram mais de 1 ano, correto? Apesar que o carburador também ja ta meio ruim, só não troco porque nao acho peça de reposição. :sad:
AP1.8 Gasolina
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”