[Duvida] Amortecedor rebaixado com mola original.

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nirvana183
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[Duvida] Amortecedor rebaixado com mola original.

Mensagem por nirvana183 »

E ai galera, alguem já viu essa combinação colocar os amortecedores rebaixados com as molas originais, será que fica bom???
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michael1988
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Mensagem por michael1988 »

Nao vai mudar nada em relação a alturado carro....só se você colocar umas molas esportivas...
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felipe cabral
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Mensagem por felipe cabral »

na minha opniao eh capaz de ficar pior que com o amortecedor original, eh mais facil voce colocar a mola esportiva com esse amortecedor rebaixado
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

provavelmente vai ficar uma merda, coloque molas menoers e amortecedor menor...
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viniciuss
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Mensagem por viniciuss »

Já utilizei amortecedores preparados na dianteira com molas originais e ficou confortável e com uma boa estabilidade na minha opinião!

A altura muda sim pois além dos amortecedores, tb é trabalhado o telescópio e a altura ficou +/- 2 dedos entre pneu/paralama!

Hoje utilizo molas menores pois ando com 1 dedo do pneu dentro do paralama.

Agora a traseira ñ tem jeito... tem que usar molas menores!

[]'s
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Sidão
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Então...

Mensagem por Sidão »

Normalmente os amortecedores preparados possuem sua haste encurtada para que ele não fique batendo final de curso, acredito eu devido as molas ficarem muito encolhidas elas irão bater um elo no outro deixando carro duro e trazendo total desconforto.

Corte ao menos 1 ou 2 elos faça o encurtamento dos telescópios e use os amortecedores preparados assim vc conseguirá com que o carro abaixe com certo conforto. O Ideal é utilizar molas rebaixadas de fábrica, elas são mais seguras e confortáveis.

Outra saida para manter o carro razoavelmente baixo e confortável é pegar todo o conjunto original e rebaixa-lo ou seja, não cortar apenas as molas e sim.

Encurtar as hastes dos amortecedores originais, encuratar telescópio e cortar as molas.

Encurtando as hastes vc evita que o amortecedor bata no final do curso, este serviço deve ser feito por um torneiro experiente pois será preciso fazer a rosca para travar o mesmo.
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Carlos_Bilibio
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Sidão tem toda razão.. encurta amortecedor e torre e corta 1 ou 2 elos da mola pra ir testando...
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Sidão
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Mensagem por Sidão »

Meu amigo fez isso em um Tempra, faz muitos anos isso, mas não esqueço até hj, o carro era macio e na época andava com as 15. Claro que o carro não fica socado, fica + ou - a 1 ou 2 dedos do paralamas isso cortando pouca mola.

Para quem quer estrangular formiga não serve!!!

Se não reduzir os amortecedores o carro ficará pulando muito, aí nada adianta, tem que encurtar as hastes pois só assim o amortecedor irá trabalhar em todo seu conjunto.
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rato_
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Mensagem por rato_ »

na minha saveiro, foi trabalhdo a torre
colocado amortecedores mais curtos e as molas ficaram originais
o prato onde vai a mola q foi baixado, assim ela ficou baixa e macia
recomendo, gasta menos doq uma mola esportiva, e n precisa cortar a original tb
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