[AJUDA] Luz de oleo piscando, em marcha lenta e motor quente

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
MOVE
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Jun 2009, 14:19
Carro:
Localização: Belo Horizonte / Rio de Janeiro

[AJUDA] Luz de oleo piscando, em marcha lenta e motor quente

Mensagem por MOVE »

Fala Galera !

Estou com um probleminha e preciso da ajuda de voces, tenho um gol gts turbo rodando com 1kG. bom antes de montar o kit, dei uma revisao geral no motor trocando diversas peças, alterando o pistão pra gasolina e tambem fazendo uma retifica no motor. depois de tudo pronto e montado, foi identificado que quando o motor esta quente e o carro em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar identificando falta de lubrificação. a pressão de oleo em marcha lenta apresenta entre 1 e 1,3KG. caso o giro do motor seja aumentado (bem de leve), a luz de oleo para piscar e fica apagada. ja foi trocado a bomba de oleo, cebolão, oleo e filtro de oleo e o problema persiste. ja me informaram que pode ter ocorrido um erro na retifica e que por conta deste erro quando o oleo esta quente e ai ele afina e pode estar vazando dentro do motor e por isso nao esta chegando em quantidade suficiente na parte de cima. bom e ai galera o que voces acham ???? fico no aguardo, abraçosssss.
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

o problema de retifica é que as vezes opde ficar algum caminho emtupido ou mal limpo,...ai quando pisa a bomba força o óleo a passar por onde ta restringindo, ou se você tiver sorte é apenas o cebolão...tenta arranja um sensor de pressão pra testar..


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
carlosmcenter
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2008, 17:35
Carro:
Localização: Manaus

Mensagem por carlosmcenter »

Boa tarde turma, sou de Manaus, tenho um gol bola 96 motor cht 1.0 com ar-condicionado e direção. Já faz algum tempo que estou com o problema do meu colega acima, meu motor ta esquentando muito, já foi limpo e desentupido o radiador, mais não está sendo suficiente, continua a esquenta bastante e quando está quente a luz do oleo começa a piscar, e qdo acelero ele para, depois que tiro o pé do acelerador, ele volta a piscar. Já troquei a bomba de oleo, o sensor de oleo, e nada resolve. Meu motor já está ruim, tenho que mandar fazer, quero por o kit do 1.6 nele, pra ver se ele aguenta o ar-condicionado. Meu medo é de mandar fazer o motor e o problema de esquenta e o oleo continuar a aparecer, estou com um pouco de grana apenas. Gostaria de uma ajuda de vcs, o que poderia ser. Alguem pra me ajudar!
filipe.duque
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2010, 10:10
Carro:
Localização: Jacaraipe - Serra

Re: [AJUDA] Luz de oleo piscando, em marcha lenta e motor qu

Mensagem por filipe.duque »

MOVE escreveu:Fala Galera !

Estou com um probleminha e preciso da ajuda de voces, tenho um gol gts turbo rodando com 1kG. bom antes de montar o kit, dei uma revisao geral no motor trocando diversas peças, alterando o pistão pra gasolina e tambem fazendo uma retifica no motor. depois de tudo pronto e montado, foi identificado que quando o motor esta quente e o carro em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar identificando falta de lubrificação. a pressão de oleo em marcha lenta apresenta entre 1 e 1,3KG. caso o giro do motor seja aumentado (bem de leve), a luz de oleo para piscar e fica apagada. ja foi trocado a bomba de oleo, cebolão, oleo e filtro de oleo e o problema persiste. ja me informaram que pode ter ocorrido um erro na retifica e que por conta deste erro quando o oleo esta quente e ai ele afina e pode estar vazando dentro do motor e por isso nao esta chegando em quantidade suficiente na parte de cima. bom e ai galera o que voces acham ???? fico no aguardo, abraçosssss.


ISSO PODE SER DESGASTE DOS CASQUILHOS MOVEIS NO QUAL RESULTAM NA PERDA DE PRESSAO DE OLEO QUANDO ELE ESTA QUENTE (FICA FINO QUANDO ESTA QUENTE). E POR SER TURBO ESSE DESGASTE OCORREU MAIS RAPIDO NAS PARTES MOVEIS. TENTE USAR UM OLEO MAIS GROSSO PARA VER SE ESSE PROBLEMA PARA. E TAMBEM É BOM VER SE A BOMBA DE OLEO ESTA EMTUPIDA OU COM PROBLEMA.

ATÉ MAIS DE RETORNO.

EMAIL: FILIPE.DUQUE@FASTEL.COM.BR
filipe.duque
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2010, 10:10
Carro:
Localização: Jacaraipe - Serra

Re: [AJUDA] Luz de oleo piscando, em marcha lenta e motor qu

Mensagem por filipe.duque »

MOVE escreveu:Fala Galera !

Estou com um probleminha e preciso da ajuda de voces, tenho um gol gts turbo rodando com 1kG. bom antes de montar o kit, dei uma revisao geral no motor trocando diversas peças, alterando o pistão pra gasolina e tambem fazendo uma retifica no motor. depois de tudo pronto e montado, foi identificado que quando o motor esta quente e o carro em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar identificando falta de lubrificação. a pressão de oleo em marcha lenta apresenta entre 1 e 1,3KG. caso o giro do motor seja aumentado (bem de leve), a luz de oleo para piscar e fica apagada. ja foi trocado a bomba de oleo, cebolão, oleo e filtro de oleo e o problema persiste. ja me informaram que pode ter ocorrido um erro na retifica e que por conta deste erro quando o oleo esta quente e ai ele afina e pode estar vazando dentro do motor e por isso nao esta chegando em quantidade suficiente na parte de cima. bom e ai galera o que voces acham ???? fico no aguardo, abraçosssss.


ISSO PODE SER DESGASTE DOS CASQUILHOS MOVEIS NO QUAL RESULTAM NA PERDA DE PRESSAO DE OLEO QUANDO ELE ESTA QUENTE (FICA FINO QUANDO ESTA QUENTE). E POR SER TURBO ESSE DESGASTE OCORREU MAIS RAPIDO NAS PARTES MOVEIS. TENTE USAR UM OLEO MAIS GROSSO PARA VER SE ESSE PROBLEMA PARA. E TAMBEM É BOM VER SE A BOMBA DE OLEO ESTA EMTUPIDA OU COM PROBLEMA.

ATÉ MAIS DE RETORNO.

EMAIL: FILIPE.DUQUE@FASTEL.COM.BR
Avatar do usuário
MOVE
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Jun 2009, 14:19
Carro:
Localização: Belo Horizonte / Rio de Janeiro

Re: [AJUDA] Luz de oleo piscando, em marcha lenta e motor qu

Mensagem por MOVE »

filipe.duque escreveu:
MOVE escreveu:Fala Galera !

Estou com um probleminha e preciso da ajuda de voces, tenho um gol gts turbo rodando com 1kG. bom antes de montar o kit, dei uma revisao geral no motor trocando diversas peças, alterando o pistão pra gasolina e tambem fazendo uma retifica no motor. depois de tudo pronto e montado, foi identificado que quando o motor esta quente e o carro em marcha lenta, a luz do oleo começa a piscar identificando falta de lubrificação. a pressão de oleo em marcha lenta apresenta entre 1 e 1,3KG. caso o giro do motor seja aumentado (bem de leve), a luz de oleo para piscar e fica apagada. ja foi trocado a bomba de oleo, cebolão, oleo e filtro de oleo e o problema persiste. ja me informaram que pode ter ocorrido um erro na retifica e que por conta deste erro quando o oleo esta quente e ai ele afina e pode estar vazando dentro do motor e por isso nao esta chegando em quantidade suficiente na parte de cima. bom e ai galera o que voces acham ???? fico no aguardo, abraçosssss.


ISSO PODE SER DESGASTE DOS CASQUILHOS MOVEIS NO QUAL RESULTAM NA PERDA DE PRESSAO DE OLEO QUANDO ELE ESTA QUENTE (FICA FINO QUANDO ESTA QUENTE). E POR SER TURBO ESSE DESGASTE OCORREU MAIS RAPIDO NAS PARTES MOVEIS. TENTE USAR UM OLEO MAIS GROSSO PARA VER SE ESSE PROBLEMA PARA. E TAMBEM É BOM VER SE A BOMBA DE OLEO ESTA EMTUPIDA OU COM PROBLEMA.

ATÉ MAIS DE RETORNO.

EMAIL: FILIPE.DUQUE@FASTEL.COM.BR
Fala Filipe ! Blz! ooo seguinte quanto a bomba de oleo eu troquei, coloquei uma novinha, mesmo tendo aberto a que estava no lugar para verificar e esta não apresentando nenhuma desconformidade, mas por via das duvidas !!! porem com relação aos casquilhos, não foram substituidos depois da retifica, pois o meu preparador disse que ainda poderiam ser usados, mas valeu pela dica, vou trocar uma ideia com ele, pois esta semana vou para o carro para desmontar pra tentar resolver esta inhaca srsr e ai te dou um toque depois ok ! Abraçossss.
Joao.Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 22 Fev 2009, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Luz do Oleo

Mensagem por Joao.Paulo »

Bom dia pessoal!
Estou exatamente com o mesmo problema do nosso amigo que abriu o topico. Quando o carro esta frio, a luz do oleo nao pisca e qdo chega na temperatura ideal de funcionamento, ela fika piscando.... Eu deixo o carro em 900 rpm e ela pisca.... se eu piso bem pokinho no acelerador ela para de piscar! A diferença e que retifiquei o motor inteiro e trokei todas as peças internas pistao, biela, vira (0.10) bomba de oleo shadeck, filtro de oleo emfim tudo que diz respeito ao motor eu troquei e tudo peça original...Sera que o bloco esta com problema realmente de algum caminho onde o oleo passa estar entopido?

Valeu pela ajuda galera!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
Avatar do usuário
MOVE
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Jun 2009, 14:19
Carro:
Localização: Belo Horizonte / Rio de Janeiro

Re: Luz do Oleo

Mensagem por MOVE »

Joao.Paulo escreveu:Bom dia pessoal!
Estou exatamente com o mesmo problema do nosso amigo que abriu o topico. Quando o carro esta frio, a luz do oleo nao pisca e qdo chega na temperatura ideal de funcionamento, ela fika piscando.... Eu deixo o carro em 900 rpm e ela pisca.... se eu piso bem pokinho no acelerador ela para de piscar! A diferença e que retifiquei o motor inteiro e trokei todas as peças internas pistao, biela, vira (0.10) bomba de oleo shadeck, filtro de oleo emfim tudo que diz respeito ao motor eu troquei e tudo peça original...Sera que o bloco esta com problema realmente de algum caminho onde o oleo passa estar entopido?

Valeu pela ajuda galera!
Fala Joao, Blz ! Olha esta semana vou abrir o motor para conferir as medidas da retifica, pois o meu preparador tem quase certeza absoluta que o cara da retifica errou e caso seja comprovado o erro como esta na garantia o problema passa a ser dele e não nosso. Assim que tiver alguma confirmação eu posto aqui Ok, Abraçosss.
Joao.Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 22 Fev 2009, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Motor AP

Mensagem por Joao.Paulo »

Entao cara demoro!
Posta ai depois oq aconteceu com o motor pq dependendo do que for eu levo pro cara da retifica ou peço outro bloco! O motor ta perfeito funcionando liso o unico problema e esse e como eu quero colocar turbo tenho medo de nao lubrificar direito e travar o motor denovo.....

Valeu pela ajuda ai!!!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
jeffrox
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Out 2009, 14:48
Carro:
Localização: sao paulo
Contato:

msm problema

Mensagem por jeffrox »

olaa

entao cara meu gti tambem ta com msm problema depois q esquenta na marcha lenta em 9~1000 giros a luz acende

ja perguntei em varios mecanicos e uns fala q tem q faze o motor dinovu outros fala q é folga no pistao q a presçao do oleo ta baixa...que retentor ta mal colocado é foda...

me fala ai oq deu pra eu nao meche em coisa q nao devo =D
jeff
Joao.Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 22 Fev 2009, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Re: msm problema

Mensagem por Joao.Paulo »

jeffrox escreveu:olaa

entao cara meu gti tambem ta com msm problema depois q esquenta na marcha lenta em 9~1000 giros a luz acende

ja perguntei em varios mecanicos e uns fala q tem q faze o motor dinovu outros fala q é folga no pistao q a presçao do oleo ta baixa...que retentor ta mal colocado é foda...

me fala ai oq deu pra eu nao meche em coisa q nao devo =D
Nossa cara essa de fazer o motor denovo Deus me livre....magina cara acredito eu que seja algum problema facil de resolver....se qdo o motor ta frio a luz fika apagadinha e qdo esquenta começa a piscar deve ser o oleo que ta mto fino sei la....no meu caso o motor e inteiro novo.....todas as peças originais e com 1° retifica feita! creio que seja impossivel ser algum problema interno no motor...
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
Avatar do usuário
glaucoqs
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2008, 23:55
Carro:
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por glaucoqs »

o meu cht tava assim: depois que esquentava começava a piscar a luz tbm... qdo desmontei pra fazer uma limpeza no carter (poderia ser sujeira na peneira da bomba) eu logo notei que 2 dos 3 parafusos da bomba estavam soltos no carter e o terceiro estava quase caindo...
mesmo assim fiz uma limpeza com FLUSH e o motor ficou limpinho...
É CHT mas é meu!!
Avatar do usuário
MOVE
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Jun 2009, 14:19
Carro:
Localização: Belo Horizonte / Rio de Janeiro

Mensagem por MOVE »

Fala Galera ! depois de muito sufoco e de novamente ter de abrir o meu motor para resolver o problema, nem pude acreditar quando realmente descobri o verdadeiro problema. Após solicitar a retifica uma varredura completa do motor, foi identificado pelo proprio pessoal da retifica que existia uma folga nos casquilhos e que estas folgas ja estavam inclusive gerando marcas nos mesmos, para minha surpresa eles identificaram o problema porem não resolveram, simplesmente fecharam o motor e entregaram não falando nada. Bom agora o problema foi identificado e resolvido ! nem acredito hehehehehe. Bom fica o toque ai para voces quando mandarem alguma peça para retifica, que verifiquem bem o serviço realizado e tambem escolham bem onde vai ser feito, infelizmente existem profissionais e profissionais! Abraçossssss.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”