motor AP transversal na parati quadrada

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
saulo.mag
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2009, 18:21
Carro:
Localização: vila velha ES

motor AP transversal na parati quadrada

Mensagem por saulo.mag »

pessoal, estou com dúvida se é possível colocar um motor AP transversal do Apollo na parati quadrada.
não estou querendo colocá-lo na tranversal, e sim, transformar um transversal em longitudinal, como se fosse original da parati.
se sim, preciso fazer mtas adaptações?
provavelmente, manterei a caixa de marcha original da parati msm.
pergunto isso, pq dei pt no bloco da minha paratosa e achei um de apollo com baixa no detran barato.
se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.
até logo.
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

cara acredito q possa sim + espera q aparec já alguem p/ de dar uma resposta concreta............abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
Tide
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2008, 17:23
Carro:
Localização: São Paulo - Sp

Re: motor AP transversal na parati quadrada

Mensagem por Tide »

saulo.mag escreveu:pessoal, estou com dúvida se é possível colocar um motor AP transversal do Apollo na parati quadrada.
não estou querendo colocá-lo na tranversal, e sim, transformar um transversal em longitudinal, como se fosse original da parati.
se sim, preciso fazer mtas adaptações?
provavelmente, manterei a caixa de marcha original da parati msm.
pergunto isso, pq dei pt no bloco da minha paratosa e achei um de apollo com baixa no detran barato.
se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.
até logo.
Pode colocar sem problemas!
É plug and play!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

cara, o motor é a mesma coisa, o que muda é só a maneira que ele é montado no carro, se o motor é longitudonal, transversal, central, frontal, traseiro, isso não influi em absolutamente nada...


agora... o cambio do apollo vc não vai colocar mesmo na sua parati, pq cambio longitudinal é diferente de cambio transversal (alias, é justamente por causa do cambio que motores montados na transversal são melhores que motores montados na longitudinal)
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Fujiwara escreveu:é justamente por causa do cambio que motores montados na transversal são melhores que motores montados na longitudinal
Depende do que é "melhor" pra cada um..
a maior vantagem é que o câmbio transversal não tem que mudar a direção de rotação do eixo, como no gol que o motor gira na longitudinal e as rodas na transversal, em carros já transversais isso não acontece chegando mais potência na roda

POOORÉM eu axo muito melhor o AP do jeito que está mesmo, pq é muito mais fácil de mexer, trocar peças, etc... correia e filtro de óleo nem se fala então! logo eu prefiro o longitudinal!

[ta eu sei que não tem a ver com o o tópico mas põe uma breja na mesa e vamo joga conversa fora! auhauhahahuau]
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Saulo,

Os motores são iguais (exceto a cilindrada, teoricamente), pode montar sem medo. Utilize os calços originais da Parati (Não pense em utilizar os do Apollo, porque o motor estava no Apollo ) :drink:
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”