[AJUDA] Meu Gol cht 1.6 bebendo muito.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- WESLEY CHAPA
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 11 Set 2009, 09:19
- Carro:
- Localização: osasco / são paulo
- Contato:
[AJUDA] Meu Gol cht 1.6 bebendo muito.
Salve galera meu carro esta bebendo muito ele é um gol cht 1.6 motor feito a um ano não sei o que pode ser, alguem sabe? se souber pode me disse o que devo fazer para economizar, ele esta fazendo 5,5 à 6 km com um litro dentro da cidade não sei na estrada.
- WESLEY CHAPA
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 11 Set 2009, 09:19
- Carro:
- Localização: osasco / são paulo
- Contato:
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Mensagens: 419
- Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
- Carro:
- Localização: Toledo-PR
- WESLEY CHAPA
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 11 Set 2009, 09:19
- Carro:
- Localização: osasco / são paulo
- Contato:
- WESLEY CHAPA
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 11 Set 2009, 09:19
- Carro:
- Localização: osasco / são paulo
- Contato:
- romarps
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
- Carro:
- Localização: ZS - Embu das Artes - SP
Tá quase lá
Não sei muito bem qual é a media pra esse carro.
Tambem tenho um CHT 1.6, porem é mexido e a alcool, então não conta....
Se não me engano a media dele é de 8Km/l.
Então pode ser probelma na ignção. Vai trrocando e testando aos poucos Cabos, Velas, se possivel a bombina.
Limpe tambem o carburador, vai ajudar um pouco.
Nosso Amigo "Minha Casa" (Leandro) fez um DIY de como limpar o carburador
http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... t9421.html
Espero que lhe ajude
Tambem tenho um CHT 1.6, porem é mexido e a alcool, então não conta....
Se não me engano a media dele é de 8Km/l.
Então pode ser probelma na ignção. Vai trrocando e testando aos poucos Cabos, Velas, se possivel a bombina.
Limpe tambem o carburador, vai ajudar um pouco.
Nosso Amigo "Minha Casa" (Leandro) fez um DIY de como limpar o carburador
http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... t9421.html
Espero que lhe ajude
- WESLEY CHAPA
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 11 Set 2009, 09:19
- Carro:
- Localização: osasco / são paulo
- Contato:
-
- Membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: 19 Fev 2009, 14:35
- Carro:
- Localização: Santo André/SP
Cara, o cht 1.6 bem regulado, etc tem q fazer uns 9,5, 10 por litro.
o meu tbm tava bebendo bem(7km/l) dai levei na oficina do meu pai e ele regulo e limpo o carburador e trocou as velas, mas tbm podem ser outras coisas. da uma olhada nisso q te falei, olha tbm cabo de vela se nao precisa troca, se puder coloke a bobina do gol mi q ele fica mais economico e/ou anda mais, veja a tampa do distribuidor(as vezes um mínimo rachadinho faz perder muito), verifique tbm alinhamento e balanceamento(tbm interfere), calibração dos pneus, qualidade do posto q vc abastece e o peso do seu pé...
se nenhuma dessas coisas resolver cara.... ferro...
rsrsrs
Qqr duvida tamo ai...
Abraço
o meu tbm tava bebendo bem(7km/l) dai levei na oficina do meu pai e ele regulo e limpo o carburador e trocou as velas, mas tbm podem ser outras coisas. da uma olhada nisso q te falei, olha tbm cabo de vela se nao precisa troca, se puder coloke a bobina do gol mi q ele fica mais economico e/ou anda mais, veja a tampa do distribuidor(as vezes um mínimo rachadinho faz perder muito), verifique tbm alinhamento e balanceamento(tbm interfere), calibração dos pneus, qualidade do posto q vc abastece e o peso do seu pé...
se nenhuma dessas coisas resolver cara.... ferro...
rsrsrs
Qqr duvida tamo ai...
Abraço
Shimizu
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[X]Painel de Instrumentos G3
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[X]Painel de Instrumentos G3
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
- WESLEY CHAPA
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 11 Set 2009, 09:19
- Carro:
- Localização: osasco / são paulo
- Contato:
- danpioveida
- Membro
- Mensagens: 46
- Registrado em: 08 Dez 2009, 21:46
- Carro: Voyage CL 1.6 cht al
- Localização: São Paulo - Itaquera ZL
tive um cht 1.6 gaslina (não era mexido) troquei o carburador dele que era o solex e coloquei o weber na hora ja senti diferença pois o antigo so me dava dor de cabeça e bebia que só, depois que troquei ele ficou mais tesão de andar e andando de boa fazia 10 km/l na cidade e o mais impressionante na estrada fazia 17 km/l incrível moro em sampa capital fui duas vezes p/ praia grande com um tanque cheio (ida e volta) 2 vezes
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
- Laercio
- Membro
- Mensagens: 158
- Registrado em: 12 Set 2007, 06:42
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
- Contato:
danpioveida escreveu:tive um cht 1.6 gaslina (não era mexido) troquei o carburador dele que era o solex e coloquei o weber na hora ja senti diferença pois o antigo so me dava dor de cabeça e bebia que só, depois que troquei ele ficou mais tesão de andar e andando de boa fazia 10 km/l na cidade e o mais impressionante na estrada fazia 17 km/l incrível moro em sampa capital fui duas vezes p/ praia grande com um tanque cheio (ida e volta) 2 vezes
Finalmente! Tinha medo de postar esta mensagem, pois até arrepiei quando ví o resultado de uma medição que fiz.
A história toda é a seguinte: Eu sou um otário, admito. Além disso sou burro! Estou até procurando onde tem diploma de burro para eu ter um... :bleh:
Digo isso porque acredito que ainda existam profissionais no mercado. Mas a verdade dolorosa é que esta é uma raça em extinção. Está sendo substituida por picaretas disfarçados de profissionais.
Meu veiiinho sempre me deu alegrias... Até que precisou de uma manutenção um pouquinho mais profunda. Aí começaram as dores de cabeça. Fui enrolado pelo mecânico que ajustou as válvulas e fez algumas outras coisas também, porque deixou as velas 3 e 4 trocadas e o besta aqui só descobriu por acaso um ano e meio depois! Podem rir, eu mesmo estou rindo até agora de tristeza Já contei isso noutro tópico... :raiva:
Outra: Num ato de profundo desespero com carburador SUJO (mas que eu não sabia na época, acabei trocando meu Weber 460 por um Solex em BH. :facada:
Foi a única vez que levei o veiinho para ver carburador noutra oficina que não a que eu estava acostumado a levar, que sempre me deu bos resultados. Bons, não!!! Excelentes, pois o carburador ficava novo por um 3~6 meses dependendo do uso (o Weber, claro). Pago caro, mas simplesmente vale cada centavo gasto.
Resultado, terça feira fui na oficina e conversei numa boa com os caras (é uma familia especializada em afinação) e contei o ocorrido. Acabei fazendo uma troca de carburadores com eles, mas os caras não deixam o carro ir embora sem fazer um teste de consumo. Resultado: De 11km/l na última viagem de BH com o Solex ele passou para 16km/l com o Weber na Anhanguera!!!!!! E olhe que quando eu peguei o veiinho 3 anos atrás eu fazia 14,5km/l na BR381.
Estava tomando coragem para contar isso pois eu nunca vi ninguem falar um valor de consumo tão baixo aqui no fórum e tava com medo de não acreditarem.
Quando falei que queria abrir o motor para ver aneis, casquilhos e cia, o cara que dirigiu (eu tava de carona) falou: Pô meo, num faz isso não... Adia o máximo possível, seu carro tá fino, dá de 10 em muito carro novo por aí... Vai que voce dá um azar de pegar um picareta para mexer no motor, aí voce perde o gosto pelo carro.
Imagina o quando me enchi de orgulho de ouvir isso!
Ah, deixei para o final: Meu veinho é um CHT 1.6.
Abraços!
- WESLEY CHAPA
- Membro
- Mensagens: 89
- Registrado em: 11 Set 2009, 09:19
- Carro:
- Localização: osasco / são paulo
- Contato: