Fala Galera!
Estou com um problema sério com meu carro.
Comprei um Gol 1000 93 tem 1 mes. Ele estava parado na garagem do antigo dono mais ou menos 6 meses.
Tive que retirar todo o combustível velho para adicionar um novo e mesmo assim ele saiu da garagem falhando e as vezes perdia força e se não desse akeles "soquinhos" no pedal do acelerador ele estancava.
Levei em uns mecânicos. Uns diziam que era mangueira e filtro entupidos devido ao tempo sem uso, outros diziam que era problema de carburação (obs. Carburador Original).
Fiz a troca dos filtros, Mangueiras, Cabos de vela, mandaram eu comprar um tal de "camarão" que estava com problema e algumas coisinhas a mais como regulagem do ponto e etc.
O carro ficou bom mais ou menos uma semana e meia, quando de repente, ele começou a falhar novamente e me deixou no prego no meio da avenida.
Percebi que quando estava em uma rua com um pouco de buraco ele deu esse problema. (logo depois que passei por uns buracos ele deu uma balançada e começou o problema).
Peço que me ajudem por favor.
Deixo de viajar por causa desse problema.
Aguardo ajuda de vocês!
Um grande Abraç0!!
PeReIrA_Jr
[PROBLEMA] GOL 1000 Perdendo força até estancar...
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- zoeirajunior
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Caro Zoeira!
Os sintomas provavelmente correspondem à sujeira (ferrugem e sujeira tbm) acumulada no fundo do seu tanque de combustível. Quando vc passou pelos buracos, a sujeira se desprendeu do fundo do tanque e ficou suspensa no tanque, prontinha para ser aspirada pelo motor. Lembre-se que filtros de combustível não são milagrosos, pois mesmo sendo novo, pode ocorrer entupimentos.
Tente verificar se o carburador está sujo (entupido). Como? Retire (com cuidado) os gliceurs do seu carburador (provavelmente o Weber 460) e use um pouco de gasolina, querosene ou outro tipo de produto para limpá-los (são 4). Ha, não esqueça de anotar a posição de cada um.
Após isso, coloque-os de volta, retire a entrada de combustível (que vem do tanque) e coloque um pouco de combustível na cuba do carburador. Se funcionar, quer dizer que é sujeira mesmo. Se puder, remova o combustível em suspeita da cuba.
Boa sorte!
Os sintomas provavelmente correspondem à sujeira (ferrugem e sujeira tbm) acumulada no fundo do seu tanque de combustível. Quando vc passou pelos buracos, a sujeira se desprendeu do fundo do tanque e ficou suspensa no tanque, prontinha para ser aspirada pelo motor. Lembre-se que filtros de combustível não são milagrosos, pois mesmo sendo novo, pode ocorrer entupimentos.
Tente verificar se o carburador está sujo (entupido). Como? Retire (com cuidado) os gliceurs do seu carburador (provavelmente o Weber 460) e use um pouco de gasolina, querosene ou outro tipo de produto para limpá-los (são 4). Ha, não esqueça de anotar a posição de cada um.
Após isso, coloque-os de volta, retire a entrada de combustível (que vem do tanque) e coloque um pouco de combustível na cuba do carburador. Se funcionar, quer dizer que é sujeira mesmo. Se puder, remova o combustível em suspeita da cuba.
Boa sorte!
- zoeirajunior
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ok
Valew Meu amigo!!!
vou seguir seus conselhos!!!
um grande abraç0!!!
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um grande abraç0!!!
- Fets
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car-80 é melhor... aquele WD-40 é mta propaganda enganosa... ele é um lubrificante que dissolve óleo.. não serve pra tirar coisas encrostadas, o car-80 é melhor!
retire o carpete do porta malas do seu gol, encontre a tampa to tanque, tire ela (é um parafusinho só), e depois desrosqueie a tampa do bocal do tanque, não use chave de fenda, tente só com as mãos, pois pode quebrar o plástico (eu já quebrei :bleh: )
aí quando vc tirar aquilo, no tubo plástico onde vai a mangueira do pescador tem uma telinha que é o pré-filtro, veja se aquilo não ta sujo, e coloque uma lanterna no tanque pra ver se tem acúmulo de sujeira dentro... isso tudo é mais fácil com pouca gasola no tanque...
se tiver muita sujeira lá dentro vc vai ter que dar um jeito de tirar... o melhor seria tirar o tanque e dar um enxágue nele, mas tirar o tanque dá certo trabalho, e pra voltar pro lugar depois, mais ainda...
retire o carpete do porta malas do seu gol, encontre a tampa to tanque, tire ela (é um parafusinho só), e depois desrosqueie a tampa do bocal do tanque, não use chave de fenda, tente só com as mãos, pois pode quebrar o plástico (eu já quebrei :bleh: )
aí quando vc tirar aquilo, no tubo plástico onde vai a mangueira do pescador tem uma telinha que é o pré-filtro, veja se aquilo não ta sujo, e coloque uma lanterna no tanque pra ver se tem acúmulo de sujeira dentro... isso tudo é mais fácil com pouca gasola no tanque...
se tiver muita sujeira lá dentro vc vai ter que dar um jeito de tirar... o melhor seria tirar o tanque e dar um enxágue nele, mas tirar o tanque dá certo trabalho, e pra voltar pro lugar depois, mais ainda...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Bruno Araujo
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Carro parado...
O carro tava parado a um tempo ja... vc ja olhou os cabos do distribuidor, velas... gol mil geralmente é um pouco ''chato'' em questao dessa parte, o meu por causa de uma vela vc naum sabe o perrenge que tive que passar... se ele chegar a pegar, testa caneco por caneco tirando os cabos e ve se a rotacao cai, se naum cair em algum deles troca a vela... pra mim deu certo.. abraco